Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

quero começar e mudar minha vida antes que seja tarde

Ir para solução Solucionado por HeiseN_ ,

Posts Recomendados

Postado

Opa, tenho 18 anos e basicamente não vivi minha adolescencia inteira especificamente em função do trabalho, tive diversas questões pessoais, e precisei trabalhar desde cedo, eu sempre mexi muito com computador e consegui viver trabalhando com computador desde meus 15, e então, ai está um grande problema

Minha saude foi pro lixo, eu passo provavelmente 90% do meu tempo sentado, e com isso, o óbvio, eu engordei e piorei minha postura, não é algo horroroso, só sou gordo e sinto que isso tem afetado não só minha saude, folego, e o básico de alguem que é sedentário, mas também esta afetando meu sono, nao consigo dormir e acordar cedo como gostaria, e isso começou a afetar também profisisonalmente, sinto que não tenho mais controle da minha vida e queria me tornar minha melhor versão de mim mesmo, não só pelo requisito basico de aparencia simplesmente, eu odeio o fato de ser gordo, mas por que sinto que vou morrer se continuar assim, não tenho realmente vivido uma boa vida e quero poder aproveitar mais, e dar mais gás nas outras areas do meu trabalho, realmente, é algo que me dá vontade de chorar quando penso muito sobre.

Eu tenho começado com pequenos passos, sai de uma casa de merda num lugar que tinha mofo e eu mal conseguia respirar, e hoje moro numa casa dividindo aluguel com meus pais, é um condominio com academia, eu queria começar a trabalhar com isso, só que nao sei como começar meus próprios treinos e queria melhorar minha alimentação. Meu problema não é cozinhar, eu cozinho em casa pra mim desde sempre mas eu preciso de ajuda com alimentação, vi muitas coisas sobre calculos e proteinas, soa muito complexo pra mim e eu nao consegui entender, queria realmente entender isso e aprender a checar o que é um bom alimento/ ou um alimento prejudicial pra saude, por favor, eu preciso muito de ajuda, acho essa área muito incrivel e nao quero mais sentir a sensação de não saber o que eu estou comendo. Não sou capaz hoje de pagar nutricionista, nem por uma academia, mas quero dar meu primeiro passo, então peço que sejam gentis comigo, estou atento e quero realmente aprender sobre o assunto. Muito obrigado por quem leu tudo!

Publicidade

Visitante skilltree
Postado

Teu tópico inteiro só me diz que você está se auto-sabotando e procrastinando num nível absurdo.

Esse papo de complexo não existe, você sabe disso. Você também sabe que poderia ter começado a se alimentar melhor HOJE, a ter iniciado os treinos HOJE. Por que não fez? porque está se auto-sabotando.

Não tem romantização não, o caminho é longo e árduo, você vai sofrer mas a recompensa é inexplicável. Quanto mais você demorar, mais difícil e mais longo será esse caminho.

Hoje é o melhor dia para você começar, amanhã pode até ser bom mas não vai ser tão bom quanto hoje.

Resumindo o que estou dizendo, você sabe sim por onde começar, só não começou porque ficar na zona de conforto é muito melhor.

Postado

Eu estou pedindo ajuda por que sei disso, eu quero entender, quero saber quais canais acompanhar, não estou dando desculpas muito menos colocando a culpa em outras coisas, quero aprender com pessoas que entendem sobre isso e que sabem dessas coisas, se não, por que caralhos eu estaria aqui? Eu quero começar hoje e ja comecei hoje, só que não possuo conhecimento e é isso, qual é o problema de eu vir e pedir ajuda sobre esse assunto? Você realmente precisa se botar na posição de superior e que sabe realmente o que tá passando na minha cabeça? Eu quero ajuda por que eu sou LEIGO sobre o assunto, se eu não posso perguntar pra pessoas que realmente vivem e estão aqui todo dia em qual lugar eu vou estar? Ninguém no meu ciclo social entende ou fala sobre academia ou alimentação, e eu simplesmente acreditava que o primeiro passo pra isso era me aproximar de pessoas que entendem e gostam disso, e eu só pedi dicas, e só isso

Postado

Assino o que o HeiseN falou aqui em cima, não tem muito segredo, é só praticamente estudar sobre treino e dieta, com o tanto de conteúdo que existe hoje na internet, não só aqui no fórum, mas no próprio youtube também, e se você realmente quiser tu muda, só não se deixa levar pela euforia dos dois primeiros meses, que depois que acaba tu pode querer parar com tudo e procrastinar novamente, mas depois que você pega gosto, tu vai sentir prazer, ainda mais quando notar as mudanças no teu corpo.

