Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre uso de Testosterona

Ir para solução Solucionado por ProgramadorMaromba92 ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala pessoal boa noite, 

Tenho 30 anos, nunca utilizei nenhum esteroide anabólico, faz cerca de 12 meses que estou treinando de seg a sab, iniciei com objetivo de perder peso e adquirir um shape legal, (nada nível de competição e também não almejo isso) Ja perdi cerca de 21kg, atualmente tenho 1,83 de altura e 93kg com cerca de 15% bf, estou bem satisfeito com meu corpo e feliz com os resultados, faco consultoria com um profissional que me passa a dieta e o treino, gracas a ele obtive esses resultados.

Dado isso, recentemente fiz meu exame de testosterona e deu cerca de 462 (coleta foi feita antes das 10h da manha por recomendação medica). E pra minha faixa etaria esta ok, porem, estou muito interessado no uso de testosterona, muitos ja me falaram que se eu começar e melhor não parar mais, pois fode com o eixo hormonal e etc, como minha testosterona daqui em diante só vai cair pelos estudos que eu li, dado ao avanço da minha idade, não tenho pretensão em parar, mas meu objetivo e ter uma testo no limite de um natural, algo que li como dose fisiológica, estou correto?

Queria bater no maximo 1000 de testosterona, compensa o uso de anabol para meu caso?, não tenho muito conhecimento sobre o assunto, o profissional que faco consultoria e bem transparente com isso e estamos ainda conversando sobre eu utilizar testo ou não, se eu chegar e falar pra ele que quero tomar ele vai me passar as dosagens e afins, mas, ainda assim vou procurar um endrocrinologista para ter uma opinião medica, e queria a opinião da galera aqui, se faz ou não sentido, levando em conta meu objetivo.

Obrigado.

Editado por ProgramadorMaromba92

Publicidade

Postado
Em 20/08/2023 em 17:58, ProgramadorMaromba92 disse:

Queria bater no maximo 1000 de testosterona, compensa o uso de anabol para meu caso?, não tenho muito conhecimento sobre o assunto, o profissional que faco consultoria e bem transparente com isso e estamos ainda conversando sobre eu utilizar testo ou não, se eu chegar e falar pra ele que quero tomar ele vai me passar as dosagens e afins, mas, ainda assim vou procurar um endrocrinologista para ter uma opinião medica, e queria a opinião da galera aqui, se faz ou não sentido, levando em conta meu objetivo.

• 460 pra 1000 n tem diferença estética. O esperado é uma melhora nos níveis de disposição, despertar mais rápido, mais energia, libido...
  • Provavelmente vc quer um shape de praia. Então esteroides são dispensáveis.
  • Com 30 anos sua testosterona não começou a declinar, isso ocorre de forma relevante a partir dos 45-50. O resto é argumento pra vender TRT.
  • Usar permanentemente é uma decisão difícil, principalmente pra quem não é familiarizado com a realidade de um usuário de testosterona. Um exemplo: Agulhadas toda semana, o que pra uns pode ser algo chocante de fazer/ver. Ter seringas e agulhas em casa, bujões de esteroide e a necessidade exames mais frequentes.
  • Uma boa parte prefere ciclos pq se sente menos "drogado", mas no final é tudo igual, só prejudica um pouco menos a saúde e mas evolui menos.

A decisão é sua.

Colete informações, reúna opiniões tanto de médicos que entendam do assunto e quanto de usuários, tome sua decisão e assuma as consequências.

Postado

Dosagem depende do seu peso, nível de treino e resposta fisiológica. Como o amigo disse, de 460 para 1000, o efeito estético é pequeno. Acima de 1500 vc vê resultados interessantes.

Lembrando que 80% do processo é treino, dieta e descanso. 

Sobre o uso contínuo, depende da tolerância e opção de vida de cada um. Eu optei por usar para "sempre". Mas eu sei os "custos". Médicos, exames, atenção contínua com a saúde. 

A bem da vdd, ao usar hormônio, acabo fazendo o que qualquer pessoa deveria fazer: acompanhamento médico e exames periódicos. Homem é muito sem vergonha e não cuida da saúde. Agora cuido. 

