Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bicyclist_close_crash.gif

Eu aqui tentando me concentrar pra dar uma resposta ¬¬

sopkasekasopeakopeak

Enfim levando em conta os 12 anos de Bope do carinha!

pensa q esse cara devia acordar pilhado e pensando "Favela, favela, favela"

Craw, num to querendo cruscificar ninguem e nem julgar, pq qm julga eh Deus, mas só expor a minha opinião!

como o amigo disse acima é uma profissão de risco então deva-se pense muito antes de agir...

Somos animais... Porem o que nos difere dos demais animais é que somos RACIONAIS e que na maioria das vezes não agimos por impulso! Essa devia ser uma delas!

tirou um pai de uma familia!

com um cara 'armado' em cima da 'laje' o cara podia muito bem se jogar atras de alguma coisa e se proteger!

estavam em gru´po invadindo a favela não é ?

por que o TRABALHADOR só tomou 1 tiro então ?

pq geral não metralhou o 'bandido' ?

entum foi só o tiO ali q teve uma visão "BOA" da furadeira neh!

Só cabe agora esperar a justiça e um aprofundamento maior do caso!

AbraçO

Editado por SantiagaO
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

algumas considerações:

o homicídio pelo qual ele está sendo indiciado não será culposo em hipótese alguma.

ainda que ele não tenha atirado com a intenção de matar a pessoa, ao atirar contra uma pessoa a 40 metros de distância você assume o risco, a não ser que seja um atirador de elite, portando uma arma com mira telescópica, e ainda assim provando em juízo que a intenção era acertar um órgão não vital, caso este que seria o da culpa consciente (quando a pessoa confia fielmente na sua habilidade). concluindo, na hipótese mais amena será indiciado por homicídio doloso com dolo eventual.

quanto a atitude em sí do policial, não posso julgar, pois não sei como eu agiria, até porque não sei quais são as orientações recebidas, nem como se procede normalmente uma invesão de favela pelo bope.

Postado (editado)

Pra inicio de conversa pessoal que NUNCA TREINOU tiro pratico em ambiente fechado, situações de combate em cidade ou qualquer outro tpw de treinamento na policia ou em entidades particulares só vai da opiniao sem nexo, isso , sem nexo.

Homicidio artigo 121

Culposo É aquele que o agente realiza por negligência,imperícia ou imprudência

no caso do tal policial se encaixa na infração de Homicidio culposo por imprudência que se resume em agir sem a NECESSÁRIA CAUTELA, correndo risco ou facilitando.A pena eu já nao me lembro, porém se o cidadão estivesse com uma arma ele seria indiciado pela morte também porem seria protegido pela exclusão de ilicidute pelo fato do estrito cumprimento do dever legal.

Pelo que eu li no post de vocês (até porque eu nao sabia mto sobre o assunto) eu intendi que o cidadão SABIA da "invasão" do BOPE na favela, e qualquer idiota sabe que quando a policia sobe o morro a ORDEM é fikar dentro de kasa ou se abrigar em algum local seguro.

Detalhe 2 o kara tinha CONSCIENCIA ao "brincar" com a mulher dizendo q eles poderiam confundir a furadeira com uma sub metralhadora, o kara vai pro telhado e usa uma furadeira num momento que os policiais estão numa subida perigosa totalmente focados naquela situação.. é pedir bala... Juntando fatos um homem com uma "possivel sub metralhadora" em cima de um telhado a 40m de distancia do BOPE.. Particularmente a probabilidade de algum deles dar esse tiro é muito alta ( eu acho isso pq eu tenho treinamento ) porém o civil foi executado e disso nao dá para fugir.. e sim eu teria disparado também.

Acredito que ele será culpado porém acredito também que esta pena nao será cumprida na cadeia, se for provavelmente cela exclusiva (nao tenho tanta certeza) agora se vão tirar ele do bope ja nao sei mas nao vejo motivo pra isso.

Se quizerem ser contra esses argumentos ,sejam! porem que o argumento seja decente

Acho que esqueci de escrever algo... agora nao lembro

edit

O policial que quiser entrar pro bope tem que fazer umas etapas pra se integrar isso todo mundo deve saber pq provavelmente viram o filme do bope... mas o que pouca gente deve saber é que AO se inscrever pro BOPE o policial eh automaticamente DESLIGADO da policia... sendo assim se nao for aprovado está DESEMPREGADO.

Editado por Bibiano
Postado (editado)

Ah tá, até parece que se um de nós matar uma pessoa por acidente eles irão considerar tudo que tu já fez de bom como critério a favor na condenação... kkkkk

Se eu matar uma pessoa, por acidente ou não, eu vou preso.

E outra, há 40 METROS, como um policial pode ter a audácia de, sabendo que pode matar um inocente, atirar sem nem ter certeza de que o homem porta uma arma. Ao fazer isso, ele assumiu o risco. Que policial despreparado hein?

Mas enfim, o que esperar de uma organização que se diz para o bem, e tem como símbolo uma faca na caveira? <_<

Editado por Horyu
Postado

cara, brasileiro é uma raça BURRA mesmo, o cara vai brincar de furar a parede bem na hora do bope entrar na favela, e PIOR SABENDO DO RISCO ainda brinca com a mulher que eles podem achar que é uma arma...e depois morre e ainda o cara é culpado...

E outra é uma profissão qualquer pode ocorrer erros do mesmo jeito que o cara já teve merito durante 12 anos...e faz uma besteira POR CULPA DO CIDADÃO, e é literalmente crucificado vivo...

