Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como otimizar o tempo disponível para o treino ?

1Mtzim

Posts Recomendados

Visitante skilltree
Em 14/08/2023 em 17:41, 1Mtzim disse:

Sim mano, 100%. Tanto que até planejei nesse tempo de trabalhar somente final de semana (bico de uber) para focar o máximo nos estudos. Estava pensando em justamente algo de 3x na semana, por aí.

Juntei o tempo e deu em torno de 120h, contando deslocamento e tudo. Absurdo mesmo kkkk

Pense nisso, da pra reduzir 60% ou mais desse tempo.

2~3x na semana é o ideal, faz um FB ou abc semifofo e tchau.

Os 50 minutos de cardio  se tornam 12~15 minutos de hiit, 2~3x na semana também.

Dieta não existe, é só comer limpo e focar nas proteínas que ta tudo perfeito. Obs: aqui eu reduzia drasticamente os carbos e aumentava gorduras, aquele "sono insulinico" é foda.

Da o gás meu patrão, no final vai valer cada segundo gasto.

Vá e vença!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 14/08/2023 em 18:06, skilltree disse:

Pense nisso, da pra reduzir 60% ou mais desse tempo.

2~3x na semana é o ideal, faz um FB ou abc semifofo e tchau.

Os 50 minutos de cardio  se tornam 12~15 minutos de hiit, 2~3x na semana também.

Dieta não existe, é só comer limpo e focar nas proteínas que ta tudo perfeito. Obs: aqui eu reduzia drasticamente os carbos e aumentava gorduras, aquele "sono insulinico" é foda.

Da o gás meu patrão, no final vai valer cada segundo gasto.

Vá e vença!

Pois é brother, pensando bem é melhor eu fazer isso mesmo.

Vou mandar um push pull legs 1x básico mesmo e já fazer o hiit depois do treino na bike. Isso tudo já vai ser o bastante e já vai dar uma boa economia de tempo. Depois dessas provas eu volto tudo ao normal e já era.

Gostei da ideia de aumentar as gorduras e diminuir o carbo, pois realmente, tem hora que depois do almoço aquele sono bate forte KKK

No mais, valeu pela força!

Link para o comentário

Em 14/08/2023 em 16:39, 1Mtzim disse:

Meu treino atual é upper/lower 4x mais 50min de cardio nos dias off, ou seja, estou indo pra academia 7x na semana.

Gostaria de opiniões do que seria ideal eu modificar no meu treino. Se seria outra divisão de treino, menos cardio, etc. Meu volume de treino já está de médio pra baixo (10~15 séries semanais por grupo muscular). O intuito seria ou ir menos dias para a academia ou terminar o treino mais rápido.

Reduz ou tira o cardio até fazer a prova.

FB3x com menos volume de treino, intensidade no teto e sai da academia o mais rápido possível.

Exemplo:

FB1 focado em peitoral e ombros:

- Desenvolvimento máquina ou halteres 

- Supino inclinado com banco em 30 graus com Halteres ou máquina

- Remada Romana

- Elevação Lateral na Polia

- Cadeira Extensora

- Mesa Flexora ou Flexora em pé.

2 séries de cada até a falha e vaza pra casa, comer e dormir ou estudar.

Link para o comentário

Em 14/08/2023 em 19:21, carlosfelipe.bas disse:

Reduz ou tira o cardio até fazer a prova.

FB3x com menos volume de treino, intensidade no teto e sai da academia o mais rápido possível.

Exemplo:

FB1 focado em peitoral e ombros:

- Desenvolvimento máquina ou halteres 

- Supino inclinado com banco em 30 graus com Halteres ou máquina

- Remada Romana

- Elevação Lateral na Polia

- Cadeira Extensora

- Mesa Flexora ou Flexora em pé.

2 séries de cada até a falha e vaza pra casa, comer e dormir ou estudar.

No caso seria três FB, um FB focado em peito e ombro, outro em costas e o último em pernas ?

Na real estou em dúvida se seria melhor um FB nesse estilo ou um push pull legs padrão, isso 3 vezes na semana também.

Link para o comentário

Em 14/08/2023 em 19:48, 1Mtzim disse:

No caso seria três FB, um FB focado em peito e ombro, outro em costas e o último em pernas ?

Na real estou em dúvida se seria melhor um FB nesse estilo ou um push pull legs padrão, isso 3 vezes na semana também.

Sim. 

No teu caso, eu acho melhor FB3x, é melhor treinar tudo um pouco 3x na semana, do que treinar tudo duma vez 1x na semana. 

Link para o comentário

Em 14/08/2023 em 19:48, 1Mtzim disse:

Teoricamente no fullbody você conseguiria colocar uma intensidade maior

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...