Visitante skilltree
Postado (editado)
Em 15/08/2023 em 19:31, zoord disse:

Eu estou pedindo ajuda por que sei disso, eu quero entender, quero saber quais canais acompanhar, não estou dando desculpas muito menos colocando a culpa em outras coisas, quero aprender com pessoas que entendem sobre isso e que sabem dessas coisas, se não, por que caralhos eu estaria aqui? Eu quero começar hoje e ja comecei hoje, só que não possuo conhecimento e é isso, qual é o problema de eu vir e pedir ajuda sobre esse assunto? Você realmente precisa se botar na posição de superior e que sabe realmente o que tá passando na minha cabeça? Eu quero ajuda por que eu sou LEIGO sobre o assunto, se eu não posso perguntar pra pessoas que realmente vivem e estão aqui todo dia em qual lugar eu vou estar? Ninguém no meu ciclo social entende ou fala sobre academia ou alimentação, e eu simplesmente acreditava que o primeiro passo pra isso era me aproximar de pessoas que entendem e gostam disso, e eu só pedi dicas, e só isso

Não me coloquei na posição de superior, só te alertei para auto-sabotagem que acontece com a grande maioria das pessoas.

A melhor dica eu já te dei, comece agora a se alimentar melhor, treinar e fazer caminhadas.

Você sabe que açúcar é ruim, que refrigerante é ruim, que comer muito é ruim para ti...

Você sabe que caminhar é bom, que água é bom, que salada, frutas e legumes são bons....

E tu trampa na internet irmão, certamente tu sabe ir no youtube ou google e digitar "como emagrecer", "treino para iniciante", "REEDUCAÇÃO ALIMENTAR" etc...

Você não precisa de ninguém do teu lado falando sobre academia e alimentação, e na real é melhor nem ter mesmo, a maioria só vai falar besteira para ti e atrapalhar até mesmo quando tentarem ajudar.

Você já tem informação suficiente para melhorar sua saúde e físico, o aprofundamento vem com o tempo.

Comece, a gente te ajuda no meio do caminho.

Tu não precisa bitolar já no primeiro dia de mudança, só vai piorar a situação, é por isso que eu discordo dos comentários acima. Tu não precisa calcular absolutamente nada, pelo menos por ora.

Essa é a parte básica e é justamente ela que vai mudar tua vida.

Editado por skilltree
Postado

o HeiseN escreveu tudo sobre dieta, mas recomendo tu passar uns meses so comendo saudavel, tu sabe o que e saudavel e todo mundo sabe.

mas eu gostaria de deixar umas coisas que sao legais e ajudam a tu se manter no plano de ir a academia todo dia e se alimentar bem, e que me fizeram falta uma epoca da minha vida.

1-ter um novo ciclo social que se cuida bem,treina e tem a agregar a ti

2-procura algo pra te distrair enquanto nao trabalha, tem pessoas que sentem vontade de comer so por tedio

3-o gatilho ta em tua mente, algumas pessoas falam que o seu maior inimigo e sua mente, ao inves de considerar um inimigo procure entender sobre si e se mantenha bem consigo mesmo (solitude) que 90% dos problemas como ansiedade, depre e tals se resolvem

se agregou fico feliz🤗

Postado

É amigo, situação complicada a sua. Porém nada impossível de mudar.

Posso dizer que tive essa "autossabotagem" na minha adolescência, e de fato, é difícil sair se não tiver foco para tal. 

O recomendado seria você passar por um nutricionista (postinho de saúde tem de graça) e também a ajuda de um psicólogo para entender o que está passando (não tem pq ter vergonha de se expressar, conversar e se abrir é o primeiro passo). 

Digo isto, o que poderia ser feito para começar a sair disso, é cortar tudo o que for porcaria na sua alimentação (refrigerante, doces, sorvetes) e focar em consumir alimentos mais saudáveis (frutas, legumes,proteinas,FIBRAS), não precisa ter uma academia para começar a sair do sedentarismo , eu, quando comecei, caminhava todo santo dia depois do trabalho, e depois de um tempo , comecei a praticar calistenia, progredindo devagar e aos poucos.

Finalizando, se possível, procure ajuda de profissionais, levanta e vai a luta . Você é um vencedor, não deixe que digam o contrário!!!

Postado
Em 15/08/2023 em 19:31, zoord disse:

youtube

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...