Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, pessoal 

Ontem ao iniciar meu treino de pernas, fui fazer um warmup agachando só com a barra, e senti fisgadas no joelho direito. Parei, tentei fazer mais 2 vezes achando que poderia ser algum mal jeito, mas a dor persistia. Resolvi então não fazer agachamento e fiz o restante do treino (Stiff, legpress, Bulgaro, extensora e flexora) normalmente, sem sentir nada.

Venho treinando de forma constante a 6 meses, progredindo bem a carga. Inicialmente pensei em duas coisas: Hora de fazer Deload ou fazer trabalho de mobilidade. E quando seria um caso de procurar um ortopedista.

Agradeço desde pra quem puder ajudar

Obrigado

Publicidade

Postado (editado)
Em 25/08/2023 em 10:50, PranTs disse:

E quando seria um caso de procurar um ortopedista.

O agachamento por si só não deveria causar lesão, independente da ordem do treino, e ninguém aqui no fórum tem condições de fazer um diagnóstico. Se tu sentir a mesma coisa na próxima vez, seria bom consultar um ortopedista ou um fisio.

Editado por lorenzo_EP
Postado
Em 25/08/2023 em 11:00, Dougwar disse:

experimenta começar com a extensora ou flexora, agachamento como primeiro exercício tem esses problemas

Eu faço isso. Agachamento costuma ser meu quarto exercício do dia

Postado
Em 25/08/2023 em 11:00, Dougwar disse:

experimenta começar com a extensora ou flexora, agachamento como primeiro exercício tem esses problemas

Vou fazer o teste no próximo treino caso venha a doer novamente. 

Em 25/08/2023 em 11:12, lorenzo_EP disse:

O agachamento por si só não deveria causar lesão, independente da ordem do treino, e ninguém aqui no fórum tem condições de fazer um diagnóstico. Se tu sentir a mesma coisa na próxima vez, seria bom consultar um ortopedista ou um fisio.

Vou fazer isso. Mesmo que fazendo outro exercício antes resolva, acho melhor investigar. E na real não quero gastar energia antes do principal exercício do dia. 

Em 25/08/2023 em 11:26, A. Münzer disse:

Manolo, agachamento e leg press farão flexão do joelho de um jeito bem "semelhante".

Se um dói mesmo sem carga e o outro, provavelmente com carga, não dói. O que isso te sugere?

Eu apostaria minhas fichas que teu agachamento tá errado. Seja por falta de mobilidade ou por falta de técnica.

Cara, minha execução pode não ser das perfeitas, porém acho que que não esteja "errado". Vejo muitos videos pra aprimorar a técnica. Posso até da próxima gravar e postar aqui. Mas entendo o que vc ta dizendo, realmente é estranho. 

Postado

mano essa semana aconteceu exatamente a msm coisa cmg, até conversei sobre no wpp c o @mzampieri, porém eu fiquei sentindo o joelho por mais 2 dias (n conseguia ficar sentado c ele dobrado, subir escadas) mas passou no repouso mesmo. presta atenção se o teu joelho acompanha a ponta do teu pé, n deixa ele entrar (valgo dinâmico) e não desce no limite, até uma altura em q a retroversão pélvica não fique tão acentuada. vi uns vídeos do ninja sobre agachamento e ele deu dica de dar uma aquecida na extensora e abdutora antes do agacho, fiz ontem e ajudou bastante. 

Postado
Em 25/08/2023 em 19:49, Victor_Marques disse:

mano essa semana aconteceu exatamente a msm coisa cmg, até conversei sobre no wpp c o @mzampieri, porém eu fiquei sentindo o joelho por mais 2 dias (n conseguia ficar sentado c ele dobrado, subir escadas) mas passou no repouso mesmo. presta atenção se o teu joelho acompanha a ponta do teu pé, n deixa ele entrar (valgo dinâmico) e não desce no limite, até uma altura em q a retroversão pélvica não fique tão acentuada. vi uns vídeos do ninja sobre agachamento e ele deu dica de dar uma aquecida na extensora e abdutora antes do agacho, fiz ontem e ajudou bastante. 

Eu senti dor apenas no movimento do agachamento mesmo. Mas Valeu pelas dicas, vou observar essas questões.

Pra atualizar vocês, ontem fiz treino de pernas e, graças a Deus, não senti nada. Acredito que tenha sido só um mal jeito no dia mesmo. Para os próximos treinos, vou ver de adotar alguma rotina de mobilidade ou um aquecimento na extensora pra evitar que reapareça. 

• 3 semanas depois...
Postado

Tente botar uma anilha de 2 kg ou 1 na parte de trás do pé durante o agacho e veja se a dor persiste se não é falta de mobilidade melhore isso antes de continuar agachando caso não seja isso procure um profissional (deveria fazer isso anyway mas da pra dar uma economizada se for o caso q eu disse)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...