Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá companheiros. 

Alguns me devem conhecer do post anterior "Vou desistir de malhar",Post aqui,  entretanto alterei o treino, vi melhorias e estou decidido a não abandonar. 

No entanto, sinto que em grande parte dos exercícios, ao longo de cada treino, não consigo aumentar as repetições e, pior ainda, elas vão decrescendo!

Ex: há 3 semanas fazia 4 séries de 35 flexões. Hoje mal chego às 35 flexões, chegando apenas às 25 ou 20 flexões.

Segue o treino: 

Push up 4x35 (2-3 reps antes da falha)

Diamond Push Up 4x14 ("")

Dips 4x15 ("")

Pull Up 4x8 (2-3 reps antes da falha)

Chin Up 4x10 

Remada na Barra paralelo ao chão 4x15 

One leg squat (com ajuda) 4x 10/leg

Jump Squat 4x30

Lunges 4x20

O que pode estar faltando? Dieta? Sinto que estou comendo bastante, aumentando de peso inclusive (0.5kg/semana). Sono...?

Obrigado pelas respostas! 

Postado (editado)

Deve ser alguma alimentação má ou consumo de álcool? Isso aconteceu comigo assim. Antes eu malhava bem, aguentava normal. Depois fui com um amigo meu a um churrasco e bebemos. No outro dia, ressaca. Melhorei e fui à academia, mas não consigo levantar o peso alto que eu aguentava facilmente. Tive que diminuir, até me senti desanimado... Foi algo assim mesmo.

Você está tomando creatina todos os dias?

Editado por Vortex1121
Postado
Em 21/08/2023 em 09:08, Quintus disse:

O que pode estar faltando? Dieta? Sinto que estou comendo bastante

Não adianta sentir. Dieta se faz com balança, é pesar todas as refeições 7 dias por semana.

Em 21/08/2023 em 10:13, Vortex1121 disse:

Você está tomando creatina todos os dias?

Totalmente desnecessária pra quem não treina num nível avançado. Mais desnecessária ainda pra quem não faz dieta.

Postado
Em 21/08/2023 em 09:08, Quintus disse:

Olá companheiros. 

Alguns me devem conhecer do post anterior "Vou desistir de malhar",Post aqui,  entretanto alterei o treino, vi melhorias e estou decidido a não abandonar. 

No entanto, sinto que em grande parte dos exercícios, ao longo de cada treino, não consigo aumentar as repetições e, pior ainda, elas vão decrescendo!

Ex: há 3 semanas fazia 4 séries de 35 flexões. Hoje mal chego às 35 flexões, chegando apenas às 25 ou 20 flexões.

Segue o treino: 

Push up 4x35 (2-3 reps antes da falha)

Diamond Push Up 4x14 ("")

Dips 4x15 ("")

Pull Up 4x8 (2-3 reps antes da falha)

Chin Up 4x10 

Remada na Barra paralelo ao chão 4x15 

One leg squat (com ajuda) 4x 10/leg

Jump Squat 4x30

Lunges 4x20

O que pode estar faltando? Dieta? Sinto que estou comendo bastante, aumentando de peso inclusive (0.5kg/semana). Sono...?

Obrigado pelas respostas! 

Mano, progressão de carga não é todo treino botar mais 20kg de cada ou dobrar as cargas.

Se vc fez rosca com halter de 10kg semana passada pra 3x10 e hoje fez 3x12, 4x10 ou 3x10 com 12kg tudo isso é progressão de carga, 1 rep a mais por semana é progressão.

E também tem o fato que a carga máxima da semana passada não seja a de hoje, pois depende de descanso, sono, alimentação, estresse. A carga é de cada dia.

Não tem nada demais vc ficar 1 mês fazendo exatamente as mesmas rep e séries com as mesmas cargas, inclusive é muito bom.

Você melhora a técnica, aumenta a consciência corporal, domina a carga e a execução.

Um agachamento com 100kg todo tremendo hoje é completamente diferente de semana que vem vc fazer o mesmo agachamento com 100kg controlando e dominando cada etapa do movimento e ativando as partes certas.

E principalmente ter 9 mínimo de periodização no treino.

Pelo menos uma variação simples tipo

3 semanas de 7 a 10 rep, volume alto

1 semana 15 a 20 rep volume menor

1 semana mais focada em força, mais carga, menos rep

Isso seria o mínimo de periodização.

Claro que é algo muito mais complexo em envolvendo macro, meso e micro ciclos de treino.

O que não dá é todo dia irá pra pra querer fazer recorde pessoal.

E frequência também entra nisso, muita gente erra achando que tem que ir 6 ou 7x na semana

Conheço gente com 4x na semana que evolui a cada dia, pq descansa e se recupera 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...