Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, estou começando na academia agora e estou ainda fazendo um treino de adaptação. Porém a minha dúvida seria em relação a dieta, e qual caminho devo seguir. Tenho 25 anos, 1.63 e 52kg. Eu fiz o cálculo de calorias pelo site da hipertrofia e deu os seguintes valores: TMB 1148 e GCD 1658. Me sinto magra, mas o meu objetivo seria eliminar as gorduras localizadas dos braços, e das pernas. Já na barriga eu não tenho quase gordura. Vou deixar uma foto de um exame que fiz em 2021, e de lá pra cá acredito que não tenha mudado muita coisa. Um detalhe que preciso compartilhar é que tenho dificuldade de comer em grandes quantidades, diariamente eu acabo fazendo um jejum, e faço leves refeições durante o dia, e uma janta leve também. Obrigado desde já.

spacer.png

Publicidade

• Moderador
Postado

Bulking limpo, com leve superávit (200 a 300 kcals).

Treino com foco em altas cargas.
Mais músculos geram mais gasto calórico, que facilitam a perda de gordura desnecessária.

Postado
Em 28/08/2023 em 10:42, MBD disse:

Bulking limpo, com leve superávit (200 a 300 kcals).

Treino com foco em altas cargas.
Mais músculos geram mais gasto calórico, que facilitam a perda de gordura desnecessária.

Ok, vou tentar começar dessa forma e ver se me adapto a essa estratégia. Muito obrigada pela atenção e pela resposta.

Postado
Em 28/08/2023 em 10:54, Dougwar disse:

Como vc é iniciante antes de pensar em dieta, tem q pensar na constância, faz o treino virar uma rotina na tua vida e depois sim depois de uns 6 meses pensa em dieta.

Treino ja gera uma interferência na sua vida, se começar a treinar e fazer dieta essa dificuldade dobra. 

Humm, entendi. Estou pegando o ritmo ainda mesmo, já treinei outras vezes mas nunca mantive uma constância muito grande. Mas agora estou focada para ser diferente. Obrigada pela atenção e pela resposta.

Postado
Em 28/08/2023 em 11:46, victoria1997 disse:

Humm, entendi. Estou pegando o ritmo ainda mesmo, já treinei outras vezes mas nunca mantive uma constância muito grande. Mas agora estou focada para ser diferente. Obrigada pela atenção e pela resposta.

Oq vc esta fazendo de diferente agora?

Postado
Em 28/08/2023 em 11:48, Dougwar disse:

Oq vc esta fazendo de diferente agora?

Então, agora em questão de logística consegui uma academia 24h perto de casa o que antes era o que fazia eu faltar muitas vezes pelos meus horários. E estou mais motivada e focada pois não estou feliz com meu corpo atual, não que tenha sido uma mudança de fato.

Postado
Em 28/08/2023 em 11:55, victoria1997 disse:

Então, agora em questão de logística consegui uma academia 24h perto de casa o que antes era o que fazia eu faltar muitas vezes pelos meus horários. E estou mais motivada e focada pois não estou feliz com meu corpo atual, não que tenha sido uma mudança de fato.

É q infelizmente a motivação vai embora rápido, por isso falei de fazer virar rotina, criar esse habito de ir mesmo nao querendo.

Postado
Em 28/08/2023 em 12:21, Dougwar disse:

É q infelizmente a motivação vai embora rápido, por isso falei de fazer virar rotina, criar esse habito de ir mesmo nao querendo.

Sim, entendo e concordo completamente. Estou me esforçando para isso, e nesse primeiro mês pelo menos já estou mais animada pois consegui seguir direitinho com o plano.

Postado

Olá! 

Parabéns desde já pela jornada. Vai dar certo!

Como os colegas mencionaram acima, o ideal inicialmente é que você pratique a atividade, e mantenha-se o mais fidedigna possível nesse início, para concretização do hábito.

Com ele estabelecido, você irá ganhar massa muscular, e consequentemente promover uma excelente remodelação corporal. Os pontos de acúmulo de gordura citados não vão "desaparecer". Os pontos de gordura localizada são genéticos. O que devemos fazer é estimular o treinamento da área.

A dieta deve estar alinhada, obviamente, mas nesse início de processo acho válido você apenas comer o mais limpo possível. Assim sendo: preocupar-se com a boa ingestão de frutas, legumes e verduras; tentar regular o sono em quantidade e qualidade; ter organização pra fazer as refeições (previamente uma lista do que mais come bem e saudável); uma boa ingestão hídrica  (pelo seu peso, uns 2,5L está ótimo para início); entre outras coisas.

Sobre a sua dificuldade pra comer em volume, isso é totalmente moldável dentro da dieta. A escolha com alimentos hipercalóricos (energeticamente densos) auxiliam nesse processo.

Fique bem. Estamos ás ordens. 🙏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...