Outra reflexão que deixo é a seguinte. Vamos supor que o uso contínuo de hormônios (em doses com bom senso, ok?) diminua minha expectativa de vida em 5~7 anos. SUPOSIÇÃO APENAS. Aí me pergunto: Se eu não uso, vivo esses anos a mais, mas com que qualidade? Com que estima? Será que não vale a pena viver esses anos intensamente? Só uma reflexão. 

Porém, lembrando que, estudos recentes mostram que a perda de massa muscular na terceira idade está diretamente associada à casos de demência. Entre outras coisas prejudiciais a quem não treina e mesmo quem treina, mas tem perda de massa.

Resumindo: Não há certo e errado nesse sentido. Há opção de vida com consciência dos pros e contras e não reclamar depois, nem por usar e nem por não usar.

• Solução
Postado
Em 20/08/2023 em 19:37, HESP disse:

Dosagem depende do seu peso, nível de treino e resposta fisiológica. Como o amigo disse, de 460 para 1000, o efeito estético é pequeno. Acima de 1500 vc vê resultados interessantes.

Lembrando que 80% do processo é treino, dieta e descanso. 

Sobre o uso contínuo, depende da tolerância e opção de vida de cada um. Eu optei por usar para "sempre". Mas eu sei os "custos". Médicos, exames, atenção contínua com a saúde. 

A bem da vdd, ao usar hormônio, acabo fazendo o que qualquer pessoa deveria fazer: acompanhamento médico e exames periódicos. Homem é muito sem vergonha e não cuida da saúde. Agora cuido. 

Outra reflexão que deixo é a seguinte. Vamos supor que o uso contínuo de hormônios (em doses com bom senso, ok?) diminua minha expectativa de vida em 5~7 anos. SUPOSIÇÃO APENAS. Aí me pergunto: Se eu não uso, vivo esses anos a mais, mas com que qualidade? Com que estima? Será que não vale a pena viver esses anos intensamente? Só uma reflexão. 

Porém, lembrando que, estudos recentes mostram que a perda de massa muscular na terceira idade está diretamente associada à casos de demência. Entre outras coisas prejudiciais a quem não treina e mesmo quem treina, mas tem perda de massa.

Resumindo: Não há certo e errado nesse sentido. Há opção de vida com consciência dos pros e contras e não reclamar depois, nem por usar e nem por não usar.

Sim, tenho levado tudo isso que voce citou em consideracao, me considero um cara atento com minha saude, vide que nunca usei nada ainda hahaha, ja obtive resultados muito bons sem uso de testo. Obrigado pelas dicas e conselhos.

Em 20/08/2023 em 19:24, carlosfelipe.bas disse:

• 460 pra 1000 n tem diferença estética. O esperado é uma melhora nos níveis de disposição, despertar mais rápido, mais energia, libido...
  • Provavelmente vc quer um shape de praia. Então esteroides são dispensáveis.
  • Com 30 anos sua testosterona não começou a declinar, isso ocorre de forma relevante a partir dos 45-50. O resto é argumento pra vender TRT.
  • Usar permanentemente é uma decisão difícil, principalmente pra quem não é familiarizado com a realidade de um usuário de testosterona. Um exemplo: Agulhadas toda semana, o que pra uns pode ser algo chocante de fazer/ver. Ter seringas e agulhas em casa, bujões de esteroide e a necessidade exames mais frequentes.
  • Uma boa parte prefere ciclos pq se sente menos "drogado", mas no final é tudo igual, só prejudica um pouco menos a saúde e mas evolui menos.

A decisão é sua.

Colete informações, reúna opiniões tanto de médicos que entendam do assunto e quanto de usuários, tome sua decisão e assuma as consequências.

Realmente, esteticamente to bem feliz, estou interessado nos outros efeitos que a testo pode me trazer, como energia, disposicao e libido conforme voce citou. Teoricamente ja tenho shape de praia, sobre o uso permanente realmente nao estou acostumado, por isso estou pensando bem antes de comecar qualquer coisa, nao vou terceirizar minhas decisoes, apenas coletando info e experiencias. Agradeco as dicas e conselhos, obrigado.

Postado
Em 20/08/2023 em 17:58, ProgramadorMaromba92 disse:

Queria bater no maximo 1000 de testosterona

não vale a pena 

parar seu eixo cor esse tipo de resultado é muito mais nocivo que benéfico 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...