Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

boa noite pessoal. eu treino ha mais ou menos 1 ano e tive ate agora bons resultados.

treino ABC2x 

os músculos  que eu tive e tenho mais dificuldade de ganhar é peito e anterior de ombro(mesmo progredindo bem carga). 

Peito eu sempre fiz 22 series semanais, em ombro aumentei agora pra 16 semanais ( divididos em desenvolvimento e elev lateral)

porém costas eu sempre fiz 28 SERIES.  ( sim. é muito). mas eu sempre achei normal pq fiz assim desde o inicio e acostumei.  

puxada frente aberta 4x

puxada triangulo 3x

remada unil 3x

remada curv 4x. 

( isso 2 vezes por semana pq é ABC2x). 

é recomendado que eu tire mais essas series de costas? e ter usado esse volume demais pode ter me prejudicado em algo? abs 

Editado por James_Bude
Postado
Em 22/08/2023 em 19:56, James_Bude disse:

boa noite pessoal. eu treino ha mais ou menos 1 ano e tive ate agora bons resultados.

treino ABC2x 

os músculos  que eu tive e tenho mais dificuldade de ganhar é peito e anterior de ombro(mesmo progredindo bem carga). 

Peito eu sempre fiz 22 series semanais, em ombro aumentei agora pra 16 semanais ( divididos em desenvolvimento e elev lateral)

porém costas eu sempre fiz 28 SERIES.  ( sim. é muito). mas eu sempre achei normal pq fiz assim desde o inicio e acostumei.  

puxada frente aberta 4x

puxada triangulo 3x

remada unil 3x

remada curv 4x. 

é recomendado que eu tire mais essas series de costas? e ter usado esse volume demais pode ter me prejudicado em algo? abs 

Quem dita o volume do treino eh a sua recuperação. Sinceramente se está focado em progredir cargas, treinando no seu máximo pra isso o volume acaba prejudicando se não houver recuperação suficiente, além de achar difícil exercícios com boa carga e boa execução chegarem ao fim de um treinamento longo sendo eficientes.

Postado
Em 22/08/2023 em 19:56, James_Bude disse:

treino ABC2x 

puxada frente aberta 4x

puxada triangulo 3x

remada unil 3x

remada curv 4x. 

Pode acontecer de você estar treinando com uma intensidade mais baixa por conta do volume, experimente abaixar o volume total semanal e aumentar a intensidade, 14 séries pra costas em um SÓ treino é bastante coisa, ainda mais fazendo um ABC2x em que você treina 6 dias na semana sem descanso

Postado

A como o @Vitor_Maromba, não tem um numero magico, temos uns valores de referencia, mas nao são nem de longe o melhor para todo mundo, tudo depende da sua recuperação, tem gente q faz muito mais e tem gente q faz bem menos volume, só vai saber testando, não tem misterio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...