Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PÃO NA DIETA PODE?


jvvictor

Posts Recomendados

olá pessoal estou montando uma dieta de ganho de massa, e um pão de forma com essa tabela nutricional pode usar tranquilo? a unica coisa que me incomoda é esses
2,6g de açúcar a cada 50g é muito maléfico na prática ? ou n muda nada? (pretendo comer 4 fatias de pao por dia, 2 de manha e 2 a tarde )

https://prnt.sc/fjQ9fyqB0ma1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estou em uma dieta para ganho de massa também e a nutricionista me passou 4 pães de forma no café da manhã (lógico, combinado com proteínas como ovos, leite...). Então acho que não há problema, é só não exagerar.

 

Se você está preocupado com a ingestão de açúcar, tenta diminuir em outras refeições que dê para substituir o açúcar por um xilitol ou algo parecido. Eu venho usando stévia em tudo que eu costumava adicionar açúcar (café e sucos, por exemplo) e tenho gostado bastante, inclusive acho que diminuiu o meu desejo por doces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 em 21:10, akarina disse:

Estou em uma dieta para ganho de massa também e a nutricionista me passou 4 pães de forma no café da manhã (lógico, combinado com proteínas como ovos, leite...). Então acho que não há problema, é só não exagerar.

 

Se você está preocupado com a ingestão de açúcar, tenta diminuir em outras refeições que dê para substituir o açúcar por um xilitol ou algo parecido. Eu venho usando stévia em tudo que eu costumava adicionar açúcar (café e sucos, por exemplo) e tenho gostado bastante, inclusive acho que diminuiu o meu desejo por doces.

ah simm, então eu não como açúcar em si isolado, seria o açúcar do pão mesmo, dos macros internos dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 em 22:00, cadumonteiro disse:

pode ter uma ingestão de cerca de 20g por dia de açúcar sem nenhum dano 

Não é pouco? A Associação Americana do Coração fala em 36 g, NHS em 30 g, e isso pra média populacional, que é sedentária e em geral luta contra o sobrepeso. Pra pessoas saudáveis, ativas e, mais especificamente, atletas, esse limite pode ser bem maior, não? Entre geleias, goiabada e doce de leite, eu devo consumir mais que o dobro disso desde que comecei a treinar, ganhei 10 kg em 1 ano e meio e melhorei todos os marcadores.


Um exemplo de referência, mas tem várias trazendo afirmações mais ou menos na mesma linha:
"According to Gonzalez, the NHS guidelines don’t apply to athletes: ‘Within reason, there’s no upper limit on daily sugar intake for hard training athletes. There’s no real metabolic health detriment to people ingesting sugars if they are doing high levels of physical activity. If you are endurance-trained, you get chronic adaptation whereby you have greater insulin sensitivity"


(https://anitabean.co.uk/the-truth-about-sugar-for-athletes/)

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2023 em 11:23, Super Ogro disse:

Não é pouco? A Associação Americana do Coração fala em 36 g, NHS em 30 g, e isso pra média populacional, que é sedentária e em geral luta contra o sobrepeso. Pra pessoas saudáveis, ativas e, mais especificamente, atletas, esse limite pode ser bem maior, não? Entre geleias, goiabada e doce de leite, eu devo consumir mais que o dobro disso desde que comecei a treinar, ganhei 10 kg em 1 ano e meio e melhorei todos os marcadores.


Um exemplo de referência, mas tem várias trazendo afirmações mais ou menos na mesma linha:
"According to Gonzalez, the NHS guidelines don’t apply to athletes: ‘Within reason, there’s no upper limit on daily sugar intake for hard training athletes. There’s no real metabolic health detriment to people ingesting sugars if they are doing high levels of physical activity. If you are endurance-trained, you get chronic adaptation whereby you have greater insulin sensitivity"


(https://anitabean.co.uk/the-truth-about-sugar-for-athletes/)

Sim, também acho bem pouco, considerando a base de alimentação ocidental que a gente tem, com muito refinados e ultraprocessados.

 

A própria OMS tem uma recomendação de cerca de 50g de açúcar.

 

Mas considerando todos os açúcares dos alimentos, os adicionados e os naturais (desconsiderando amido)

 

Considerando apenas consumo de açúcar branco refinado seria essa recomendação de cerca de 20g.

 

Mas o que você colocou é perfeito, em indivíduo ativo, treinado essa quantidade chega a ser irrelevante.

Por causa da demanda maior de oxidação de glicose e síntese de glicogênio, além do maior gasto calórico.

 

Semana passada fiz exames e minha glicemia estava 85 com insulina de 3,5

Colhi sangue na sexta, mas no domingo antes comi McDonald's, na quarta pizza, e foi uma semana de dieta mais suja, mas treino e cardio foram 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...