zerackshier 70 Postado Agosto 24, 2023 às 23:05 Autor Postado Agosto 24, 2023 às 23:05 Estou começando a ouvir uma imensa quantidade de comentários por conta desse cronograma, principalmente dos meus amigos da academia. Variam desde que eu comecei a treinar errado, que eu estou treinando leve, ou que deveria estar com mais resultado se treinasse certo, hue. É mais por conta de eu estar fazendo o deload, então acabo pegando cargas leves e não fazendo um treino muito volumoso, chego depois de todo mundo e ainda saio primeiro. A mesma coisa se repete nos treinos do cronograma, faço poucas séries, mas com grande intensidade, acabo saindo bem rápido da academia. Acho que não é natural para ninguém alguém literalmente só chegar, puxar alguns pesos e depois ir embora como se estivesse de passagem. Estou me divertindo com a experiência, disseram até que eu fiquei mais fraco e que perdi massa, enquanto só estou ficando mais forte.
RMRotta 45 Postado Agosto 24, 2023 às 23:11 Postado Agosto 24, 2023 às 23:11 Em 24/08/2023 em 20:05, zerackshier disse: Estou começando a ouvir uma imensa quantidade de comentários por conta desse cronograma, principalmente dos meus amigos da academia. Variam desde que eu comecei a treinar errado, que eu estou treinando leve, ou que deveria estar com mais resultado se treinasse certo, hue. É mais por conta de eu estar fazendo o deload, então acabo pegando cargas leves e não fazendo um treino muito volumoso, chego depois de todo mundo e ainda saio primeiro. A mesma coisa se repete nos treinos do cronograma, faço poucas séries, mas com grande intensidade, acabo saindo bem rápido da academia. Acho que não é natural para ninguém alguém literalmente só chegar, puxar alguns pesos e depois ir embora como se estivesse de passagem. Estou me divertindo com a experiência, disseram até que eu fiquei mais fraco e que perdi massa, enquanto só estou ficando mais forte. Fiz o stronglift 5x5 por um ano, recebi uns comentários que eu treinava errado, que era loucura fazer Agachamento livre 3x na semana, na real em relação a força e condicionamento físico foi o melhor treino que fiz, bati meus maiores PR nesse período. Lendo seu relato estou tentado a testar seu treino. Parabéns. rcosta e zerackshier reagiu a isso 2
zerackshier 70 Postado Agosto 25, 2023 às 20:27 Autor Postado Agosto 25, 2023 às 20:27 (editado) Em 24/08/2023 em 20:11, RMRotta disse: Fiz o stronglift 5x5 por um ano, recebi uns comentários que eu treinava errado, que era loucura fazer Agachamento livre 3x na semana, na real em relação a força e condicionamento físico foi o melhor treino que fiz, bati meus maiores PR nesse período. Lendo seu relato estou tentado a testar seu treino. Parabéns. É que a maioria das pessoas treina em um rep-range de 8 a 15 repetições, o que não está errado, quando vê alguém fazendo menos de 5 acha estranho, hue. Eu incentivo a fazer o cronograma, dá para ter resultados muito bons com ele, principalmente se manter a dieta descrita nele para ficar grande - 1 galão de leite ~ 4 litros de leite por dia. Acabei de voltar do treino com alguns parceiros, furei o deload com deadlift, meu amigo de 19 anos levantou 200kg, completamente uma besta humana, começou a fazer deadlift tem pouco menos de 6 meses por influência minha, treina há 1 ano e meio. Detalhe que eu faço qualquer exercício sem auxílio de cinturão e strap, ele já usa. Hoje eu usei cinturão por ter perdido uma aposta, e em um lift que eu tava conseguindo para 1 repetição, subi para 8. Eu deveria usar o cinturão? Estou tendo esses pensamentos agora, acho que é mais pela falta de core, então eu cobro menos da lombar e consigo estabilizar melhor o lift, indo na falha da perna, e não na falha da lombar. Editado Agosto 25, 2023 às 20:31 por zerackshier adicionei coisa
