Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo progredir carga e pior ainda...!


Quintus

Posts Recomendados

Olá companheiros. 

Alguns me devem conhecer do post anterior "Vou desistir de malhar",Post aqui,  entretanto alterei o treino, vi melhorias e estou decidido a não abandonar. 

 

No entanto, sinto que em grande parte dos exercícios, ao longo de cada treino, não consigo aumentar as repetições e, pior ainda, elas vão decrescendo!

 

Ex: há 3 semanas fazia 4 séries de 35 flexões. Hoje mal chego às 35 flexões, chegando apenas às 25 ou 20 flexões.

 

Segue o treino: 

Push up 4x35 (2-3 reps antes da falha)

Diamond Push Up 4x14 ("")

Dips 4x15 ("")

 

Pull Up 4x8 (2-3 reps antes da falha)

Chin Up 4x10 

Remada na Barra paralelo ao chão 4x15 

 

One leg squat (com ajuda) 4x 10/leg

Jump Squat 4x30

Lunges 4x20

 

O que pode estar faltando? Dieta? Sinto que estou comendo bastante, aumentando de peso inclusive (0.5kg/semana). Sono...?

 

Obrigado pelas respostas! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deve ser alguma alimentação má ou consumo de álcool? Isso aconteceu comigo assim. Antes eu malhava bem, aguentava normal. Depois fui com um amigo meu a um churrasco e bebemos. No outro dia, ressaca. Melhorei e fui à academia, mas não consigo levantar o peso alto que eu aguentava facilmente. Tive que diminuir, até me senti desanimado... Foi algo assim mesmo.

 

 

Você está tomando creatina todos os dias?

Editado por Vortex1121
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2023 em 09:08, Quintus disse:

O que pode estar faltando? Dieta? Sinto que estou comendo bastante

 

Não adianta sentir. Dieta se faz com balança, é pesar todas as refeições 7 dias por semana.

 

Em 21/08/2023 em 10:13, Vortex1121 disse:

Você está tomando creatina todos os dias?

 

Totalmente desnecessária pra quem não treina num nível avançado. Mais desnecessária ainda pra quem não faz dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2023 em 09:08, Quintus disse:

Olá companheiros. 

Alguns me devem conhecer do post anterior "Vou desistir de malhar",Post aqui,  entretanto alterei o treino, vi melhorias e estou decidido a não abandonar. 

 

No entanto, sinto que em grande parte dos exercícios, ao longo de cada treino, não consigo aumentar as repetições e, pior ainda, elas vão decrescendo!

 

Ex: há 3 semanas fazia 4 séries de 35 flexões. Hoje mal chego às 35 flexões, chegando apenas às 25 ou 20 flexões.

 

Segue o treino: 

Push up 4x35 (2-3 reps antes da falha)

Diamond Push Up 4x14 ("")

Dips 4x15 ("")

 

Pull Up 4x8 (2-3 reps antes da falha)

Chin Up 4x10 

Remada na Barra paralelo ao chão 4x15 

 

One leg squat (com ajuda) 4x 10/leg

Jump Squat 4x30

Lunges 4x20

 

O que pode estar faltando? Dieta? Sinto que estou comendo bastante, aumentando de peso inclusive (0.5kg/semana). Sono...?

 

Obrigado pelas respostas! 

 

Mano, progressão de carga não é todo treino botar mais 20kg de cada ou dobrar as cargas.

Se vc fez rosca com halter de 10kg semana passada pra 3x10 e hoje fez 3x12, 4x10 ou 3x10 com 12kg tudo isso é progressão de carga, 1 rep a mais por semana é progressão.

 

E também tem o fato que a carga máxima da semana passada não seja a de hoje, pois depende de descanso, sono, alimentação, estresse. A carga é de cada dia.

 

Não tem nada demais vc ficar 1 mês fazendo exatamente as mesmas rep e séries com as mesmas cargas, inclusive é muito bom.

Você melhora a técnica, aumenta a consciência corporal, domina a carga e a execução.

Um agachamento com 100kg todo tremendo hoje é completamente diferente de semana que vem vc fazer o mesmo agachamento com 100kg controlando e dominando cada etapa do movimento e ativando as partes certas.

 

E principalmente ter 9 mínimo de periodização no treino.

 

Pelo menos uma variação simples tipo

3 semanas de 7 a 10 rep, volume alto

1 semana 15 a 20 rep volume menor

1 semana mais focada em força, mais carga, menos rep

 

Isso seria o mínimo de periodização.

Claro que é algo muito mais complexo em envolvendo macro, meso e micro ciclos de treino.

 

O que não dá é todo dia irá pra pra querer fazer recorde pessoal.

 

E frequência também entra nisso, muita gente erra achando que tem que ir 6 ou 7x na semana

 

Conheço gente com 4x na semana que evolui a cada dia, pq descansa e se recupera 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...