Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Continuar na uniesquina ou tentar federal?

AlchemistBody

Posts Recomendados

Em 21/08/2023 em 08:27, skilltree disse:

Parei para rir no "defina homem, isso não existe" kkkkkk

Quebrou o tabu, adoreeeei mona.

Textos cheios de narrativas, papinho de moleque que passa o dia inteiro consumindo merda nas redes sociais.

"a única obrigação do jovem é estudar" e nem isso você faz. A tia tenta ajudar mas para ajudar esse tipo de moleque o certo é cortar tudo dele, quer internet? paga você mesmo; quer fazer X, Y ou Z? corre atrás com as próprias pernas.

Tem gente que só da valor se for assim, a vida não é essa bolha dos grupinhos de reddit, instagram e twitter.

Já percebi que você é apenas mais um idiota que, ao invés de ajudar, prefere pagar machão em fórum de Internet e falando para os outros virarem "homem".

Certeza que você fez uniesquina. A sua incapacidade de definir o que é ser homem não só prova isso, como também prova que isso não existe.

Enfim, passar bem. Se não for contribuir com o tópico, sugiro que saia dele e continue fazendo musculação para ter um corpo minimamente decente para compensar seu atraso intelectual. 

Em 21/08/2023 em 12:46, Emerson1312 disse:

Federal é diferente de particular, realmente você vai estar se desenvolvendo um nível acima.

Mas se vc é preguiçoso e nunca foi bom aluno, esquece, não vai conseguir entrar em uma em algum curso que preste.

Entre as particulares, vai ter algumas melhores que a outra, mas na prática isso vai fazer pouca diferença, então tanto faz. 

Muitos falaram aí que faculdade é só pra pegar diploma. Mas depende do curso. Engenharia da vida se tu for nessa lógica vai virar Uber mesmo.

Primeiro, você diz que eu não passaria na federal por não ter sido um bom aluno, mas e se eu começar a estudar hoje?

Estou pensando em focar em matemática básica (que eu sou ruim) e humanas (que eu sou bom) para a prova desse ano e, caso a nota seja melhor do que a nota do ano anterior) eu tranco a faculdade EAD e pago um cursinho online e foco com tudo para o próximo ano.

Mesmo que eu não consiga cc na UFRJ, eu ainda posso tentar a PUC. Ou posso tentar até outro curso na federal (quem puder sugerir um curso bom que não seja TI ou Medicina, agradeço).

Segundo, Entre as particulares tem diferença sim. Meio absurdo comparar a qualidade da Estácio com a da PUC.

Em 21/08/2023 em 13:00, MadrugaDentista disse:

Bom irmão, vamos la

primeira coisa é o que te da tesao? O que tu te vê fazendo mesmo que fosse teoricamente mal pago?

é esse curso que tu tá fazendo? Se sim, onde tu vai ter formar tanto faz, desde que tu corra por fora, se esforce e faça a mais.

FACULDADE NÃO É COLÉGIO!!!!

os professores tão cagando pra ti…, tão pouco ligando se tu tá lendo, se tu tá no bar ou se tu tá em casa. Eles vão prestar atenção e ajudar aqueles que se mostrem interessados, que correm atrás e vão na busca de evoluir…

Quanto a fazer faculdade numa federal x particular

Eu fiz odonto em uma federal, a federal de pelotas(que tá entre as 10 melhores do Brasil no curso de odonto) e hoje faço medicina em uma particular(universidade católica de pelotas) e te digo que a particular é muito mais organizada e funciona muito melhor que a federal

Quanto a discussão fazer X não fazer faculdade

saber não ocupa lugar, se tu tem oportunidade de fazer? Faz… 

se vai fazer diferença no quão bem tu vai ser sucedido? Não necessariamente

tirando pouquíssimos cursos que te exigem a formação acadêmica(entre eles estão os que eu fiz) o resto vai de como tu vai ser fora dali 

Em 21/08/2023 em 13:02, lorenzo_EP disse:

Fiz minha primeira graduação na federal (UFRGS).

Tô fazendo minha segunda graduação por EAD.

Conclusões: se dependesse apenas das instituições, eu teria aprendido muito mais na federal. Mas existe o fator interesse do aluno, então a EAD acaba me direcionando a estudar mais as disciplinas que me interessam, e apenas aprovar nas outras. Quem quer, aprende, independente da faculdade. Sobre mercado, nunca questionaram se me graduei em federal ou particular, nunca pediram histórico escolar, etc. O que avaliam, no fim das contas é experiência e tua postura na entrevista.

Ead geralmente só é recomendado fazer como segunda graduação, que é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/08/2023 em 13:25, AlchemistBody disse:

Já percebi que você é apenas mais um idiota que, ao invés de ajudar, prefere pagar machão em fórum de Internet e falando para os outros virarem "homem".

Certeza que você fez uniesquina. A sua incapacidade de definir o que é ser homem não só prova isso, como também prova que isso não existe.

Enfim, passar bem. Se não for contribuir com o tópico, sugiro que saia dele e continue fazendo musculação para ter um corpo minimamente decente para compensar seu atraso intelectual. 

Primeiro, você diz que eu não passaria na federal por não ter sido um bom aluno, mas e se eu começar a estudar hoje?

Estou pensando em focar em matemática básica (que eu sou ruim) e humanas (que eu sou bom) para a prova desse ano e, caso a nota seja melhor do que a nota do ano anterior) eu tranco a faculdade EAD e pago um cursinho online e foco com tudo para o próximo ano.

Mesmo que eu não consiga cc na UFRJ, eu ainda posso tentar a PUC. Ou posso tentar até outro curso na federal (quem puder sugerir um curso bom que não seja TI ou Medicina, agradeço).

Segundo, Entre as particulares tem diferença sim. Meio absurdo comparar a qualidade da Estácio com a da PUC.

Ead geralmente só é recomendado fazer como segunda graduação, que é o seu caso.

Eu não disse que você não vai conseguir passar no intuito de te menosprezar, desculpa se pareceu isso.

Você vai começar a estudar hoje? Cursinho online? Blz, boa sorte, se for pra um curso que preste vai ter 50 candidatos pra cada vaga, sendo os melhores alunos das melhores escolas e galera que tá fazendo cursinho vestibular a 4/5 anos. Ou seja, muita gente que tá a muito mais tempo nessa caminhada que você. Dá pra chegar? Óbvio que dá, mas vai ter que dedicar bastante tempo pra isso.

Eu também não disse que particular não tem diferença. Óbvio que a PUC é melhor que a estácio. Eu disse que na prática tem pouca diferença, pro mercado de trabalho o seu diploma ser da PUC ou da Estácio não vai mudar muito, o que vai valer é o portifólio que você vai construir ao longo da sua carreira e o quão bom profissional você vai ser.

Editado por Emerson1312
Link para o comentário

Visitante skilltree
Em 21/08/2023 em 13:25, AlchemistBody disse:

Acertou miserávi.

Realmente fiz uniesquina, mas já passei em alguns ótimos concursos. Vida injusta, não? eu, atrasado intelectualmente, consegui passar na frente de muita gente igual a ti.

Mas a culpa não é tua, eu te entendo, a culpa é da ex-namorada, da pandemia, do cachorro, da pressão familiar, do padeiro, da professora.... é óbvio que a culpa não é sua. Então mais uma vez, vida injusta, não?

Quer uma dica de ouro? estude bastante interpretação de textos, a sua é bem ruim e mal consegue interpretar comentários na internet, imagina resolver uma prova de nível militar ou ler os textões de vestibular...

Sobre ser homem, me desculpe a ignorância, realmente você está certo. Não existe homem, isso é coisa de machista patriarcal, hoje cada um se identifica com o que quiser e escolhe ter as características que achar melhor. Peço perdão pela ignorância, mas releva isso pq eu sou retardado igual você disse.

Não deixa as carreiras militares de lado, lá você vai adquirir as características eu que falei para você desenvolver.

Link para o comentário

Em 22/08/2023 em 08:14, Emerson1312 disse:

Eu não disse que você não vai conseguir passar no intuito de te menosprezar, desculpa se pareceu isso.

