Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre macro nutrientes para estruturar uma dieta interessante!

Ir para solução Solucionado por carlos.bas ,

Posts Recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite amigos!

Sei que dieta é algo específico para cada ser, mas hoje a tarde, uma dúvida está me perseguindo, gostaria da ajuda de vocês!

Show, um exemplo: Numa dieta estruturada pra um cidadão que precisa de 2g de proteína por Kg, cerca de 0,5/0,7g de gordura por Kg, aí tu adiciona essas porções ainda sem o carboidrato, e da 1500kcal por exemplo, porém, ele necessita de 2700kcal ao todo, o carbo deve ser contabilizado e as gramas limitadas, como por exemplo 4/6g por kg, ou apenas completa com o carboidrato até atingir a meta de kcal?

No que o consumo maior do que essas gramas citadas de carboidrato pode afetar? 

Grato a todos que puderem dar uma atenção! 💪

Publicidade

Postado

Acho interessante fazer inicialmente uma análise de todo contexto de treinamento, metabolismo prévio (ganhos e perda de peso) e rotina, uma anamnese bem completa. Daí pra até pra verificar e se moldar essas distribuições. Geralmente se aplica isso aí. Mas pra indivíduos com CHO mais alto, a ptn pode ser mais baixa (efeito anticatabolico pela ação da insulina).

• Solução
Postado
Em 27/08/2023 em 15:41, ccrmatheus disse:

apenas completa com o carboidrato até atingir a meta de kcal?

Só completar.

Em 27/08/2023 em 15:41, ccrmatheus disse:

No que o consumo maior do que essas gramas citadas de carboidrato pode afetar? 

Não é um gabarito. 

Mas, num cenário de off season (fase de ganhos), alguém resistente a insulina pode prejudicar o físico ao utilizar valores mais altos de carboidratos e assim ganhar mais gordura do que se utilizasse mais proteínas e gorduras (mono, poli e ômega 3) por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...