NIAZASLAN 19 Postado Agosto 25, 2023 às 02:18 Postado Agosto 25, 2023 às 02:18 (editado) Tava assistindo um video do jordan peters e vejo que ele valoriza bastante o deadlift e os descansos, resumindo ele disse que uma boa divisão seria: Push, Pull, descanso, legs, descanso. Afinal de contas o jordan é um hormonizado (acredito eu) ter mais dias de descanso para hormonizados não é ruim? ou isso é singular? quero adaptar para mim isso pois atualmente eu montei uma divisão de treino com focos em costas das seguinte forma: Puxadas>Pull>Descanso>Legs>Push>Upper>Desncaso. Editado Agosto 25, 2023 às 02:19 por NIAZASLAN
cadumonteiro 1957 Postado Agosto 25, 2023 às 02:54 Postado Agosto 25, 2023 às 02:54 Em 24/08/2023 em 23:18, NIAZASLAN disse: Tava assistindo um video do jordan peters e vejo que ele valoriza bastante o deadlift e os descansos, resumindo ele disse que uma boa divisão seria: Push, Pull, descanso, legs, descanso. Afinal de contas o jordan é um hormonizado (acredito eu) ter mais dias de descanso para hormonizados não é ruim? ou isso é singular? quero adaptar para mim isso pois atualmente eu montei uma divisão de treino com focos em costas das seguinte forma: Puxadas>Pull>Descanso>Legs>Push>Upper>Desncaso. Talvez a maior diferença do hormonizado seja a recuperação. Mas varia muito do volume de séries, se trabalha mais próximo da falha ou com mais repetições na reserva. Ex: um treino de peito num ABC com 10 séries trabalhando 1 a 2 rep na reserva com descanso de 3 a 5min pode ser mais intenso e desgastante que um treino de peito num ABCDE (cada grupo 1x na semana) com 20 séries treinando com menos carga e menos descanso entre séries. Depende do período da periodização tbm. Já vi em alguns lugares falando em cerca de 72h para uma recuperação média. Em geral tem que avaliar seu treino e como você se recupera NIAZASLAN reagiu a isso 1
NIAZASLAN 19 Postado Agosto 25, 2023 às 03:14 Autor Postado Agosto 25, 2023 às 03:14 (editado) Em 24/08/2023 em 23:54, cadumonteiro disse: Talvez a maior diferença do hormonizado seja a recuperação. Mas varia muito do volume de séries, se trabalha mais próximo da falha ou com mais repetições na reserva. Ex: um treino de peito num ABC com 10 séries trabalhando 1 a 2 rep na reserva com descanso de 3 a 5min pode ser mais intenso e desgastante que um treino de peito num ABCDE (cada grupo 1x na semana) com 20 séries treinando com menos carga e menos descanso entre séries. Depende do período da periodização tbm. Já vi em alguns lugares falando em cerca de 72h para uma recuperação média. Em geral tem que avaliar seu treino e como você se recupera Logo o mais intenso é melhor 🤔, estou nesse treino tem uns 6 meses ja e minha recuperação é boa, so me fodo nos dias q eu treino pernas e no dia seguinte faço levantamento terra, lombar vai pro saco mas tem 3 semanas q eu testo esse metodo de fazer 1 repetição valendo e minha recuperação ta bem boa, sinto q tenho ate mais pump mas fico com medo de treinar 4x e descansar 2x na semana e perder ganhos Editado Agosto 25, 2023 às 03:14 por NIAZASLAN
cadumonteiro 1957 Postado Agosto 25, 2023 às 03:18 Postado Agosto 25, 2023 às 03:18 Perde assim não, relaxa Precisa semanas parado pra perder massa. Muitas vezes tem treinador que reduz o volume e intensidade do treino e o cara ganha peso, densidade exatamente por não estar recuperando totalmente. Tem gente que até fica 3 ou 5 dias off total e fica melhor
