Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de volume de treino !

ziriguinix

Posts Recomendados

vou falar a mesma coisa tentando ser mais claro

esta desbalanceado tem muito volume de biceps , triceps e exercícios isolado e pouco dos muscular maiores e exercícios multiarticulateres 

tem bem mais volume no quadriceps do q no posterior deixando desproporcional 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/08/2023 em 15:54, Dougwar disse:

vou falar a mesma coisa tentando ser mais claro

esta desbalanceado tem muito volume de biceps , triceps e exercícios isolado e pouco dos muscular maiores e exercícios multiarticulateres 

tem bem mais volume no quadriceps do q no posterior deixando desproporcional 

Perfeito, agora consegui entender melhor. Nesse caso colocando 2 exercícios para bíceps e tríceps já seria o suficiente ? Se sim, 3 ou 4 séries para esses músculos. E trocar o afundo por um stiff, e talvez acrescentar uma elevação pélvica ? No caso de ombros não consegui pensar em nenhuma adaptação. Obrigado. 

Link para o comentário

Em 23/08/2023 em 16:15, Dougwar disse:

viu como vc tem muitas duvidas

uma é respondida e vc vem com mais 3 ou 4, ainda não ta na hora de vc pensar em montar um treino

Entendo, to vendo aqui o link dos treinos e vou tentar procurar um que consiga me adaptar. De qualquer forma, obrigado pela atenção e pelas respostas.

Link para o comentário

Em 23/08/2023 em 15:26, ziriguinix disse:

Quanto a questão de isoladores, não entendi qual a desproporção. Poderia me explicar melhor ?

Uma sugestão que posso te dar é: Faça uma quantidade de exercícios compostos e utilize metade dessa quantidade para isolados.
Por exemplo, Peito: Supino reto com barra, Supino Inclinado com Halteres (2 isoladores) + Crucifixo máquina ou crossover (1 isolador)
Outro exemplo: grupos grandes (empurrar = peito, deltóide anterior e tríceps) 4 exercícios + 2 exercícios isoladores de tríceps (pulley e testa, por ex.)
Grupo grande (puxar = dorsal, trapézio e bíceps) 4 exercícios + 2 isoladores de bíceps (rosca direta e rosca martelo, por ex.)

Aqui parece que o pessoal gosta de responder sempre superficialmente, se dando ao trabalho de escrever uma crítica não construtiva e não se dando ao trabalho de um exemplo prático. Seria o caso então de não responder nada, certo? Assim ninguém perderia tempo.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Em 23/08/2023 em 16:25, Edmundo Veg disse:

Uma sugestão que posso te dar é: Faça uma quantidade de exercícios compostos e utilize metade dessa quantidade para isolados.
Por exemplo, Peito: Supino reto com barra, Supino Inclinado com Halteres (2 isoladores) + Crucifixo máquina ou crossover (1 isolador)
Outro exemplo: grupos grandes (empurrar = peito, deltóide anterior e tríceps) 4 exercícios + 2 exercícios isoladores de tríceps (pulley e testa, por ex.)
Grupo grande (puxar = dorsal, trapézio e bíceps) 4 exercícios + 2 isoladores de bíceps (rosca direta e rosca martelo, por ex.)

Aqui parece que o pessoal gosta de responder sempre superficialmente, se dando ao trabalho de escrever uma crítica não construtiva e não se dando ao trabalho de um exemplo prático. Seria o caso então de não responder nada, certo? Assim ninguém perderia tempo.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado pela resposta, muito esclarecedora. No caso dos exercícios, consegui entender a ideia e vou tentar aplicar ou ver se aplica-se no novo treino já pronto que estou buscando. Mas de qualquer forma, fica o aprendizado.

Eu concordo com você, mas de qualquer forma não deixaram de ajudar. Só de responderem, já fico satisfeito pois como sou iniciante qualquer ajuda é válida. Quanto as críticas não construtivas é tentar relevar e seguir em frente. Mas por fim, agradeço a todos pela ajuda.

Obrigado.

Link para o comentário

Em 23/08/2023 em 15:26, ziriguinix disse:

Quanto a questão de isoladores, não entendi qual a desproporção. Poderia me explicar melhor ?

Cara, com todo esse volume pra costas e peito é desnecessário 3 exercícios pra tríceps e bíceps, e na questão do ombro, jogar um dia só pra eles é desperdício de tempo, vale mais a pena diluir esse volume com nos dias de peito e costas, com deltóide anterior e lateral no dia de peito e deltóide posterior no dia de costas, ademais, se quiser montar seu próprio treino, de uma olhada pelo fórum nos diários e relatos do pessoal que treina a mais tempo e tem resultados expressivos, as vezes menos é mais maninho, o básico sempre funciona, não precisa inventar muita firula

Link para o comentário

Em 23/08/2023 em 17:50, Gabriel meneghin disse:

Cara, com todo esse volume pra costas e peito é desnecessário 3 exercícios pra tríceps e bíceps, e na questão do ombro, jogar um dia só pra eles é desperdício de tempo, vale mais a pena diluir esse volume com nos dias de peito e costas, com deltóide anterior e lateral no dia de peito e deltóide posterior no dia de costas, ademais, se quiser montar seu próprio treino, de uma olhada pelo fórum nos diários e relatos do pessoal que treina a mais tempo e tem resultados expressivos, as vezes menos é mais maninho, o básico sempre funciona, não precisa inventar muita firula

Perfeito, vou buscar estudar mais outros treinos como você citou ou pegar um treino pronto, pelo que eu vi rapidamente no blog um PPL ou ABC seria o meu caso.

E no meu caso não é que eu quis montar ou quis inventar moda. Só peguei um treino que tinham montado pra mim e quis saber se estava bom e assim adaptando conforme as correções de vocês. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...