Seria mesma coisa que um médico que trabalha vamos dizer 20 anos, olha a quantidade de pessoas que ele já salvou...e vamos dizer que um paciente relata pra ele uma dor em um lugar errado ou não fala direito sob essa dor o médico vai lá e faz determinada cirurgia na dor que o paciente tinha ou relatava que tinha e o paciente morre...por culpa do que ele relatou errado. É quase a mesma coisa...

E outra coisa que eu percebo que no forum aqui tem muito defensor dos fracos e dos oprimidos...

UHAHUAhuaHAUahuaHUAuhAHUAhuahuAHUauhauh depois do ratinho e agora mais essa do sujeito burro

aHUAhuAHUhuahuAHUhuAHUAuh

Postado (editado)

cara, brasileiro é uma raça BURRA mesmo, o cara vai brincar de furar a parede bem na hora do bope entrar na favela, e PIOR SABENDO DO RISCO ainda brinca com a mulher que eles podem achar que é uma arma...e depois morre e ainda o cara é culpado...

E outra é uma profissão qualquer pode ocorrer erros do mesmo jeito que o cara já teve merito durante 12 anos...e faz uma besteira POR CULPA DO CIDADÃO, e é literalmente crucificado vivo...

Seria mesma coisa que um médico que trabalha vamos dizer 20 anos, olha a quantidade de pessoas que ele já salvou...e vamos dizer que um paciente relata pra ele uma dor em um lugar errado ou não fala direito sob essa dor o médico vai lá e faz determinada cirurgia na dor que o paciente tinha ou relatava que tinha e o paciente morre...por culpa do que ele relatou errado. É quase a mesma coisa...

E outra coisa que eu percebo que no forum aqui tem muito defensor dos fracos e dos oprimidos...

UHAHUAhuaHAUahuaHUAuhAHUAhuahuAHUauhauh depois do ratinho e agora mais essa do sujeito burro

aHUAhuAHUhuahuAHUhuAHUAuh

Se tu ta dirigindo, e atropela alguem por acidente, e essa pessoa vem ao óbito, tu não vai ser preso? <_<

Que se dane se foi por acidente ou não, queria ver se acontecesse isso com alguem da tua família, se não iria querer justiça...

Editado por Horyu
Postado (editado)

Se tu ta dirigindo, e atropela alguem por acidente, e essa pessoa vem ao óbito, tu não vai ser preso? <_<

não...se eu estiver certo, agora se eu estiver a 80km por hora em uma via publica e atropelar em cima de uma faixa de pedestre OBVIO que eu estou errado, mas se atravaessou correndo na minha frente fora de uma faixa de pedestre e eu estiver no meu limite de velocidade eu não sou preso o maximo que vou ser é por homicidio culposo...e sendo assim o MAXIMO que vai acontecer é eu fazer serviços sociais

E OUTRA o cara tava errado da furadeira...sendo que era invasão do bope o cara não tinha que ficar na sacada de casa com uma furadeira...

Editado por junk3r
Postado (editado)

não...se eu estiver certo, agora se eu estiver a 80km por hora em uma via publica e atropelar em cima de uma faixa de pedestre OBVIO que eu estou errado, mas se atravaessou correndo na minha frente fora de uma faixa de pedestre e eu estiver no meu limite de velocidade eu não sou preso o maximo que vou ser é por homicidio culposo...e sendo assim o MAXIMO que vai acontecer é eu fazer serviços sociais

E OUTRA o cara tava errado da furadeira...sendo que era invasão do bope o cara não tinha que ficar na sacada de casa com uma furadeira...

Não, ele não estava errado. Talvez lhe faltou um pouco de bom senso, mas errado estava o policial que atirou sem nem ter certeza se o homem realmente estava portando uma arma.

Cara, é a mesma coisa de uma mulher ser estuprada na rua de madrugada. A culpa é dela por estar andando sozinha de madrugada? Para né... <_<

Editado por Horyu
Postado

Ah tá, até parece que se um de nós matar uma pessoa por acidente eles irão considerar tudo que tu já fez de bom como critério a favor na condenação... kkkkk

Se eu matar uma pessoa, por acidente ou não, eu vou preso.

E outra, há 40 METROS, como um policial pode ter a audácia de, sabendo que pode matar um inocente, atirar sem nem ter certeza de que o homem porta uma arma. Ao fazer isso, ele assumiu o risco. Que policial despreparado hein?

Mas enfim, o que esperar de uma organização que se diz para o bem, e tem como símbolo uma faca na caveira? <_<

Primeiro de tudo - tu não mata nem uma barata

Segundo - és um civil, e a lei de exclusao de ilicitude nao serve pra ti

terceiro - se tu mata uma pessoa por acidente ou nao, nao deixe q mais pessoas saibam disso

outra coisa, a 40 metros num morro onde pode aparece até um anão armado pra vim te mete bala, imagina o kara em cima da lage ou sei la o q com uma furadera

faca na cavera e nada na cartera porra!

Postado (editado)

1° O policial confundiu a furadeira com uma SUB-metralhadora que no caso não seria essa.

2° A foto que eu vi no jornal e de uma furadeira preta, o que faz ficar, mas parecida.

submetralhadora_uzi.jpg

%2F200908%2F29%2Fprodutos%2F300%2F1297696%2F0iepxt05.wpm_grande.jpg

me fez lembrar isso aki

0,,18288745-FMM,00.jpg

sms_light_phaser_black_box-01.jpg

Editado por Fst-7
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...