Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comecei a treinar, emagreci e testo vem caindo a cada exame


Posts Recomendados

Olá pessoal, vocês já viram algo parecido? É normal?

 

Em fevereiro, decidi começar a treinar, eu estava com 135kg (45% de BF), tenho 1,71 de altura e 22 anos. 
 

Em março, ainda na faixa dos 130kg, fiz um exame de rotina, e minha testosterona estava em 430.

 

Fiz uma dieta muito radical (eu sei que não era o certo, mas eu precisava ver o peso descer) em torno de 500-1000 kcal por dia, treinando todos os dias e tentando bater 1,5g/kg de proteína.
 

Em junho, vi meu peso cair pra casa dos 110kg e decidi repetir os exames. Todos os índices melhores que o exame de março, porém uma redução pra 380 da testosterona. Achei estranho, mas deixei pra lá.

 

Como estava estagnado (óbvio, essa “dieta” acabou com meu metabolismo) decidi fazer um “Mini Bulking” pra recuperar meu metabolismo e assim poder continuar a emagrecer, dessa vez do jeito certo. Subi minhas calorias pra em torno de 2.800 (limpas)

 

Passei julho todo comendo mais, e tive uma pequena oscilação pra cima do peso (112/113), e claro, com comida, consegui treinar pesado pela primeira vez.

 

Hoje estou treinando pesado com 2.200 kcal por dia, meu peso reduziu pra 108kg, porém depois de começar a comer bem, decidi refazer os exames pra ver se a testosterona tinha voltado pra pelo menos os mesmos 440. 
 

Uma facada no peito: 280 ng/dL.

 

O que pode ter ocasionado essa queda?

 

Por ter um BF ainda alto (30%) poderia fazer uma reposição com oxandrolona ou testo gel?

 

Estou sem beber há 5 meses, treino todos os dias, comendo limpo, cardio e etc, porém tenho tido problemas de indisposição frequentemente, estou treinando na força do ódio e vendo algumas cargas que eu pegava ficando mais pesadas… 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mantém 2200kcal que ta ok pra vc. Gordura da dieta ta muito baixa? Coloca alguma fonte de colesterol, pra mim leite integral é o que funciona melhor.

Descanso. Tem q ver o sono tbm, se vc está tão indisposto. As vezes faltar um treino ou outro ajuda.

Reposição com Oxan não existe...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 18:01, Dougwar disse:

mas alem dos numeros vc esta tendo algum efeito de testo mais baixa?

Variação de testo é normal, a testo natural cada hora ta em um ponto, ela da um pico e depois desce ate dar o proximo pico 

diurnal_pattern.gif

Eu tô com a impressão de que não descansei, independente se durmo 6/8 horas, parece que sempre acordo cansado. E por treinar de manhã, esse cansaço fez eu diminuir um pouco as cargas dos exercícios.
 

Eu fiz os 3 exames entre 08:30-09:30 em jejum de 12 horas, mesmo assim pode dar a alteração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 18:05, surf disse:

Mantém 2200kcal que ta ok pra vc. Gordura da dieta ta muito baixa? Coloca alguma fonte de colesterol, pra mim leite integral é o que funciona melhor.

Descanso. Tem q ver o sono tbm, se vc está tão indisposto. As vezes faltar um treino ou outro ajuda.

Reposição com Oxan não existe...

 

Estou com 60g de gordura por dia, basicamente o residual dos alimentos e azeite. Meu colesterol está bom até demais. Estou pensando em começar a usar banha no lugar de azeite.

 

Meu sono está ruim (durmo 8 horas, mas me sinto cansado), ontem comecei a tomar o Sleep da growth, pra vê se melhora um pouco a qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 17:50, Segredojr disse:

Por ter um BF ainda alto (30%) poderia fazer uma reposição com oxandrolona ou testo gel?

 

 

Boa parte da testo que vc produz é aromatizada por esses 30% de BF.

Continue emagrecendo e esqueça valores de testosterona, quando vc ficar com um BF saudável, tudo deve voltar ao normal naturalmente com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 18:08, Segredojr disse:

Eu tô com a impressão de que não descansei, independente se durmo 6/8 horas, parece que sempre acordo cansado. E por treinar de manhã, esse cansaço fez eu diminuir um pouco as cargas dos exercícios.

 

Com esse peso pode ser sinal de apneia.

 

Em 22/08/2023 em 18:14, Segredojr disse:

Estou com 60g de gordura por dia, basicamente o residual dos alimentos e azeite. Meu colesterol está bom até demais. Estou pensando em começar a usar banha no lugar de azeite.

 

São gorduras bem diferentes. 

Azeite de oliva, óleo de soja e girassol são fontes de gorduras mono e poli-insaturadas e ômegas.

Banha de porco é 30-40% gordura saturadas além de gordura trans e colesterol. 

Óleo de côco é mais parecido com banha do que com óleo de soja.

 

dá pra usar ambos, mas em vez de usar banha eu adicionaria uns pedaços de bacon 🤙

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 18:49, carlosfelipe.bas disse:

 

Boa parte da testo que vc produz é aromatizada por esses 30% de BF.

Continue emagrecendo e esqueça valores de testosterona, quando vc ficar com um BF saudável, tudo deve voltar ao normal naturalmente com o tempo.

 

Pois é man. Muita gente ta errando em olhar só testo total. Pelo que me lembro, obeso tende a ter SHBG mais baixo, o que junto a camada de banha, vai facilitar a aromatização.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...