Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, tem tempos que estou mudando aos poucos meus pensamentos a cerca de como venho treinando. Antes por motivos de limitações em minha lombar eu treinava um agrupamento muscular por semana e com o volume lá em cima. Nos últimos meses deu super certo(teve alguns percalços mas no saldo geral me saí até que bem), de 77,3kg e 18% Bf fui pra 80Kg e 14% de BF(H29 anos e 177cm), sempre seguindo a dieta, dormindo bem e sem faltar os treinos.

Mas eu cansei, minha mente cansou e meu corpo cansou. 

Agora já faz 4 semanas que estou adequando meu treino a um volume menor com mais estímulos na semana mas mesmo assim estou achando muito volume por dia, tem dias que chega a 27 series por treino,(dia de inferiores por conta das 10 séries de panturrilha que faço 2x na semana totalizando 20series semanais) e em minha atual divisão fica algo em torno de 22 a 27 series a depender do dia. Mas eu vejo um pessoal que faz Sup./Inf 2x na semana e tem ótimos resultados isso com no máximo 20/22 séries por treino onde os rendimentos estão lá em cima e está certo que são indivíduos super avançados e não devo me comparar e tals.  

Mas vamos lá como eu diminuo essas séries e melhoro meus treinos? Seria o caso de eu estar manipulando melhor as cargas para cima e controlando tempo de descanso(diminuindo) para aumentar a percepção de esforço e assim deixar os treinos mais intensos?

Atualmente eu faço um ABC +descanso+ Sup./Inf. e da forma como esta hj eu divido inferiores em 2 treinos e meus resultados vem sendo bastante satisfatórios e nao quero mudar. O meu problema esta em treinar superiores, fazer um bíceps e tríceps com apenas 8 séries na semana pra eu está sendo fácil. Mas agora eu entender de que é melhor fazer 16/18 series(até menos) pra peito/costas do que 20/24 séries semanais isso esta sendo muito, mas muito difícil.

Publicidade

Postado
Em 16/08/2023 em 10:13, e_ddie disse:

Mas agora eu entender de que é melhor fazer 16/18 series(até menos) pra peito/costas do que 20/24

Tudo depende eu faço 4 series na semana para peito, costa etc... e é pauleira a recuperação fica no limite e estão crescendo

Postado
Em 16/08/2023 em 10:20, Dougwar disse:

Tudo depende eu faço 4 series na semana para peito, costa etc... e é pauleira a recuperação fica no limite e estão crescendo

Exato, não e que nem fazer bolo vou ter que ir testando e ver o que melhor me dá resultados.

Postado
Em 16/08/2023 em 10:13, e_ddie disse:

Mas vamos lá como eu diminuo essas séries e melhoro meus treinos? Seria o caso de eu estar manipulando melhor as cargas para cima e controlando tempo de descanso(diminuindo) para aumentar a percepção de esforço e assim deixar os treinos mais intensos?

Sim, se a recuperação está prejudica, se a progressão de cargas não ocorre e se não está tendo um resultado satisfatório, deve diminuir o volume.

Manipular a carga pra cima ou pra baixo vai depender da execução, as cargas não devem interferir na execução. 

Diminuir o tempo de descanso não vai tornar seu treino mais intenso, vai apenas piorar as séries seguintes, tornando-as menos eficientes ainda. Supostamente, todas as séries devem ter o mesmo rendimento da primeira e pra isso o descanso entre elas se faz fundamental.

O que dita o quão válida é sua série é sua proximidade com a falha e para isso, a variável mais fácil de manipular é a carga, quanto maior a carga, maior a intensidade.

O volume de treino normalmente é superestimado, pra alguém natural com uma boa noção de treino, 20 séries semanais é um teto alto. Cerca de 12 à 16 são, quase sempre, suficientes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...