Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 17/08/2023 em 10:14, Natanael Lucca Sergeyevich disse:

Eu sei que o processo de dieta é bulking e cutting. Minha duvida é quanto peso devo ganhar em cada bulking antes de fazer cutting denovo? bulking de 5kg? 10kg?

Não existe isso, se fosse fácil assim, todo mundo iria definir o quanto de peso subir e boa. 

Fora que existe uma enorme diferença entre ganhar peso e construir massa muscular. 

Primeiro que deve iniciar um bulking com condições mínimas, gordura corporal baixa, bom planejamento desse bulking, etc, a partir daí é ir subindo as kcal e avaliando a cada X dias pra ver se o peso sobe e a qualidade se mantém. Claro que não dá pra se manter em bulking sem embaçar o físico um pouco, mas mesmo assim uma qualidade muscular mínima deve ser o principal parâmetro de erro ou acerto em um bulking. Se tiver engordando muito e não parecendo um cara musculoso, já perdeu a mão, diminui as kcal, melhora a sensibilidade à insulina e volta a subir as kcal devagar.

Outro ponto importante, mas que deve ser mencionado, NUNCA se compare com os atletas pro, não ache que bulking é encher o rabo de comida pq os caras fazem isso, pra quem não é hormonizado, cerca de 300 à 500kcal de superávit já são mais que suficientes.

Postado

Acho que dá pra limitar a uns 10% de ganho de peso em bulking. Aqui é bem importante ser paciente. Umas 300kcal de superávit é o ideal pra um melhor particionamento (menor ganho de gordura), já que mais que isso pode até promover um pouco mais de ganho de massa magra, mas vem com uma quantidade desproporcional de gordura.

No cutting eu também prefiro a abordagem mais lenta, com déficit pequeno (tb na faixa de 300kcal), pois assim é mais fácil manter performance e massa magra (e até ganhar a depender do caso).

Em ambas situações eu recomendo >3g/kg de mm de proteínas pra otimizar o processo.

Pode fazer bulking e cutting mesmo sendo natural, só seguir isso aí.

Postado
Em 17/08/2023 em 10:25, AlemãoVazquez disse:

Outro ponto importante, mas que deve ser mencionado, NUNCA se compare com os atletas pro, não ache que bulking é encher o rabo de comida pq os caras fazem isso, pra quem não é hormonizado, cerca de 300 à 500kcal de superávit já são mais que suficientes.

Ponto importantíssimo.

Natural achando que ficar fordo é fazer bulking.

Pra mim natural infelizmente não deve se dar ao luxo de ficar gordinho, manter BF baixo e ter paciência, porque infelizmente depois quando for fazer cutting vai ceifar todo resultado.

Quer construir um shape natural, tenha paciência, são leves superavits e deficits por um bom tempo.

Postado
Em 17/08/2023 em 10:44, tmz disse:

Quer construir um shape natural, tenha paciência, são leves superavits e deficits por um bom tempo.

É isso!

infelizmente depois quando for fazer cutting vai ceifar todo resultado.

Aqui eu já acho q acontece por não saberem fazer cutting. Geralmente o déficit é mto grande e às vezes mto longo pq o cara busca um shape que mtas vezes ainda não existe (ainda não construiu músculo suficiente) e acaba, como vc falou, ceifando os ganhos.

Postado (editado)

porque infelizmente depois quando for fazer cutting vai ceifar todo resultado.

Tb acredito q o lucas ta certo em relação ao cutting, so pra acrescentar o pessoal tb erra bastante no bulking, ganha 10 kilos por mes e depois acha q é so secar q vai ficar grande, alem de começar o bulking ja gordo

Editado por Dougwar
Postado
Em 17/08/2023 em 11:12, Dougwar disse:

Tb acredito q o lucas ta certo em relação ao cutting, so pra acrescentar o pessoal tb erra bastante no bulking, ganha 10 kilos por mes e depois acha q é so secar q vai ficar grande, alem de começar o bulking ja gordo

Ainda tem isso. Mtas vezes o cara meteu o louco no bulking e só ganhou gordura. 

Até mais do que o cutting, o bulking tem q ser suave. É pra ganhar ali em torno de 1% do peso por mês (0,5-1,5%, dependendo do nível de massa muscular). Aí tem gente que quer ganhar todo o bulking em um mês e vem quase tudo fat.

Postado
Em 17/08/2023 em 11:05, Lucas, o Schrödinger disse:

Aqui eu já acho q acontece por não saberem fazer cutting. Geralmente o déficit é mto grande e às vezes mto longo pq o cara busca um shape que mtas vezes ainda não existe (ainda não construiu músculo suficiente) e acaba, como vc falou, ceifando os ganhos.

Isso ocorre porque o cara não sabe fazer bulking e fica gordo demais, se for fazer esse tipo de processo extremo sendo natural, o cara vai precisar de se manter por mais de ano em um pequeno deficit.

Molecada faz bulking pra ficar com 18~25% de BF achando que ta forte e ta pura água e gordura, não tem milagre, vai perder tudo e jogar a culpa na falta de esteroide.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...