Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIFERENÇA DOS MACROS EM APPS

Victor_Marques
Ir para solução Solucionado por Vecchio ,

Posts Recomendados

Em 26/08/2023 em 14:03, Victor_Marques disse:

Po rpzd, tô usando app pra contabilizar os macros diários, esses dias fui fazer uma alteração na dieta e utilizei 3 apps diferentes pra ver se tinha alguma alteração nos valores entre eles, os apps foram: My Fitness Pal = 3086kcal, Macros = 2378kcal e o Fat secret = 2861kcal, em qual eu posso confiar?? lembrando que eu contabilizei a msm dieta nesses apps e deu essa alteração nos valores. Eu tbm fiz a contabilização por um site q o Leandro twin indicou em um vídeo e deu 2549kcal, o site foi o: tabeladealimentos.com.br 

Eu sei q a minha manutenção gira em torno de 2550kcal a 2600, mas qria contabilizar pra deixar tudo certinho na minha cabeça.

Segue a dieta:

Ocultar conteúdo

PÓS TREINO:
500 ml de água

Você não toma só isso de agua não né ? kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/08/2023 em 17:21, Gabriel meneghin disse:

Essa sua dieta fixa que ta no topo do tópico, eu joguei no app que eu uso (MACROS) e deu aproximadamente 2600 kcal, então creio eu que esteja certo, adiciona os macros  dos alimentos manualmente (pelo menos o que você usa com mais frequência) e usa, o meu tem tanta coisa que já ta ficando até dificil de procurar alimentos que eu uso pouco, mas é o jeito mais próximo do correto, caso for usar a tabela TBCA, pode ser que os macros não fechem conta entre kcal, carbo, proteína e gordura, por conta das fibras, aveia por exemplo cada 1 grama de fibra eles consideram 2kcal dependendo do alimento, fora isso, se atente ao pesar alimentos no estado cru ou já estando pronto (cozido, grelhado, etc) que SEMPRE existe uma diferença por conta do tanto de água que o alimento ganha/perde (nem sempre 150g de frango grelhado vai ter 31g de proteína, se você grelhar pouco e ele perder pouca água, da uma diferença), e é por isso que eu sempre peso cru tudo que eu mesmo preparo.

sim sim, uso o MACROS tbm, intarface dele mt superior aos outros, deixei a dieta atualizada lá no diário dps da uma conferida. se eu tivesse mais tempo eu pesava cru tbm, mas agr to pesando tudo pronto msm.

Editado por Victor_Marques
Link para o comentário

Em 28/08/2023 em 17:30, Oliveiralan disse:

Você não toma só isso de agua não né ? kkk

não kkk, isso é um shake pós treino, tento beber por dia de 3 a 4 litros de água.

Link para o comentário

Em 28/08/2023 em 08:41, Emerson1312 disse:

Eu tava no mesmo dilema uns meses atrás. A verdade é que você nunca vai conseguir medir com precisão nem o que come,  nem o que gasta.

Negócio é fazer e ir acompanhando na balança e ajustando, não tem jeito 

Passo muito isso com alimento gelado (bacon, hamburguers, etc) na tabela da embalagem vem um peso, na balança da outro, tem que ficar ligado pra não botar a porção errada se confiando em tabela.
E eu acho que dieta batina na régua é só pra galera pro mesmo. Muito complicado contar macro de tudo.

Link para o comentário

Eu só uso o FatSecret por uma questão de praticidade já que dá pra sincronizar a conta do app com o PC e posso adicionar alimentos tanto do celular quanto do PC, mas tem que ficar esperto porque tem muita coisa meio fora mesmo, já que as informações são de domínio público. No geral dá pra ir tendo um controle, mas sabendo que não será nunca 100% nem no melhor app do mundo.

Link para o comentário

Tudo é estimado, nao tem pq ficar louco pra tentar somar tudo certinho, exemplo da carne nem todo boi vai ter a mesma % de gordura, nao comem tudo iguais e tb tem a individualidade do animal. Vegetais, plantas e afins é a mesma coisa, oq foi plantado no nordeste nao tem os mesmos nutrientes do solo do q foi plantado no sul.

O importante é vc saber q come x gramas daquele alimento esse quer mais ou menos calorias parte dai, na pratica que tudo vai funcionar e nao em apps, planilhas etc...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...