zerackshier 70 Postado Agosto 29, 2023 às 02:42 Autor Postado Agosto 29, 2023 às 02:42 Primeiro dia do terceiro mês, infelizmente não consegui pregar a noite de sono e tive que levantar 5 da manhã para a faculdade. Quando cheguei em casa, fui logo para a academia fazer meu treino, mesmo sem dormir. Hoje era supino, optei por fazer apenas as séries do cronograma. Bench-Press: 1x62kg 5 reps 1x66 kg 5 reps 1x70kg 11 reps Engraçado pensar que meu "pior" de hoje é algo que eu nem conseguiria alcançar antes, estou doido para saber o meu real limite com a progressão na semana que vem, lógico com um devido descanso. A faculdade está atrapalhando meus treinos, infelizmente vou precisar trancar. T. Wall, arkham e Guimers reagiu a isso 3
T. Wall 3580 Postado Agosto 29, 2023 às 15:06 Postado Agosto 29, 2023 às 15:06 Em 24/08/2023 em 20:05, zerackshier disse: Acho que não é natural para ninguém alguém literalmente só chegar, puxar alguns pesos e depois ir embora como se estivesse de passagem. Estou me divertindo com a experiência, disseram até que eu fiquei mais fraco e que perdi massa, enquanto só estou ficando mais forte. Realmente não é algo que faça "tanto sentido", ainda mais com os métodos dos Weider's que se popularizou e se tornou majoritário na musculação. Eu também já fiz stronglifts 5x5 durante um tempo no passado e foi o momento onde mais progredi de carga. Estou com um treino volumoso atualmente, eu não gosto muito. Conforme for me adaptando e avançando eu acredito que vou buscar uma rotina mais básica e simples como a sua. Quero muito aplicar os conceitos do Mentzer de forma empírica e analisar os resultados num ciclo prolongado de treinamento. Guimers e zerackshier reagiu a isso 2
zerackshier 70 Postado Setembro 1, 2023 às 02:17 Autor Postado Setembro 1, 2023 às 02:17 Em 29/08/2023 em 12:06, T. Wall disse: Realmente não é algo que faça "tanto sentido", ainda mais com os métodos dos Weider's que se popularizou e se tornou majoritário na musculação. Eu também já fiz stronglifts 5x5 durante um tempo no passado e foi o momento onde mais progredi de carga. Estou com um treino volumoso atualmente, eu não gosto muito. Conforme for me adaptando e avançando eu acredito que vou buscar uma rotina mais básica e simples como a sua. Quero muito aplicar os conceitos do Mentzer de forma empírica e analisar os resultados num ciclo prolongado de treinamento. Agora eu sou o The Flash's training, segundo o dono da minha academia. Estou pensando em mudar para o stronglift 5x5 quando completar 1 ano com esse cronograma, parece ser a melhor forma de evoluir na academia. Meu treino antes também era volumoso demais, coisa de passar 2 horas na academia mesmo sendo iniciante. Do jeito que eu estou fazendo a minha rotina de treino, se eu ver resultados de verdade nela, manterei por toda a minha vida, acho que a única coisa que me deixa triste é não incluir alguns exercícios que gosto de fazer. Onde posso encontrar o material do Mentzer? Ele tem um livro? Also, deixo aqui um relato do meu treino de hoje: Military Press - 32x5 Military Press - 34x5 Military Press - 36x12 Uma coisa que eu percebi sobre o Military press, o que falta para graduar-me como intermediário são 8kg de 1RM, mas ainda parece distante.
zerackshier 70 Postado Setembro 1, 2023 às 23:57 Autor Postado Setembro 1, 2023 às 23:57 Estou feliz, consegui bater PR no agachamento, mas utilizei o cinto dessa vez. Acho que o que está me matando é a falta de core, de fato. 70kgx5 76kgx5 80kgx15 T. Wall reagiu a isso 1
T. Wall 3580 Postado Setembro 3, 2023 às 14:25 Postado Setembro 3, 2023 às 14:25 Em 31/08/2023 em 23:17, zerackshier disse: Onde posso encontrar o material do Mentzer? Ele tem um livro? https://www.studocu.com/pt-br/document/universidade-federal-de-jatai/nutricao/heavy-duty-v2-mike-mentzer/37879579 https://www.feitodeiridium.com.br/tudo-sobre-heavy-duty-treino/
zerackshier 70 Postado Setembro 4, 2023 às 14:21 Autor Postado Setembro 4, 2023 às 14:21 PR FODENDO BATIDO NO MILITARY PRESS!! 30x3 38x3 40x11 11 fodendo repetições, estou feliz demais. Estou cada vez mais perto de atingir o intermediário, meu 1RM deu 54kg, faltam 4kg. HeiseN_ reagiu a isso 1
arkham 2141 Postado Setembro 4, 2023 às 20:49 Postado Setembro 4, 2023 às 20:49 Em 31/08/2023 em 23:17, zerackshier disse: Estou pensando em mudar para o stronglift 5x5 Na minha opinião o sl 5x5 é mais difícil q o 5,3,1, em menor tempo bate o plato. Só de olho aqui. zerackshier reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora