Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIFERENÇA DOS MACROS EM APPS

Ir para solução Solucionado por Vecchio ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Po rpzd, tô usando app pra contabilizar os macros diários, esses dias fui fazer uma alteração na dieta e utilizei 3 apps diferentes pra ver se tinha alguma alteração nos valores entre eles, os apps foram: My Fitness Pal = 3086kcal, Macros = 2378kcal e o Fat secret = 2861kcal, em qual eu posso confiar?? lembrando que eu contabilizei a msm dieta nesses apps e deu essa alteração nos valores. Eu tbm fiz a contabilização por um site q o Leandro twin indicou em um vídeo e deu 2549kcal, o site foi o: tabeladealimentos.com.br 

Eu sei q a minha manutenção gira em torno de 2550kcal a 2600, mas qria contabilizar pra deixar tudo certinho na minha cabeça.

Segue a dieta:

Spoiler

DIETA DE MANUTENÇÃO -

CAFÉ DA MANHÃ:
80g de pão francês
75g de filé de peito 
salada à vontade.

ALMOÇO:
350g de arroz
130g de feijão
125g de filé de peito
1/2 colher de sopa de azeite.
salada à vontade.

PÓS TREINO:
500 ml de água
140g de abacate
150g de banana
50g de aveia
25g (1 scoop) whey soldiers.

JANTA:
350g de arroz
130g de feijão
2 ovos
1 colher de sopa de azeite.

MACROS DIÁRIOS:
2549kcal
353,05g de carboidrato
141g de proteína
66,25g de gordura

Editado por Victor_Marques
  • Solução
Postado (editado)

Dê uma verificada em cada um dos alimentos, pois em ambos os aplicativos há a possibilidade dos próprios usuários cadastrarem novas entradas. No MFP eu já encontrei feijão com mais proteína do que whey concentrado, pra você ter uma ideia.

Eu aposto nessa investigação porque todos os alimentos que você listou são comuns e, exceto o whey, são encontrados na tabela TACO e na tabnut.

Pra cadastrar no MFP dê preferência pra procurar alimentos com o termo TACO. Por exemplo, "Taco feijão preto cozido", "Taco arroz branco". Ainda assim tem zé ruela que cadastra errado. Entre também nas informações nutricionais dos alimentos e faça a continha básica (4xP+9xG+4xC, P: proteínas; G: gorduras totais; e C carboidratos). Se esta conta não bater próximo ao valor total em calorias informado é porque tem zica e o cadastro tá furado (só pra vinho que isso não bate).

ps: tu come pacarai mulek...

Editado por Vecchio
Postado

Cara, eu uso o MACROS, da pra colocar os alimentos escaneando o código de barras (acho que da em todos), mas eu sempre comparo e até agora tem dado exato ou muito próximo do valor da embalagem. 

Postado
Em 26/08/2023 em 16:02, Mr_Santoxs disse:

Cara, eu uso o MACROS, da pra colocar os alimentos escaneando o código de barras (acho que da em todos), mas eu sempre comparo e até agora tem dado exato ou muito próximo do valor da embalagem. 

É o mesmo app que eu uso, os outros são muito poluídos e cheio de anúncio.

Postado

Eu tava no mesmo dilema uns meses atrás. A verdade é que você nunca vai conseguir medir com precisão nem o que come,  nem o que gasta.

Negócio é fazer e ir acompanhando na balança e ajustando, não tem jeito 

Postado
Em 26/08/2023 em 14:52, Vecchio disse:

Pra cadastrar no MFP dê preferência pra procurar alimentos com o termo TACO. Por exemplo, "Taco feijão preto cozido", "Taco arroz branco". Ainda assim tem zé ruela que cadastra errado. Entre também nas informações nutricionais dos alimentos e faça a continha básica (4xP+9xG+4xC, P: proteínas; G: gorduras totais; e C carboidratos). Se esta conta não bater próximo ao valor total em calorias informado é porque tem zica e o cadastro tá furado (só pra vinho que isso não bate).

fiz isso de colocar TACO e fzr a continha e realmente foi oq mais deu próximo dos reais valores nutricionais dos alimentos, consegui estruturar tudo certinho já. 

pra mim essas 2550kcal descem fácil kkkkk, só eu deixar o intervalo entre elas bem espaçado. 

Postado
Em 28/08/2023 em 08:41, Emerson1312 disse:

Negócio é fazer e ir acompanhando na balança e ajustando, não tem jeito 

concordo, eu tô comendo essas 2550kcal aproximadamente a uns 2 meses e o peso se manteve, a alteração q fiz foi aumentar as PTN e diminuir um pouco do carbo.

Postado
Em 28/08/2023 em 16:01, Victor_Marques disse:

concordo, eu tô comendo essas 2550kcal aproximadamente a uns 2 meses e o peso se manteve, a alteração q fiz foi aumentar as PTN e diminuir um pouco do carbo.

Essa sua dieta fixa que ta no topo do tópico, eu joguei no app que eu uso (MACROS) e deu aproximadamente 2600 kcal, então creio eu que esteja certo, adiciona os macros  dos alimentos manualmente (pelo menos o que você usa com mais frequência) e usa, o meu tem tanta coisa que já ta ficando até dificil de procurar alimentos que eu uso pouco, mas é o jeito mais próximo do correto, caso for usar a tabela TBCA, pode ser que os macros não fechem conta entre kcal, carbo, proteína e gordura, por conta das fibras, aveia por exemplo cada 1 grama de fibra eles consideram 2kcal dependendo do alimento, fora isso, se atente ao pesar alimentos no estado cru ou já estando pronto (cozido, grelhado, etc) que SEMPRE existe uma diferença por conta do tanto de água que o alimento ganha/perde (nem sempre 150g de frango grelhado vai ter 31g de proteína, se você grelhar pouco e ele perder pouca água, da uma diferença), e é por isso que eu sempre peso cru tudo que eu mesmo preparo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...