Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

16 anos, 3 meses de treino, não sei oq fazer


simas02

Posts Recomendados

Então é o seguinte, começei a academia dia 26 de abril deste ano, 3 meses de academia, e eu não sei oq fazer.

 

Tenho 16 anos, 20% de BF, 74kg e 172cm.

 

Não sei se devo fazer cutting pelo simples fato de não estar a aproveitar os "ganhos de iniciantes" ao máximo.

 

Eu não ligo para ficar estético agora, eu quero é uma quantidade de musculo razoavel e depois sim secar.

 

Mas também já ouvi dizer que com o BF baixo se ganha mais musculo.

 

Eu em bulking 3k calorias consigo comer 160 proteina e em cutting comendo 2k 120-140.

 

Algumas fotos minhas:

 

https://imgur.com/a/m4y2eKq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Carai mano tu com cabelo igual o do Beiçola da grande família kkkkkk Ta feio pra carai, corta essa porra kkk

Mano esquece cutting e bullking agora, faça a ingestão de 2g/kg de proteína e evite besteiras na dieta, dê preferência a carboidratos mais complexos (batata, mandioca, macarrão, arroz). Se estiver com a dieta limpa como o quanto conseguir, pois nessa idade o metabolismo é muito acelerado ainda mais praticando musculação, aproveite os benefícios da sua idade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2023 em 12:30, FZ... disse:

Carai mano tu com cabelo igual o do Beiçola da grande família kkkkkk Ta feio pra carai, corta essa porra kkk

Mano esquece cutting e bullking agora, faça a ingestão de 2g/kg de proteína e evite besteiras na dieta, dê preferência a carboidratos mais complexos (batata, mandioca, macarrão, arroz). Se estiver com a dieta limpa como o quanto conseguir, pois nessa idade o metabolismo é muito acelerado ainda mais praticando musculação, aproveite os benefícios da sua idade.

 

 

Se cortar o cabelo, fica estranho porque eu não tenho orelhas😁👍

Problema genético à nascença.

E não esquecer que eu tava todo suado nessas fotos, o cabelo ficou mais bagunçado.

Abraço de Portugal🇵🇹

Editado por simas02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2023 em 13:56, lorenzo_EP disse:

Com 16 anos não tá nem com o corpo pronto. Fase de crescimento, é só treinar (se gostar, caso contrário, escolher qualquer outra atividade) e comer bem.

 

A adorar treinar👍

Eu só tou a perguntar porque eu neste momento tou num shape horrivel, como tu viu não tenho volume muscular nenhum.

Braços demasiados pequeno, 37cm atualmente.

Se me puderes dar dicas agradecia bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2023 em 10:28, simas02 disse:

A adorar treinar👍

Eu só tou a perguntar porque eu neste momento tou num shape horrivel, como tu viu não tenho volume muscular nenhum.

Braços demasiados pequeno, 37cm atualmente.

Se me puderes dar dicas agradecia bastante

 

É só seguir treinando e comer bem, sem paranoias. Teu corpo tá em formação, literalmente, tu não tem corpo de adulto ainda. Com 16 anos meu braço devia ter 30cm, e era normal (adolescente magrelo).

 

E o mais importante: cutting nem pensar, em fase de crescimento teu corpo precisa de nutrientes. Cutting é pra gordos.

 

Editado por lorenzo_EP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2023 em 07:11, Joséroela disse:

Jovem. Se você quer volume de verdade treina por um ano para adaptar os músculos, tendões e articulações e depois aplica. Eu fui natural foi seis anos a fio e depois de fazer um empilhamento de sarm eu ganhei em 3 semanas o que eu ganhava em uns 8 meses. O fato deu fazer crossfit e pedalar pro trabalho muito provavelmente me prejudicou, mas a verdade já está estabelecida desde a década de 60. Grande e bonito só com esteróide. Lê, aprende, cicla o básico de 60 a 90 dias, vai a médicos, porque se não como qualquer praticante que quer ver seus músculos ficarem enormes, você só vai conhecer a frustração e a tristeza de se esforçar basicamente igual a todo mundo e ser  só mais um José roela definido, para não dizer menos. A vida é dura.... Sem dura

 

Mano pelo amor de Deus apaga essa p#rra que merda que vc ta falando cara?

Tenha o minimo de noção antes de falar as coisas, pq pode ter iniciante que vai ler isso ai, tomar por verdade absoluta e fazer a mesma m#rda que vc ta fazendo,

 

PQP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2023 em 06:27, simas02 disse:

Então é o seguinte, começei a academia dia 26 de abril deste ano, 3 meses de academia, e eu não sei oq fazer.

 

Tenho 16 anos, 20% de BF, 74kg e 172cm.

 

Não sei se devo fazer cutting pelo simples fato de não estar a aproveitar os "ganhos de iniciantes" ao máximo.

 

Eu não ligo para ficar estético agora, eu quero é uma quantidade de musculo razoavel e depois sim secar.

 

Mas também já ouvi dizer que com o BF baixo se ganha mais musculo.

 

Eu em bulking 3k calorias consigo comer 160 proteina e em cutting comendo 2k 120-140.

 

Algumas fotos minhas:

 

https://imgur.com/a/m4y2eKq

 

Irmão segue a dica do pessoal ai, menos do doidão do sarms, vai por mim, tudo oq ele falou, vc faz exatamente o contrário.

 

De restante, só seguir as dicas do pessoal e curtir o processo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...