Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá, tudo bem com vocês? Eu voltei a treinar faz 2 meses, já treinei antes por 6 meses (na pandemia) e tenho uma boa noção corporal e dos movimentos básicos, claro que preciso aprender muito, ainda me considero um iniciante, mas não um novato. Nesses 2 meses que voltei notei uma ótima melhora em um treino abc, descanso, ab, descanso. Mas agora eu acho que preciso dividir pernas e colocar em dois dias. Eu segui alguns tópicos famosos de como estruturar um treino aqui no fórum e vi alguns vídeos no youtube de atletas naturais, fiquei com um pouco dificuldade em relação ao volume do treino e não consegui montar o último dia, vocês tem alguma sugestão? vou colocar o treino aqui que eu montei até agora, só falta 1 dia para finaliza-lo:

A

Barra fixa                                      3xFalha

Remada curvada                          4x12

Pulley frente                                 4x12

Remada baixa (triângulo)            3x12

Voador dorsal (ombros)              4x10-12

Elevação lateral                           4xfalha

Rosca alternada                          3x10-12

Rosca martelo no banco inclinado 3x10-12

B

Agachamento livre                       4x progressão

Cadeira extensora                        4x10-12

Leg Press                                      4x10-12

Cadeira extensora (unilateral)     4x10-12

Agachamento Smith                     4x10-12

Panturrilha                                     6x falha

C

Supino Inclinado (halteres)           4x10-12

CrossOver                                      3x10-12

Supino reto (halteres)                   4x10-12

Voador                                            3x10-12

Desenvolvimento Ombros             4xfalha

Elevação Lateral                             4xfalha

Triceps Corda                                 3x10-12

Triceps francês                               3x10-12

D

Levantamento terra                    4x progressão

Cadeira flexora                            4x10-12

Stiff                                               4x10-12

Mesa flexora                                4x10-12

Agachamento sumô                    4x10-12

Panturrilha                                   6xfalha

? (treino que falta) - help  

Editado por Rafa182

Publicidade

Postado (editado)

man vc é iniciante, tem q fazer os treinos basicos de iniciante pq mesmo parecendo pouco vc vai crescer e depois sim ir mudando, fazer essa progressão, exemplo se eu vou ganhar fazendo 1 pq vou fazer 10, o ganho fazendo 10 nao vai ser melhor q fazendo 1.

Por ser iniciante vc precisa de uma frequência de treino maior, treinar o mesmo musculo 2 , 3 vezes na semana.

1 a 2 anos de treino ainda é iniciante.

Editado por Dougwar
Postado
Em 11/08/2023 em 14:38, Dougwar disse:

man vc é iniciante, tem q fazer os treinos basicos de iniciante pq mesmo parecendo pouco vc vai crescer e depois sim ir mudando, fazer essa progressão, exemplo se eu vou ganhar fazendo 1 pq vou fazer 10, o ganho fazendo 10 nao vai ser melhor q fazendo 1

Entendo o que você diz, mas poderia se aprofundar mais na sua resposta? E como eu disse, eu treinei 6 meses em 2021 e evoluí bem. Deveria começar tudo do 0 novamente? Já sei os movimentos corretos e ativar os músculos, pergunta séria e genuína.

Postado (editado)
Em 11/08/2023 em 14:41, Rafa182 disse:

Entendo o que você diz, mas poderia se aprofundar mais na sua resposta? E como eu disse, eu treinei 6 meses em 2021 e evoluí bem. Deveria começar tudo do 0 novamente? Já sei os movimentos corretos e ativar os músculos, pergunta séria e genuína.

Sim vc começou do zero novamente, 6 meses para a musculação é um tempo muito curto. Seus músculos voltaram ao zero, vc nunca chegou a ser um intermediário, se fosse um avançado q parou ai a conversa seria outra.

A questão não é saber os movimentos, é ter a conexão neural, imagina um jogador de futebol ele sabe chutar a bola mas ele treina o chute a vida inteira. Tem q ficar algo inconsciente. Mas isso so falando da execução.

Editado por Dougwar
Postado
Em 11/08/2023 em 14:46, Dougwar disse:

Sim vc começou do zero novamente, 6 meses para a musculação é um tempo muito curto. Seus músculos voltaram ao zero, vc nunca chegou a ser um intermediário, se fosse um avançado q parou ai a conversa seria outra.

A questão não é saber os movimentos, é ter a conexão neural, imagina um jogador de futebol ele sabe chutar a bola mas ele treina o chute a vida inteira. Tem q ficar algo inconsciente. Mas isso so falando da execução.

Certo. Então o que você me recomenda? Um abc-descanso-abc? Ou um ab? Valeu!

Postado

Digo mais, frequência de no mínimo 2x na semana é praticamente pro resto da vida. Únicos que vejo lidando bem com concentrar todo volume do músculo em um dia são avançados (diria até extremamente avançados) geralmente hormonizados, inclusive a imensa maioria dos atletas de fisiculturismo natural, que exploraram a maior parte do potencial genético, seguem treinando pelo menos 2x na semana.

Eu treino há pouco tempo, porém mais do que você (dois anos e alguns meses), e cara, a perda de rendimento depois da 8a ou 10a série de um grupo muscular é inervitável, parece que cada série vai só por fazer, é muito mais inteligente desmembrar o volume.

Esse texto do Schrodinger vai te explicar isso muito melhor do que eu kkk

Postado
Em 11/08/2023 em 18:14, Luizito123 disse:

Digo mais, frequência de no mínimo 2x na semana é praticamente pro resto da vida. Únicos que vejo lidando bem com concentrar todo volume do músculo em um dia são avançados (diria até extremamente avançados) geralmente hormonizados, inclusive a imensa maioria dos atletas de fisiculturismo natural, que exploraram a maior parte do potencial genético, seguem treinando pelo menos 2x na semana.

Eu treino há pouco tempo, porém mais do que você (dois anos e alguns meses), e cara, a perda de rendimento depois da 8a ou 10a série de um grupo muscular é inervitável, parece que cada série vai só por fazer, é muito mais inteligente desmembrar o volume.

Esse texto do Schrodinger vai te explicar isso muito melhor do que eu kkk

Irmão, esse tópico foi muito foda! Eu faço uma coisa parecida, eu faço os compostos com 1-3 reps na reserva e falho nos isoladores. Mas vou adicionar no meu treino mais técnicas do tópico, obrigado! E sobre a frequência de no mínimo 2x que você mencionou na sua resposta, você diz em respeito de 2x músculos por semana? O que você sugere? E eu tenho algumas dúvidas sobre volume semanal, eu li uns estudos e tópicos que diz que não é bom passar de 24 séries por músculo, mas como não passar disso no treino de costas visto que é maior que o peito? E nas pernas? devo treinar até 24 separadamente para quadríceps e posteriores? Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...