Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5/3/1

zerackshier

Posts Recomendados

Em 17/09/2023 em 06:48, arkham disse:

Tem dias q o corpo não vai msm. Não deixe se abater outros treinos virão.

No caso, acho que o que tá me quebrando é mais a mente - psicológico abalado, mas agora o corpo tá pedindo um menos hehe. 

Em 17/09/2023 em 06:50, arkham disse:

Olha aí.. nada como um dia a pós o outro. Parabéns pelo pr.

Treinando para chegar no seu nível, monstro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Publicidade

Um pouco sumido, talvez, mas vou começar a fazer atualizações semanais nesse diário. Como no mês passado quase não progredi carga, decidi por estabilizar um pouco as cargas nessa primeira semana. 

Military Press - 

34kgx5

38kgx5

42kgx10

Supino - 

60kgx5

66kgx5

70kgx12

Fiquei bastante triste de não conseguir a décima terceira repetição de novo. 

Deadlift - 

100kgx5

110kgx5

120kgx8

Estou intermediário, mas me sinto tão fraco nesse exercício. Tenho uma "rivalidade" amigável com um amigo de muito tempo, e ele pega papo de 190kg 1RM, e fui eu quem ensinei ele a fazer o exercício. Quero alcançar esse desgraçado monstruoso. 

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Semana passada fiz 19 anos, fiquei um pouco mais fraco agora que estou em páreo com os outros jovens da minha idade. Espero chegar ao auge dos 19 com pelo menos uma força que faça um homem adulto tremer se perguntando o que eu como no café da manhã. Também fiz um teste de testosterona, deve sair até sexta-feira, volto para relatá-lo. Indo aos treinos:

Squat

80kgx5

90kgx3

100kgx10

Bati meu PR, foi no dia do meu aniversário, então tive um bom presente, o inesperado foi o alto custo que isso me trouxe.  Fui direto do trabalho para a academia, estava com uma bermuda relativamente apertada. Resultado? A bermuda rasgou no meio da série dos 100kg, mais precisamente na terceira repetição, felizmente não deixou minha bunda de fora, mas deve ter dado para ver a minha perna. O mais engraçado foi que tinha uma mulher fazendo esteira atrás de mim, fico imaginando o que ela deve ter pensado. O importante é que bati o PR. 

Bench press

64kgx5

68kgx3

72kgx10

Uma progressão nada linear, ainda não consegui alcançar os 100kg de 1RM, mas tenho certeza que nesse mês eu consigo esse feito, seja por bem ou por mal. 

Deadlift - 

Desculpem-me pela franguisse, na última semana estava tão cansado que só de pensar em fazer deadlift meu corpo tremia, 0 mental. Então nem treinei. 

Military Press - 

Acho que é de longe o exercício que mais estou evoluindo, bati mais um PR semana passada. 

40kgx5

42kgx3

44kgx10

Editado por zerackshier
Link para o comentário

Em 09/10/2023 em 20:29, zerackshier disse:

Semana passada fiz 19 anos, fiquei um pouco mais fraco agora que estou em páreo com os outros jovens da minha idade. Espero chegar ao auge dos 19 com pelo menos uma força que faça um homem adulto tremer se perguntando o que eu como no café da manhã. Também fiz um teste de testosterona, deve sair até sexta-feira, volto para relatá-lo.

Não entendo essa paranoia da geração 18-20 anos com testosterona. Cara, com 19 anos eu tinha 2 anos "de treino", não fazia dieta, puxava bem menos peso do que tu, mas achava que tava bem e que era só seguir em frente pra melhorar. Mas hoje não é assim, qualquer cansaço, qualquer desânimo, dia ruim, é motivo pra achar que tem alguma coisa errada no corpo. Esse é o problema do excesso de informações, muita gente acaba absorvendo o que não deveria. Queria ter tido o acesso a informações sobre treino e dieta que vocês têm hoje em dia, são possibilidades infinitas.

Sabe com que idade comecei a verificar meus níveis hormonais? 35 anos. Descobri que tavam normais e estáveis, e assim seguem.

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário

Semana passada fiz 19 anos, fiquei um pouco mais fraco agora que estou em páreo com os outros jovens da minha idade. Espero chegar ao auge dos 19 com pelo menos uma força que faça um homem adulto tremer se perguntando o que eu como no café da manhã. Também fiz um teste de testosterona, deve sair até sexta-feira, volto para relatá-lo. Indo aos treinos:

Squat

80kgx5

90kgx3

100kgx10

Bati meu PR, foi no dia do meu aniversário, então tive um bom presente, o inesperado foi o alto custo que isso me trouxe.  Fui direto do trabalho para a academia, estava com uma bermuda relativamente apertada. Resultado? A bermuda rasgou no meio da série dos 100kg, mais precisamente na terceira repetição, felizmente não deixou minha bunda de fora, mas deve ter dado para ver a minha perna. O mais engraçado foi que tinha uma mulher fazendo esteira atrás de mim, fico imaginando o que ela deve ter pensado. O importante é que bati o PR. 