Vitor_Maromba 7859 Postado Agosto 25, 2023 às 11:58 Postado Agosto 25, 2023 às 11:58 Em 24/08/2023 em 23:18, NIAZASLAN disse: Tava assistindo um video do jordan peters e vejo que ele valoriza bastante o deadlift e os descansos, resumindo ele disse que uma boa divisão seria: Push, Pull, descanso, legs, descanso. Afinal de contas o jordan é um hormonizado (acredito eu) ter mais dias de descanso para hormonizados não é ruim? ou isso é singular? quero adaptar para mim isso pois atualmente eu montei uma divisão de treino com focos em costas das seguinte forma: Puxadas>Pull>Descanso>Legs>Push>Upper>Desncaso. Vi esse vídeo, e ele está natural nele. Mudou o foco de bb pro jiu-jitsu. Ainda assim, embora as dicas sejam importantes, não se compare com um cara daquele tamanho, nem mesmo pense que o treino que funciona pra ele será o que irá funcionar pra vc. Há uma razoável diferença de shape, força, e maturidade muscular. ander.amt e lorenzo_EP reagiu a isso 2
Beerus 3139 Postado Agosto 25, 2023 às 12:04 Postado Agosto 25, 2023 às 12:04 Em 24/08/2023 em 23:18, NIAZASLAN disse: Push, Pull, descanso, legs, descanso. Só um adendo ai ele tb fala que essa divisão é para bodybuilders beeem avançados, que ja estão extremamente fortes ai sim precisa do descanso, essa divisão não é para qqer um. Outro comentario que ele faz é que push, pull, legs e descanso é totalmente aceito se vc consegue se recuperar, mas no caso especifico dele, ele prefere a divisão citada acima, pois pra ele o corpo dele nao consegue render 3 dias de treino seguidos levado ao extremo NIAZASLAN reagiu a isso 1
Este é um post popular. Lucas, o Schrödinger 11970 Postado Agosto 25, 2023 às 12:40 Este é um post popular. Postado Agosto 25, 2023 às 12:40 Se programar bem consegue fazer qualquer coisa. Dito isso, quem é mto grande e forte tende a suportar menos volume e ter uma recuperação mais lenta. Mas de um modo geral, a recomendação básica funciona pra quase todo mundo: Volume: 10-20 hard sets; Frequência: 2x por semana cada padrão de movimento; Intensidade: 70-85% Em casos específicos o volume pode ser maior ou menor, a frequência pode ser maior ou menor e a intensidade tb pode ser maior ou menor, mas isso aí é a recomendação padrão pra quem busca hipertrofia. ander.amt, Thiago Queiroz Φ, AlemãoVazquez e 2 outros reagiu a isso 5
sillascvl 13 Postado Agosto 25, 2023 às 13:23 Postado Agosto 25, 2023 às 13:23 Em 24/08/2023 em 23:18, NIAZASLAN disse: Tava assistindo um video do jordan peters e vejo que ele valoriza bastante o deadlift e os descansos, resumindo ele disse que uma boa divisão seria: Push, Pull, descanso, legs, descanso. Afinal de contas o jordan é um hormonizado (acredito eu) ter mais dias de descanso para hormonizados não é ruim? ou isso é singular? quero adaptar para mim isso pois atualmente eu montei uma divisão de treino com focos em costas das seguinte forma: Puxadas>Pull>Descanso>Legs>Push>Upper>Desncaso. Como já foi falado acima, o que vai mandar e fazer diferença é a recuperação do individuo, se o cara consegue se recuperar bem, falando de recuperação tanto muscular quanto do SNC, não vejo motivo em tantos dias de descanso, mas o que acontece muito e aqui vou citar até o meu exemplo, algumas pessoas após 3/4 dias de treino intenso seguidos já começam a ficar letárgicos, cansado e sem disposição nesse sentido é proveitoso colocar um dia de descanso para que consiga render melhor no próximo treino, eu sempre deixo a sexta como dia de descanso para que eu consiga treinar pernas bem no sábado e tem me trazido ótimos resultados tanto em rendimento quanto em hipertrofia
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora