Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Há esperança ou é apenas ilusão da minha parte?


Veyllor

Posts Recomendados

Fala rapaziada, tudo bem? Espero que estejam.
Me chamo Tiago, tenho 28 anos, com o eixo hormonal destruído desde os 16. Graças à burrice média de um adolescente somada a 6 meses de Stanozolol. 
Desde então, fui de 68kg seco e fibrado (tenho 1,64m) para 138kg de pura banha. 
Descobri em 2014, no meio do meu ano como recruta no quartel que, nos exames de rotina, que eu fazia a cada ano, a minha testo nunca tinha passado de 190, e isso nunca me soou como alarmante porque estava dentro do "padrão", já que os valores base do laboratório em questão iam de 165 a 753.
Desde que eu parei com o Stano, sempre fui muito receoso com anabolizantes, mesmo com a testo pedindo socorro. 
Mas é aí que vem a parte que me trouxe até aqui, o fundo do poço que eu chamo de vida.
São 12 anos de indisposição, de baixa libido, baixa produtividade. 
Antes do meu último exame, decidi "sofrer" por 4 meses. Academia, dieta, aeróbico, sono regrado, zero álcool, que me resultaram na mesma indisposição,  libido baixa e baixa produtividade. E, apesar de agora estar 24kg mais leve (114kg), absolutamente nada mudou. Na verdade, a minha testo aumentou, alcançando incríveis 188 ng/dl (o recorde dentro desde que eu comecei a fazer exames periodicamente). 
O problema é: quando ficou claro que tudo estava bem nos exames, na rotina, na alimentação  e o problema era o meu eixo hormonal que eu destruí há mais de uma década, decidi falar sobre isso com meu endocrinologista. 
Foi aí que tudo mudou, o semblante do cara fechou e ele começou a falar comigo como se eu fosse um criminoso. Como se eu tivesse pedido pra comer a mulher dele. Foi uma reação realmente estranha.
Eu, sinceramente, não sei mais o que fazer, tudo o que eu tentei não surtiu efeito.
A minha intenção não era usar esse relato como um desabafo, mas como estou digitando isso agora, decidi falar. 
Nos últimos 7 anos, a minha vida não existiu, pensei várias vezes em me churrascar (não sei se pode usar o termo certo aqui), e não vejo nenhuma perspectiva de melhora depois das mudanças que eu fiz.
Decidi que vou usar testo de farmácia underground, é a minha última esperança de tentar arrumar a minha vida. Quero deixar bem claro que o intuito principal é a qualidade de vida, é deixar de ser um "zumbi" que só vaga de um lado pro outro o tempo todo parecendo que está podre por dentro.
Enfim, gostaria de saber de vocês como começaram, se sentiram essa sensação de estar fazendo algo errado, que cuidados tomaram. 
Queria saber como foi pra vocês tomar a decisão de usar algo que teriam que fazer pela vida toda.
Se arrependeram?
A vida melhorou?
Já estiveram numa situação parecida com a minha?
Tiveram medo?
Esses são só alguns questionamentos que eu tenho. Fiquem a vontade para falar sobre o que quiserem.
Agradeço a quem tirou um tempo pra ler e tenham um bom dia.

Editado por Veyllor
Palavra errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vou deixar minha opinião bem sincera.
Primeiramente, procura manter um acompanhamento psicológico porque viver assim não deve ter feito nada de bem pra tua saúde mental, e seja por bem ou por mal, a variação hormonal também afeta sua mente.
Em segundo ponto, que ótimo que você criou ciência e maturidade pra enfrentar a realidade.
Procure outro endocrino, principalmente algum com relação ao esporte (que não vai te julgar mas sim te compreender e te ajudar).
Espero que dê tudo certo pra ti. Do fundo do poço você ja saiu, agora é só a escadaria subindo!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 em 18:40, Veyllor disse:

Antes do meu último exame, decidi "sofrer" por 4 meses. Academia, dieta, aeróbico, sono regrado, zero álcool, que me resultaram na mesma indisposição,  libido baixa e baixa produtividade. E, apesar de agora estar 24kg mais leve (114kg), absolutamente nada mudou.

Brother, não me lava a mal, mas 4 meses de treino não é absolutamente nada, e de 138 pra 114 kg tu continua obeso grau III. Não existe milagre, levou anos pra chegar nessa situação, vai levar anos pra sair também, e não há hormônio no mundo capaz de mudar esse fato. O que tu vem fazendo tá dando certo, 24 kg perdidos em 4 meses tá excelente, mas tem que dar tempo ao tempo. Mais 1 ano nessa rotina e uns 30 kg a menos, sua testo vai atingir níveis bem melhores naturalmente. Na situação que tu tá, mandar hormônio exógeno vai te fazer explodir de colaterais e trazer resultados pífios, se é que algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 em 19:31, Mr_Santoxs disse:

Cara, vou deixar minha opinião bem sincera.
Primeiramente, procura manter um acompanhamento psicológico porque viver assim não deve ter feito nada de bem pra tua saúde mental, e seja por bem ou por mal, a variação hormonal também afeta sua mente.
Em segundo ponto, que ótimo que você criou ciência e maturidade pra enfrentar a realidade.
Procure outro endocrino, principalmente algum com relação ao esporte (que não vai te julgar mas sim te compreender e te ajudar).
Espero que dê tudo certo pra ti. Do fundo do poço você ja saiu, agora é só a escadaria subindo!

Opa irmão, muito obrigado pela opinião. Eu já faço acompanhamento com psicóloga e psiquiatra há um tempo, deu uma ajuda na questão de lidar com os problemas em geral, tem sido mais tranquilo ultimamente, só que ainda me sinto bem mal por conta dessa indisposição que parece que nunca desaparece, é de longe meu maior problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 em 19:48, Super Ogro disse:

Brother, não me lava a mal, mas 4 meses de treino não é absolutamente nada, e de 138 pra 114 kg tu continua obeso grau III. Não existe milagre, levou anos pra chegar nessa situação, vai levar anos pra sair também, e não há hormônio no mundo capaz de mudar esse fato. O que tu vem fazendo tá dando certo, 24 kg perdidos em 4 meses tá excelente, mas tem que dar tempo ao tempo. Mais 1 ano nessa rotina e uns 30 kg a menos, sua testo vai atingir níveis bem melhores naturalmente. Na situação que tu tá, mandar hormônio exógeno vai te fazer explodir de colaterais e trazer resultados pífios, se é que algum.

Boa noite mano, eu deixei algumas coisas de fora por desatenção, acabei esquecendo mesmo. Eu cheguei nos 138kg há 4 meses atrás. Mas entre 2014 e 2020 não cheguei a passar dos 90. Inclusive, o maior "pico" de testo que eu tive nessa época foi em 2014, quando estava no quartel, que foi de 189 ng/dl, isso pesando 79kg, e posteriormente 176ng/dl, em dezembro do mesmo ano, pesando 81kg. O meu "desespero" é justamente pelo fato de que esse número não muda, independente do meu peso, da minha rotina, do meu empenho. E meus exames sempre foram bons, a única coisa que aponta algo realmente problemático é a testo. Mas obrigado, vou levar em consideração o que você disse, tenho preocupação por conta do BF muito alto.

"Outro ponto é esse 1 ano na rotina e uns 30kg a menos". A minha TMB é muito baixa, pra perder esses 24kg eu fiz uma dieta que seria pro meu peso ideal, que seria 68kg aproximadamente, então o emagrecimento já desacelerou muito, mesmo praticando atividade física pelo menos 5 dias na semana (academia e futebol). Meu metabolismo não é uma maravilha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 em 19:56, Veyllor disse:

o maior "pico" de testo que eu tive nessa época foi em 2014, quando estava no quartel, que foi de 189 ng/dl, isso pesando 79kg, e posteriormente 176ng/dl, em dezembro do mesmo ano, pesando 81kg.

Nessas épocas tu era fisicamente ativo e tinha o bf controlado? 80 kg pra 1,66 é bastante, pode ser tanto um cara parrudo de forte quanto um gordo. Se você treinava, tinha o bf abaixo de uns 18% e mesmo assim a testo era baixa, aí até entendo a aflição.
 

Em 17/08/2023 em 19:56, Veyllor disse:

"Outro ponto é esse 1 ano na rotina e uns 30kg a menos". A minha TMB é muito baixa, pra perder esses 24kg eu fiz uma dieta que seria pro meu peso ideal, que seria 68kg aproximadamente, então o emagrecimento já desacelerou muito, mesmo praticando atividade física pelo menos 5 dias na semana (academia e futebol). Meu metabolismo não é uma maravilha também.

Normal mano, até por isso projetei pra 12 meses esses 30 kg... E é uma estimativa conservadora, significa perder um pouco mais de 500 g por semana, em média. Enquanto ainda está em obesidade grau III, pode perder até o triplo disso de boa. Se nos próximos 4 meses perder +15 kg (bem plausível), nos próximos 8 não precisa perder nem 2 kg por mês e vai bater a meta. O metabolismo melhora junto com a restrição calórica e exercícios aeróbicos. Confia no processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano tem solução sim, até porque com 28 anos a taxa media é uns 250~800 ng/dL de testo, e como você tá falando de baixa libido e indisposição (somado a todo histórico) realmente parece ser um caso de baixa testo e o médico não deveria ter de incriminado, mas ter te ajudado a sair do poço (seja com medicação, reativar o eixo, TPC, TRT ou seja o que for)

 

Então eu diria pra manter as consultas com psicólogo, treino, dieta e buscar um bom endócrino (é melhor pagar mais caro num médico bom e que te ajude, que barato em um médico que te ataca ao invés de ajudar)

 

Então tem sim saída do poço, mas infelizmente vai levar um bom tempo irmão, força que vai dar certo sim man

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2023 em 20:14, Vitor_Maromba disse:

sem um acompanhamento muito bom de alguém experiente

Que é praticamente o extremo oposto de:

Em 17/08/2023 em 18:40, Veyllor disse:

Decidi que vou usar testo de farmácia underground

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante skilltree

São vários caminhos possíveis, todos eles podem ou não resolver teus problemas.

O primeiro passo é procurar por outros médicos, conseguir uma TRT é bem fácil. A TRT pode e provavelmente mudará sua vida da água para o vinho, porém não aconselho usar algo underground e sem acompanhamento médico. Você está num quadro crítico, ter acompanhamento médico é fundamental nesses casos.
Antidepressivos detonam a testosterona, mas é melhor estar minimamente bem consigo mesmo do que ter 400 de testo e desistir da vida.

 

Como estão e como estavam os últimos exames? saber só a testo não muda muita coisa.

Como estão seus treinos e alimentação?

Disserta um pouco sobre sua rotina, a gente pode ajudar enquanto você procura por médicos minimamente capacitados (não é o caso do teu endócrino).

 

Decidiu mudar, certo? agora vai até o fim, não desiste não irmão. Tu é novo e tem tudo para vencer na vida, mantenha-se firme que tu vai chegar nos 30 e dizer que a decisão que tomou hoje foi a melhor coisa que fez na vida.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...