Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

RJ: policial do Bope que matou homem por engano é indiciado por homicídio doloso

O policial se apresentou espontaneamente e vai responder em liberdade.

Hélio Barreira Ribeiro, de 47 anos, foi morto por um cabo do Batalhão de Operações Especiais da PM. O policial confundiu uma furadeira com uma arma

http://www.youtube.com/watch?v=8ZF0cssJG0I

o treinamento do bope, axei massa vou postar tb..

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara tem lados relativos , mas foi uma fatalidade , o cabo do bote tinha 12 anos de experiencia como um otimo profissional mas infelizmente acidentes acontecem , acho sacanagem o pessoal cair matando falar q ele tem que apodrecer na cadeia etc... q nem herois de guerra soldados que salvaram muitas vidas e no fim de seus dias cometem um erro e sao condenados para o resto da vida , isso ai deveria ser mais bem julgado , eh logico que pelo lado da familia vao querer que ele seja preso etc pois nada trara o homem de volta , mas foi um acidente e ele merece ficar livre... na minha opiniao!

Postado

eu tb concordo cara, imagina vc la entrando na favela e aparece um cidadao em cima do telhado com uma furadeira, meio de longe ainda.. eu que sou milpe meteria bala tb ahuauh axo que foi um acidente o cabo nao atirou no cara de proposito, nao merece ser preso..

Postado

Uma fatalidade

acidentes acontecem,uma furadeia pode sim confundir

tanto pode,que o proprio cidadao assassinado comentou com a esposa que o bope estava subindo e que iam achar q ele estava armado

justiça tem que ser feita,mas levando em conta todos os aspectos e sem influencia da midia,populaçao,etc

Postado

pra mim o julgamento foi super correto, tanto da promotora quanto do oficial do bope, aposto que todos daqui atirariam. E esse cara tbm, chegou a comentar com a mulher sobre, se fosse eu esperaria o bope sair da favela.

Postado

Invertendo a situação:

Você é assaltado por um cidadão armado enquanto você está dentro do carro. Porém, por uma fatalidade ao tentar pegar sua carteira que está do seu lado esquerdo, na porta, onde o ladrão não enxerga com certa velocidade devido ao nervosismo, o que leva o homem a abrir fogo contra você na expectativa de que você estava pegando uma arma e não a sua carteira.

E aí? O cara vai a julgamento como um assaltante ou como um homicida? Esse lance de intenção é furado na minha opinião. Não importa a intenção do policial, importa que ele matou um civil que nada tinha a ver com a missão.

Talvez infelizmente, a Justiça não possa atuar levando em conta o histórico do réu em um julgamento, ou isso abriria a possibilidade de qualquer filantrópico de em um momento de fúria matar alguém e sair impune.

Mesmo sendo um engano, o policial ainda não teria razão de ter atirado com intenção de matar o sujeito. Faz parte do treinamento básico e rotineiro desses profissionais aulas de tiro, e nada impediria dele atirar no braço ou abaixo da cintura do pobre cidadão. Isso é injustificável.

Postado

Invertendo a situação:

Você é assaltado por um cidadão armado enquanto você está dentro do carro. Porém, por uma fatalidade ao tentar pegar sua carteira que está do seu lado esquerdo, na porta, onde o ladrão não enxerga com certa velocidade devido ao nervosismo, o que leva o homem a abrir fogo contra você na expectativa de que você estava pegando uma arma e não a sua carteira.

E aí? O cara vai a julgamento como um assaltante ou como um homicida? Esse lance de intenção é furado na minha opinião. Não importa a intenção do policial, importa que ele matou um civil que nada tinha a ver com a missão.

Talvez infelizmente, a Justiça não possa atuar levando em conta o histórico do réu em um julgamento, ou isso abriria a possibilidade de qualquer filantrópico de em um momento de fúria matar alguém e sair impune.

Mesmo sendo um engano, o policial ainda não teria razão de ter atirado com intenção de matar o sujeito. Faz parte do treinamento básico e rotineiro desses profissionais aulas de tiro, e nada impediria dele atirar no braço ou abaixo da cintura do pobre cidadão. Isso é injustificável.

a 40 metros de distancia e achando que o cara está armado voce arriscaria um tiro no braço?

foi uma fatalidade , e no caso ele tava trabalhando nao roubando ninguem , o cara viu que o bope tava no morro , que tavam dando tiro e sobe nop telhado com uma furadeira?

o cara ainda brinco com a mulher , ou seja , sabia do perigo que tava correndo , mesmo ele achou que a açao poderia levar a policia a entender errado.

Postado

Apesar de ter sido indiciado por homicídio doloso, acredito que será revertido para homicídio culposo. Tudo indica que foi um acidente.

Postado

devem indenizar a família e afastar o policial por um tempo,pq o cara não teve culpa e a família tbm não,obvio..seria a coisa mais 'justa' a ser feito ja q vc nao pode ressucitar o cara né ._.

Postado

Ele estava fazendo seu trabalho, falar que atiraria no braço e mimimi é fácil...

Quero ver você que fala isso numa situação igual a esta atirar no braço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...