Você vai começar a estudar hoje? Cursinho online? Blz, boa sorte, se for pra um curso que preste vai ter 50 candidatos pra cada vaga, sendo os melhores alunos das melhores escolas e galera que tá fazendo cursinho vestibular a 4/5 anos. Ou seja, muita gente que tá a muito mais tempo nessa caminhada que você. Dá pra chegar? Óbvio que dá, mas vai ter que dedicar bastante tempo pra isso.

Eu também não disse que particular não tem diferença. Óbvio que a PUC é melhor que a estácio. Eu disse que na prática tem pouca diferença, pro mercado de trabalho o seu diploma ser da PUC ou da Estácio não vai mudar muito, o que vai valer é o portifólio que você vai construir ao longo da sua carreira e o quão bom profissional você vai ser.

Entendo, desculpa se tem ofendi em algum momento.

No meu caso, eu não tenho grana para pagar um cursinho presencial, eu faria o proenem mesmo e estudaria com força (embora um curso presencial fosse o ideal).

Minha meta é PUC, UFRJ, UFF ou a rural.

Os cursos que eu quero são ciências da computação ou sistemas da informação.

Como eu disse anteriormente, antes eu vou aproveitar esses dois meses para estudar matematica basica e fazer bastante questão de matematica basica e de humanas e linguagens no geral.

se com isso, eu tirar uma nota maior do que a que eu tirei no ano passado, eu tranco (ou cancelo) a faculdade da estacio, pago um cursinho do proenem e foco com tudo no vestibular nos proximos 1 ou 2 anos.

Em 22/08/2023 em 08:36, Visitante skilltree disse:

Acertou miserávi.

Realmente fiz uniesquina, mas já passei em alguns ótimos concursos. Vida injusta, não? eu, atrasado intelectualmente, consegui passar na frente de muita gente igual a ti.

Mas a culpa não é tua, eu te entendo, a culpa é da ex-namorada, da pandemia, do cachorro, da pressão familiar, do padeiro, da professora.... é óbvio que a culpa não é sua. Então mais uma vez, vida injusta, não?

Quer uma dica de ouro? estude bastante interpretação de textos, a sua é bem ruim e mal consegue interpretar comentários na internet, imagina resolver uma prova de nível militar ou ler os textões de vestibular...

Sobre ser homem, me desculpe a ignorância, realmente você está certo. Não existe homem, isso é coisa de machista patriarcal, hoje cada um se identifica com o que quiser e escolhe ter as características que achar melhor. Peço perdão pela ignorância, mas releva isso pq eu sou retardado igual você disse.

Não deixa as carreiras militares de lado, lá você vai adquirir as características eu que falei para você desenvolver.

Entendo, mas eu realmente não tenho mais vontade de ser militar. Militar pra mim é tudo uns burrão sangue suga que passou em provinha e acha que não tem que mais estudar pra nada (já vi um sargento dizendo com orgulho que não quer mais saber de estudar quando eu tava indo no quartel por causa do alistamento obrigatório).

odio de militar desde o dia que sofri bullyng no alistamento.

Link para o comentário

Mano, da minha experiência. Eu já passei por universidades realmente boas. Na época as EADs estavam nascendo, não tinham cursos online, todo esse conteúdo enorme que tem no youtube e etc. Então, eu penso que vc consegue coletar muita informação da sua área pelo online mesmo, ter conhecimento hoje não é um problema.

Uma das coisas que eu gostava quando estudava era a quantidade de eventos que tinha na universidade. Tanto eventos da minha área quanto de outras áreas, então pra fazer networking e conhecer pessoalmente pessoas importantes de uma área fica mais fácil - dependendo da sua área isso pode te dar oportunidades.

Outra coisa é que os professores e coordenadores de curso possuem contato com profissionais fora da universidade ou fora do país, isso pode servir como uma ponte para sua área profissional.

No geral, se vc tiver a oportunidade de ir pra uma universidade grande e conceituada pega e vai. Caso não consiga ok tbm. Há muitos caminhos pra explorar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...