Bench press

64kgx5

68kgx3

72kgx10

Uma progressão nada linear, ainda não consegui alcançar os 100kg de 1RM, mas tenho certeza que nesse mês eu consigo esse feito, seja por bem ou por mal. 

Deadlift - 

Desculpem-me pela franguisse, na última semana estava tão cansado que só de pensar em fazer deadlift meu corpo tremia, 0 mental. Então nem treinei. 

Military Press - 

Acho que é de longe o exercício que mais estou evoluindo, bati mais um PR semana passada. 

40kgx5

42kgx3

44kgx10

Feliz aniversário atrasado. Parabéns pelo pr. Mais um tempo e vc bate a meta do supino só seguir q o tempo te leva até lá.

Link para o comentário

Em 10/10/2023 em 07:26, lorenzo_EP disse:

Não entendo essa paranoia da geração 18-20 anos com testosterona. Cara, com 19 anos eu tinha 2 anos "de treino", não fazia dieta, puxava bem menos peso do que tu, mas achava que tava bem e que era só seguir em frente pra melhorar. Mas hoje não é assim, qualquer cansaço, qualquer desânimo, dia ruim, é motivo pra achar que tem alguma coisa errada no corpo. Esse é o problema do excesso de informações, muita gente acaba absorvendo o que não deveria. Queria ter tido o acesso a informações sobre treino e dieta que vocês têm hoje em dia, são possibilidades infinitas.

Sabe com que idade comecei a verificar meus níveis hormonais? 35 anos. Descobri que tavam normais e estáveis, e assim seguem.

Eu faço exames de sangue de tempos em tempos, o último que fiz foi logo quando completei 18, então decidi fazer outro agora que completei 19. No ano passado descobri o que valor que era minha testo, então esse ano fiz o teste de novo pra ver se tinha dado alguma mudada, hehe. Não é nem por paranoia, só pra ver se/em quanto aumentou, agora que treino mais pesado do que quando fiz o primeiro teste. Mas você realmente tem razão, agora qualquer desânimo/falta de força/fadiga por jovens já dizem logo que é testosterona baixa kkkkkkkkkkkkkk pensam nem duas vezes. Excesso de informação realmente atrapalha, de vez em quando a gente se preocupa com coisas que nem vão nos afetar ou que não fazem sentido a gente se preocupar, um exemplo é quando eu vejo iniciantes se preocupando sobre qual parte específica do músculo dar foco. 

Em 10/10/2023 em 18:25, arkham disse:

Feliz aniversário atrasado. Parabéns pelo pr. Mais um tempo e vc bate a meta do supino só seguir q o tempo te leva até lá.

Vou tentar nessa sexta-feira, eu acho, quero estar nas melhores condições do meu corpo. Valeu, gigante. Fico triste sempre que lembro que minha meta de PR é a marca que os americanos chegam no colegial. 

Link para o comentário

spero chegar ao auge dos 19 com pelo menos uma força que faça um homem adulto tremer se perguntando o que eu como no café da manhã. Também fiz um teste de testosterona, deve sair até sexta-feira, volto para relatá-lo.

Hmm curioso.

Você acha que existe uma correlação com o teste/resultado à sua força ou desempenho nos treinos? 🤔

Link para o comentário

Em 11/10/2023 em 09:50, T. Wall disse:

Hmm curioso.

Você acha que existe uma correlação com o teste/resultado à sua força ou desempenho nos treinos? 🤔

Acredito que deve existir alguma relação de tendência - quanto melhor o desempenho, tende a testo ser maior. Mas não seria correto dizer que quanto maior a testo, necessariamente melhor o desempenho. Não sei se dá pra me entender kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

A fonte é necessariamente vozes da minha cabeça.

Editado por zerackshier
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Um tempinho sem postar atualizações, a vida ficou um pouco corrida com a faculdade e a autoescola, acabou que eu só ia para a academia fazer as séries do cronograma. Acabei de chegar de um treino de costas e biceps infernal com alguns colegas de academia, o dia estava uma merda, mas esse treino fez tudo valer a pena, muita resenha e meu braço pela primeira vez bateu os 40cm no pump. Fiz um bent over row com 70kg pra 8 repetições, depois um barbell shrug com 110kg para mais 8, só isso já acabou com meu corpo e foi só o início do treino. Como se não bastasse, fizeram me puxar cargas colossais para trapézio e dorsal após. Quando chegou em biceps, inventaram um bi-set de maluco, eu não estava aguentando nem puxar 10kg cada lado na rosca direta hheuaihuehaushauhe 

Enfim, em relação as cargas do cronograma, melhorei mais um pouco no military press - 50kg para 7 repetições, já consigo levantar uma garota como o goku levanta. Vídeo relatado. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...