Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de força e qualidade de movimento

Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Postado

- Pessoal, há uma semana iniciei um novo treino focado em força, sendo de 3-5 exercícios, com 5 séries entre 4 a 6 repetições durante 3 semanas, minha dúvida é: Nos meus treinos normais de hipertrofia eu sempre preso pela qualidade e amplitude de movimento e técnica, porém eu percebi que se eu quero "extrapolar" um pouco a força eu preciso abrir mão um pouco desses fatores, por exemplo: Estou fazendo legpress com 350kg, porém não com a amplitude ideal, isso é normal e válido pra esse tipo de treino ? Fico meio assim, porque sou a pessoa que "julga mentalmente" o pessoal fazendo exercicio errado, e agora nesse treino de força as vezes sinto que eu que to fazendo errado kkkk mesmo que tenha uma "justificativa".

Publicidade

• Solução
Postado
Em 28/08/2023 em 15:24, Oliveiralan disse:

isso é normal e válido pra esse tipo de treino ? Fico meio assim, porque sou a pessoa que "julga mentalmente" o pessoal fazendo exercicio errado, e agora nesse treino de força as vezes sinto que eu que to fazendo errado kkkk mesmo que tenha uma "justificativa".

Sim, é normal infelizmente. Válido depende do ponto de vista.

Em séries normais de treino não se deveria admitir perdas grosseiras da mecânica de movimento, indo ou não até a falha, estando ou não pesado. Todavia, acontece de ter algum desvio do padrão, sendo leve ta tudo certo.

Eu não admito dos meus alunos perdas de amplitude de movimento. QUando esses desvios acontecem, que seja na amplitude de trabalho que sempre foi utilizada.

Postado
Em 28/08/2023 em 15:28, Coach.Wagner disse:

Sim, é normal infelizmente. Válido depende do ponto de vista.

Em séries normais de treino não se deveria admitir perdas grosseiras da mecânica de movimento, indo ou não até a falha, estando ou não pesado. Todavia, acontece de ter algum desvio do padrão, sendo leve ta tudo certo.

Eu não admito dos meus alunos perdas de amplitude de movimento. QUando esses desvios acontecem, que seja na amplitude de trabalho que sempre foi utilizada.

Isso deixa minha consciência mais leve ! haha Normal ser julgado durante essas 3 semanas de levantador de ego então rs

Postado
Em 28/08/2023 em 15:32, Oliveiralan disse:

Isso deixa minha consciência mais leve ! haha Normal ser julgado durante essas 3 semanas de levantador de ego então rs

Não deveria, justamente o contrário.

Seja com mais ou menos peso, indo ou não a falha, todo treino de musculação é de força. Não é porque a pessoa subiu o peso que mudou algo e a mecânica do movimento vai pros caralho.

Essas perdas podem vir por vários motivos diferentes, principalmente motivos psicológicos como medo. O mais corretoo seria tentar ao máximo manter tudo da execução que normalmente acontece e NUNCA diminuir a amplitude por causa de peso ou fadiga.

Se fica forte na amplitude que se trabalha. Adianta de nada, socar peso no leg press, descer 1cm e achar que isso vai melhorar um leg press full rom.

Postado
Em 28/08/2023 em 15:35, Coach.Wagner disse:

Não deveria, justamente o contrário.

Seja com mais ou menos peso, indo ou não a falha, todo treino de musculação é de força. Não é porque a pessoa subiu o peso que mudou algo e a mecânica do movimento vai pros caralho.

Essas perdas podem vir por vários motivos diferentes, principalmente motivos psicológicos como medo. O mais corretoo seria tentar ao máximo manter tudo da execução que normalmente acontece e NUNCA diminuir a amplitude por causa de peso ou fadiga.

Se fica forte na amplitude que se trabalha. Adianta de nada, socar peso no leg press, descer 1cm e achar que isso vai melhorar um leg press full rom.

Entendi ! É que quando digo que a qualidade caiu, não necessariamente caiu tanto, exemplo com até 120kg(total no hack), eu tenho a amplitude até a maquina encostar no final do movimento embaixo, já treinando força com por exemplo 200kg eu consigo ir uns 80% desse movimento, o mesmo vale pro legpress, ou um minimo roubo na rosta w na sexta repetição por exemplo.

Postado
Em 28/08/2023 em 15:41, Oliveiralan disse:

Entendi ! É que quando digo que a qualidade caiu, não necessariamente caiu tanto, exemplo com até 120kg(total no hack), eu tenho a amplitude até a maquina encostar no final do movimento embaixo, já treinando força com por exemplo 200kg eu consigo ir uns 80% desse movimento, o mesmo vale pro legpress, ou um minimo roubo na rosta w na sexta repetição por exemplo.

Então, como comentei acima:

- força é amplitude dependente.

Esse hack com mais peso descendo menos, não vai correlacionar com um hack full amplitude. Mesma coisa para o leg press.

Diminuiu a amplitude de maneira considerável? Virou "outro movimento".

Postado
Em 28/08/2023 em 15:47, Dougwar disse:

Não é normal, vc tem que ser forte na técnica, se vc der uma pesquisada os caras mais técnicos são os powerlifters, muita tecnica pra ai sim ir construindo a força

Mas acredito que são situações diferentes, por exemplo, um powerlifter sobe carga gradativamente conforme levanta, igual fazemos com nossos treinos de hipertrofia normais, que é o que eu faço no meu treino ABCDEF normal, eu pego o maximo de peso que aguento, com a técnica perfeita e amplitude perfeita, mas no caso especifico me refiro a poucas semanas de treino focado em aumentar exponencialmente a força, não de 1RM e não progressão de carga de treino normal... não sei se deu pra entender o que imagino.

Postado
Em 28/08/2023 em 15:50, Oliveiralan disse:

é o que eu faço no meu treino ABCDEF normal, eu pego o maximo de peso que aguento, com a técnica perfeita e amplitude perfeita, mas no caso especifico me refiro a poucas semanas de treino focado em aumentar exponencialmente a força, não de 1RM e não progressão de carga de treino normal... não sei se deu pra entender o que imagino.

O padrão de movimento deve ser mantido, independente do peso. Se tu não consegue manter, tu não tem força pra treinar com aquele peso.

Postado
Em 28/08/2023 em 15:50, Oliveiralan disse:

Mas acredito que são situações diferentes, por exemplo, um powerlifter sobe carga gradativamente conforme levanta, igual fazemos com nossos treinos de hipertrofia normais, que é o que eu faço no meu treino ABCDEF normal, eu pego o maximo de peso que aguento, com a técnica perfeita e amplitude perfeita, mas no caso especifico me refiro a poucas semanas de treino focado em aumentar exponencialmente a força, não de 1RM e não progressão de carga de treino normal... não sei se deu pra entender o que imagino.

powerlifter tb não treina so 1rm, se vc nao consegue controlar a carga é pq te algo errado.

mas uma coisa posso te dizer qto pior sua forma (execução) maio a chances de lesao ainda mais com cargas que vc não aprendeu a controlar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...