Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de força e qualidade de movimento

Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Postado
Em 28/08/2023 em 15:41, Oliveiralan disse:

Entendi ! É que quando digo que a qualidade caiu, não necessariamente caiu tanto, exemplo com até 120kg(total no hack), eu tenho a amplitude até a maquina encostar no final do movimento embaixo, já treinando força com por exemplo 200kg eu consigo ir uns 80% desse movimento, o mesmo vale pro legpress, ou um minimo roubo na rosta w na sexta repetição por exemplo.

Se não consegue realizar 100% do movimento, é pq vc ainda não aguenta essa carga.

Faça menos repetições, mas sempre mantenha a execução, cadência e amplitude iguais, seja com 100kg ou com 10kg.

Postado
Em 28/08/2023 em 15:56, Dougwar disse:

powerlifter tb não treina so 1rm, se vc nao consegue controlar a carga é pq te algo errado.

mas uma coisa posso te dizer qto pior sua forma (execução) maio a chances de lesao ainda mais com cargas que vc não aprendeu a controlar

Então, como comentei mais acima, a carga eu controlo perfeitamente, porém a amplitude em alguns exercícios diminui um pouco, nada drástico.

Postado (editado)
Em 28/08/2023 em 16:02, Dougwar disse:

entao vc não controla, ela te controla e diminui sua amplitude

Entendi haha, bom vou levar em consideração, por exemplo diminuir o leg de 350 pra 320/300 e fazer a mesma amplitude que eu faço com 12 repetições. Porém entre 4-6.

Editado por Oliveiralan
Postado
Em 28/08/2023 em 16:04, Oliveiralan disse:

Entendi haha, bom vou levar em consideração, por exemplo diminuir o leg de 350 pra 320/300 e fazer a mesma amplitude que eu faço com 12 repetições. Porém entre 4-6.

Diário ta com um exemplo de agachamento com pausa. ACHO que foi um PR hoje, mesma amplitude que sempre faço, mas da pra ver que na segunda rep deu um grind e uma tremedeira. Esse grind e tremedeira, é a "quebra" da mecânica aceitável pela dificuldade...perda de amplitude não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...