Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino de hoje:

A (push):

Supino reto - 1x3 - 48 kg + 8/8/6 - 36 kg de cada lado

Supino 30º - 6/6/6/5 - 31 kg de cada lado

Paralelas - 4x6 - peso do corpo + 26 kg

Desenvolvimento sentado c/ halteres - 1x4 - 30 kg + 3x6 - 24 kg

Extensão de tríceps deitado - 14/8/8/8 - 8/8/6/5 kg de cada lado

Crucifixo na polia baixa - 13/9/8 - 5 placas

Eu ia aumentar a carga no supino a cada 6 treinos consecutivos com a mesma carga e repetições. Mas mudei a regra pra 6 treinos, mesmo se não forem consecutivos, só pra bater PR hoje 😆

Depois acabei perdendo performance no supino 30º, mas o que importa é que no reto eu bati PR.

Publicidade

Postado (editado)
Em 20/03/2024 em 17:17, T. Wall disse:

Alguma razão específica para fazer com halteres?

Não sei como seria hoje, mas há mais de 10 anos eu fazia com a barra e sentia dor no pulso. Parece que ele saía do lugar quando a barra chegava próximo da altura do pescoço.

Se eu fizesse com a barra W acho que já ajudaria, mas resolvi fazer com halteres, porque assim o pulso fica mais livre.

Editado por mctimbu
Postado

Treino de ontem:

6 km de corrida

Treino de hoje:

Lower:

Agachamento búlgaro - 6/6/6/3 - halteres de 30 kg

Levantamento terra romeno - 20/20/20/8 - 17 kg de cada lado

Agachamento frontal - 4x20 - barra vazia

Hiperextensão lombar unilateral - 13/13/13/9 - peso do corpo + 10 kg

Mesa flexora - 15/8/11 - 55/55/45 kg

Panturrilha em pé unilateral - 23/15/14/13 - halter de 24 kg

Long lever plank - 3x40s

Prancha lateral c/ pé elevado - 3x30s

Terra tá ficando desgastante fazer tantas repetições, hoje até perdi reps. Se continuar assim, vou diminuir pra 4x18.

Agachamento estou fazendo o frontal com a barra, pequena, vazia por enquanto. Já li em algum lugar que o frontal comprime menos os discos da lombar.

Postado
Em 22/03/2024 em 18:57, mctimbu disse:

Agachamento estou fazendo o frontal com a barra, pequena, vazia por enquanto. Já li em algum lugar que o frontal comprime menos os discos da lombar.

Sinto isso também, mas exige muito mais equilíbrio ali na região do ombro/encaixe da barra. E é o tipo de exercício que conta mais a execução do que o peso, necessariamente.

Desde que introduzi nos meus treinos de perna, tenho gostado.

Postado (editado)

Alguém sabe uma forma de levantar os halteres pra fazer desenvolvimento sentado?

Treino de hoje:

Upper:

Supino reto - 1x2 - 48 kg + 7/7/6 - 37 kg de cada lado

Remada apoiada - 4x3 - 39 kg de cada lado

Desenvolvimento sentado c/ halteres - 1x3 - 33 kg + 3x6 - 28 kg

Barra fixa - 1x6 - 22 kg + 3x8 - peso do corpo

Elevação lateral - 15/11/9 - halteres de 14 kg

Crucifixo na polia baixa - 12/9/6 - 6 placas

Supino hoje fiz só 2 repetições no top set, fiquei com medo de a barra não subir kkkk. O resto dos exercícios tá progredindo, hoje bati PR no desenvolvimento.

Em 23/03/2024 em 07:16, T. Wall disse:

Sinto isso também, mas exige muito mais equilíbrio ali na região do ombro/encaixe da barra. E é o tipo de exercício que conta mais a execução do que o peso, necessariamente.

Desde que introduzi nos meus treinos de perna, tenho gostado.

Na época que eu fazia acabava que eu ficava com dor no pulso, porque você acaba hiperestendendo eles pra deixar a barra na posição.

Editado por mctimbu
Postado
Em 23/03/2024 em 13:46, mctimbu disse:

Alguém sabe uma forma de levantar os halteres pra fazer desenvolvimento sentado?

Apoia os halteres sobre os joelhos e você empurra os joelhos para cima, um de cada vez. Vai ser o impulso suficiente para estabilizar. Dá para usar isso tanto no desenvolvimento, quando no supino inclinado com halteres.

Em 23/03/2024 em 13:46, mctimbu disse:

Na época que eu fazia acabava que eu ficava com dor no pulso, porque você acaba hiperestendendo eles pra deixar a barra na posição.

Tirando da gaiola eu prefiro fazer uma pegada cruzada, segurando a barra sobre os ombros com os braços fazendo um X, minha mobilidade ta um lixo kkk

Postado
Em 23/03/2024 em 14:23, T. Wall disse:

Apoia os halteres sobre os joelhos e você empurra os joelhos para cima, um de cada vez. Vai ser o impulso suficiente para estabilizar. Dá para usar isso tanto no desenvolvimento, quando no supino inclinado com halteres.

Vou tentar. O jeito que eu faço, fazendo um clean acho até tranquilo, o foda é que depois eu "caio" sentado no banco com o peso todo em cima da coluna.

Em 23/03/2024 em 14:23, T. Wall disse:

Tirando da gaiola eu prefiro fazer uma pegada cruzada, segurando a barra sobre os ombros com os braços fazendo um X, minha mobilidade ta um lixo kkk

Essa pegada cruzada eu já testei e achei ruim, não conseguia equilibrar a barra direito.

Postado (editado)

Treino de hoje:

C (legs):

Agachamento búlgaro - 4x8 - halteres de 20 kg

Levantamento terra romeno - 4x18 - 18 kg de cada lado

Agachamento frontal - 4x20 - 1 kg de cada lado

Hiperextensão lombar unilateral - 4x13 - peso do corpo + 10 kg

Mesa flexora - 14/9/9 - 55/55/45 kg

Panturrilha em pé unilateral - 25/15/13/12 - halter de 24 kg

Long lever plank - 3x40s

Prancha lateral c/ pé elevado - 3x30s

Domingo fiquei o dia inteiro deitado e a coluna ficou doendo de novo... Mesmo assim fui teimoso, cortei repetições no terra e aumentei a carga.

Editado por mctimbu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...