Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relação entre hormonios e humor

Posts Recomendados

Alguém tem alguma fonte de algum artigo(caso não, relatos clínicos) que faz uma relação detalhada entre a alta/baixa aromatização , redução(->DTH) e especificidade de hormônios(nandrolona,boldenona,testosterona) com a mudança de humor(estresse e agressividade)?

Tenho visto um pouco de contradições em forma de relações diretas e inversas. Ex: aumento de estradiol aumenta libido e ao mesmo tempo  diminui !?!??
No caso meu interesse estaria voltado mais ao humor.

Editado por trbc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 25/08/2023 em 22:06, trbc disse:

Alguém tem alguma fonte de algum artigo(caso não, relatos clínicos) que faz uma relação detalhada entre a alta/baixa aromatização , redução(->DTH) e especificidade de hormônios(nandrolona,boldenona,testosterona) com a mudança de humor(estresse e agressividade)?

Tenho visto um pouco de contradições em forma de relações diretas e inversas. Ex: aumento de estradiol aumenta libido e ao mesmo tempo  diminui !?!??
No caso meu interesse estaria voltado mais ao humor.

Isso é muito individual e infelizmente não se tem estudos, tanto que a maioria dos médicos não possuem conhecimento sobre hormônios, raramente você vai ver um médico acompanhando um atleta, ele pode acompanhar os exames a fim de minimizar os danos causados pelos esteroides, mas eles não possuem estudo pra lidar com drogas em doses suprafisiológicas.

O que temos é relatos particulares e de terceiros, que não são poucos e dessa forma conseguimos saber quais drogas e variações hormonais causam melhoras e/ou pioras na maioria das pessoas.

Alguns individuos pelo simples fato de espaçar as aplicações sentem desde problemas de líbido até diferença no humor, isso apenas pela flutuação hormonal, mesmo sendo minoria, acontece.

Alguns precisam manter o estradiol controlado, outros não. Um estudo pra averiguar essas coisas já seria bastante complexo, mas de toda forma é improvável que autorizem um estudo com dosagens de esteroides tão acima da referência como praticado no bodybuilder.

Link para o comentário

Em 28/08/2023 em 12:08, tmz disse:

Isso é muito individual e infelizmente não se tem estudos, tanto que a maioria dos médicos não possuem conhecimento sobre hormônios, raramente você vai ver um médico acompanhando um atleta, ele pode acompanhar os exames a fim de minimizar os danos causados pelos esteroides, mas eles não possuem estudo pra lidar com drogas em doses suprafisiológicas.

O que temos é relatos particulares e de terceiros, que não são poucos e dessa forma conseguimos saber quais drogas e variações hormonais causam melhoras e/ou pioras na maioria das pessoas.

Alguns individuos pelo simples fato de espaçar as aplicações sentem desde problemas de líbido até diferença no humor, isso apenas pela flutuação hormonal, mesmo sendo minoria, acontece.

Alguns precisam manter o estradiol controlado, outros não. Um estudo pra averiguar essas coisas já seria bastante complexo, mas de toda forma é improvável que autorizem um estudo com dosagens de esteroides tão acima da referência como praticado no bodybuilder.

Ou seja...nem com acompanhamento medico a gente não se sujeita à esse limbo? 
É triste haver tão pouca pesquisa nessa área.

Link para o comentário

Em 28/08/2023 em 13:23, trbc disse:

Sendo sincero, com acompanhamento médico normalmente os protocolos são ainda piores.

Estou com um garoto aqui que faz acompanhamento com médico, estava usando 1 deposteron por semana, sentiu sensibilidade no mamilo e mandou mensagem pro médico, o médico mandou o garoto usar 1mg de anastrozol dia por 10 dias.

Advinha o que aconteceu? Moleque ficou broxa, óbvio.

Agora tem que esperar aromatização voltar ao normal e isso normalizar e analisar realmente se é necessário suprimir estradiol, normalmente iniciantes podem ter esse tipo de sensibilidade e resolve facinho com citrato de tamoxifeno, com o tempo esses colaterais cessam, dose baixa de testo RARAMENTE necessita de antiaromatase, mas infelizmente médico não tem preparo pra lidar com esteroides.

Link para o comentário

Manow, existem drogas que interferem sim no humor, mas isso como falaram depende muito de pessoa para pessoa.... normal ficar de pavio maia curto cpm algumas droga que mexem no sistema nervoso

Mas pela minha experiência a dieta tem influência no humor junto com a droga, fico com mais mau humor e estresse quando a dieta aperta mais, entao percebi que para mim, a dieta restrita mexe mais no meu humor do que as paradinhas... mas eu sempre tento me policiar ao maximo por conta disso, tentando manter a calma pq sei que posso "estourar"

Link para o comentário

Em 28/08/2023 em 13:23, trbc disse:

Infelizmente a medicina moderna e farmacologia moderna estão mais voltados pro lucro do que pra o bem estar de pessoas comuns, atletas ou qualquer tipo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...