ra.rhim Postado Agosto 17, 2023 às 12:30 Postado Agosto 17, 2023 às 12:30 Bom rpzd, gostaria de saber se realmente estou treinando corretamente ou se estou meio que "treinando meu ego" Atualmente estou fazendo agachamento com 50kg cada lado e leg press com 280kg, estou com 16 anos e pego cargas maiores que maioria dos marmanjos da minha academia (me refiro as pernas somente), eu consigo contar nos dedos o número de pessoas que agacham e fazem leg com mais peso que eu lá. O pessoal me elogia e pá, falando que estou evoluindo e muito bem pra idade, porém quero saber se estou fazendo certo os movimentos, pq nenhum professor questiona minha execução. Ficarei grato com todas as críticas 👍 https://imgur.com/a/BAYCq2w Nesse vídeo estou agachamento com 100 kg(não conto a barra) e no leg press estou com 270kg Bonazinho e Guimers reagiu a isso 2
Sucessor do Cbum Postado Agosto 17, 2023 às 12:36 Postado Agosto 17, 2023 às 12:36 Você consegue descer mais no agacho e aumentar a amplitude no leg press? A impressão que tenho vendo os vídeos é que vc conseguiria fazer isso. ra.rhim reagiu a isso 1
mzampieri Postado Agosto 17, 2023 às 12:38 Postado Agosto 17, 2023 às 12:38 Execução boa, mas a amplitude pode melhorar nos dois exercícios, trabalhe mobilidade de quadril e tornozelo, da pra ver que está faltando. ra.rhim e projetohuck2 reagiu a isso 2
Beerus Postado Agosto 17, 2023 às 12:39 Postado Agosto 17, 2023 às 12:39 (editado) A amplitude ta bem proxima do "normal" quase não chega a ficar paralela com o chao esse seria o mínimo na minha opinião. Vc esta caindo um pouco pra frente tb. para hipertrofia eu prefiro algo mais assim da uma olhada aqui como referencia; https://www.instagram.com/p/CqYT3EbgeO3/ Agora a amplitude do legpress ta bem ruim leg press pra mim é fazendo 90° isso se nao tiver alguma limitação é claro Editado Agosto 17, 2023 às 12:45 por Dougwar ra.rhim reagiu a isso 1
Guimers Postado Agosto 17, 2023 às 12:40 Postado Agosto 17, 2023 às 12:40 Em 17/08/2023 em 09:30, ra.rhim disse: Bom rpzd, gostaria de saber se realmente estou treinando corretamente ou se estou meio que "treinando meu ego" Atualmente estou fazendo agachamento com 50kg cada lado e leg press com 280kg, estou com 16 anos e pego cargas maiores que maioria dos marmanjos da minha academia (me refiro as pernas somente), eu consigo contar nos dedos o número de pessoas que agacham e fazem leg com mais peso que eu lá. O pessoal me elogia e pá, falando que estou evoluindo e muito bem pra idade, porém quero saber se estou fazendo certo os movimentos, pq nenhum professor questiona minha execução. Ficarei grato com todas as críticas 👍 https://imgur.com/a/BAYCq2w Nesse vídeo estou agachamento com 100 kg(não conto a barra) e no leg press estou com 270kg Está bom. Eu tentaria abrir a base, +- um pé a mais pro lado, pra tentar agachar mais afundo. Esse tenis não parece ideal tambem, um sola reta seria melhor, com solado rigido. O leg tambem está um pouco encurtado, pode por os pés na extremidade lateral da base, vai ficar mais largo que seu quadril, e deve ajudar a ter mais amplitude. Talvez tenha que diminuir 20kgs cada lado pra melhorar. AlemãoVazquez, Edmundo BJ e ra.rhim reagiu a isso 3
Solução Visitante Postado Agosto 17, 2023 às 14:24 Solução Postado Agosto 17, 2023 às 14:24 Em 17/08/2023 em 09:40, Guimers disse: Está bom. Eu tentaria abrir a base, +- um pé a mais pro lado, pra tentar agachar mais afundo. Esse tenis não parece ideal tambem, um sola reta seria melhor, com solado rigido. O leg tambem está um pouco encurtado, pode por os pés na extremidade lateral da base, vai ficar mais largo que seu quadril, e deve ajudar a ter mais amplitude. Talvez tenha que diminuir 20kgs cada lado pra melhorar. Eu já diria pra ti fazer o contrário em tudo. A base no agacha não parece ser o problema, talvez poderia até fechar mais, problema maior é o peso e a falta de controle. No leg a mesma coisa, daria até pra fechar mais e o maior problema é o peso e o controle. O tenis tem nada demais.
Super Ogro Postado Agosto 17, 2023 às 15:00 Postado Agosto 17, 2023 às 15:00 (editado) Tão ambos um tanto encurtados, né. Uma dica que me deram por aqui e mudou minha visão de treino, é que independente da carga, a amplitude do movimento e qualidade da execução tem que ser iguais. Desce pra metade esses pesos e tenta fazer o movimento mais amplo possível que tua anatomia permite, vai subindo e mantendo o padrão, até o ponto em que o movimento encurtar ou piorar, e volta a trabalhar a partir daí. Também fiquei com a mesma impressão que o Doug que no agacho tu já começa inclinando o tronco muito pra frente, experimenta tentar manter o tronco mais ereto no início do movimento. Vendo de lado, a barra deve descer e subir no mesmo eixo vertical. Editado Agosto 17, 2023 às 15:06 por Super Ogro ra.rhim reagiu a isso 1
Guimers Postado Agosto 17, 2023 às 15:16 Postado Agosto 17, 2023 às 15:16 Em 17/08/2023 em 11:24, Coach.Wagner disse: Eu já diria pra ti fazer o contrário em tudo. A base no agacha não parece ser o problema, talvez poderia até fechar mais, problema maior é o peso e a falta de controle. No leg a mesma coisa, daria até pra fechar mais e o maior problema é o peso e o controle. O tenis tem nada demais. KKKK Espero que ele teste e venha nos dar um retorno. lorenzo_EP e ra.rhim reagiu a isso 1 1
Lucas, o Schrödinger Postado Agosto 17, 2023 às 15:59 Postado Agosto 17, 2023 às 15:59 Também acho que jogar os joelhos um pouco mais pra fora melhore. Mas tinha q testar a base na posição profunda sem carga e ver qual é o posicionamento mais firme e confortável. mzampieri, surf e ra.rhim reagiu a isso 3
ra.rhim Postado Agosto 19, 2023 às 20:09 Autor Postado Agosto 19, 2023 às 20:09 Fala aí rpzd, coloquei em prática as dicas que vcs me deram, e hj fiz o treino de perna coloquei 40 kg cada lado fiz a amplitude bem melhor (chamei o instrutor da academia para conferir), e descobri que com esse peso só consigo fazer 9 reps kkssksk E no leg diminui para 240 kg, tbm com uma amplitude bem melhor. Sem contar que senti muito mais a perna no treino de hj em relação aos outros dias E é isso, obrigado a todos pelo feedback, se n fosse vcs ainda estaria fazendo merda na academia Mr_Santoxs reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora