Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Treino Ectomorfo

Guizãoo

Posts Recomendados

Objetivo: Hipertrofia (e só)

Altura: 1,70m

Peso: 62 kg

Biotipo: Ectomorfo

Li o artigo "Treino de Hipertrofia para o Ectomorfo" e decidi mudar o meu treino. Sempre treinei como mesomorfo e nunca obti resultados realmente sólidos e satisfatórios. Há um bom tempo minha dieta ficou boa, mas há 1 semana comecei um Bulking mais limpo (estou só dando uns retoques finais na dieta para postar aqui). O artigo diz para fazer 3 exercicios para músculos grandes e 2 para pequenos, então queria a ajuda de vocês para a divisão de treino e exercícios. Estou em dúvida entre ABCDE e ABCD. Outro fator a ressaltar é a utilização de pirâmides no treino, devo faze-las em todos os exercícios? E quanto a Drop-sets?

Obs: Vou começar Shotgun + Synthesize semana que vem

Bíceps/Tríceps/Antebraço

Tríceps testa - 10-8-6-15

Francês ou Polley Corda? - 10-8-6-15

Rosca Direta - 10-8-6-15

Rosca Alternada - 10-8-6-15

Rosca Inversa - 10-8-6-15

Pernas

Agachamento - 10-8-6-15

Leg Press - 10-8-6-15

Extensora - 10-8-6-15

Panturrilha Cadeira/Smith - 10-8-6-15

Off

Peito/Ombro

Supino Reto - 10-8-6-15

Supino Inclinado - 10-8-6-15

Supino Declinado ou Voador? - 10-8-6-15

Desenvolvimento - 10-8-6-15

Elevação Lateral - 10-8-6-15

Voador Inverso - 10-8-6-15

Costas/Trapézio

Pulley por trás - 10-8-6-15

Pulley pela frente - 10-8-6-15

Remo horizontal, na roldana baixa - 10-8-6-15

Encolhimento Atrás - 4x12

Romano - 4x12

Gostaria de entender o treino FST-7. É indicado apenas para avançados com o objetivo de hipertrofia? É bom para ectomorfos?.. enfim não entendi nada sobre ele

Qualquer ajuda é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, se vc é muito ectomorfo (depende do nivel), nao vira fazer ABCD(E), vc teria que partir pra um ABC1x, mas como n sei até q ponto vc é ecto, vamo para o treino:

1- Nao acho serie piramide uma boa tecnica, e nao acho que vc deva se preocupar com isso agora.

2- Pode colocar pelo menos 1 tecnica avaçada em cada musculo sim.

No treino de perna, falou algo para posterior (parte de trás), coloca uma extensora.

No dia de triceps, colocaria frances.

No dia de peito, colocaria voador.

Acho que é isso. ;)

Abraços.

Link para o comentário

Cara, se vc é muito ectomorfo (depende do nivel), nao vira fazer ABCD(E), vc teria que partir pra um ABC1x, mas como n sei até q ponto vc é ecto, vamo para o treino:

1- Nao acho serie piramide uma boa tecnica, e nao acho que vc deva se preocupar com isso agora.

2- Pode colocar pelo menos 1 tecnica avaçada em cada musculo sim.

No treino de perna, falou algo para posterior (parte de trás), coloca uma extensora.

No dia de triceps, colocaria frances.

No dia de peito, colocaria voador.

Acho que é isso. ;)

Abraços.

Tu acha que o FST-7 para Ecto funciona mesmo?? Se não, que outra avançada vc recomendaria?

Link para o comentário

Tu acha que o FST-7 para Ecto funciona mesmo?? Se não, que outra avançada vc recomendaria?

Nao sei se funcionaria pq depende de diversos fatores (deita, suplementação, e até q ponto o cara é ecto...) mas quanto mais intenso e mais curto o treino for, melhor.

Portanto, FST nao é uma tecnica totalmente descartavel, mas existem outras mais curtas, e intensas do mesmo jeito. ;)

Abraços.

Link para o comentário

Olha esse lance de repetições baixas (6) para ecto era uma abordagem usada por muitas anos que EU acredito ser certa, porém não exclusivamente certa.

Acredito que o princípio do FST-7 se aplica a qualquer biotipo e que aliado a conceitos básicos e nem sempre conhecidos por muitos (como contrair os músculos, alongar ao máximo, controle e etc) rende ótimo resultados para Ecto's.

O que se deve tomar cuidado é com o Overtraining, coisa que o Ecto atinge com mais facilidade.

Eu estou usando o FST-7 adaptado num ABC simples, até ganhar uma resistência maior e fazer um ABCD (não gosto de treinar 5x por semana, mas algo é pessoal) e digo que sem dúvida alguma está me rendendo ótimos resultados.

O famoso HIT é algo que muita gente diz fazer porém pouquíssimas o executam com objetividade, já que é algo BEM complicado treinar em intensidade máxima, eu mesmo nunca vi de perto alguém realmente seguir os conceitos do HIT de forma adequada.

Agora entre 8-10 é perfeitamente normal, porém não faria 4 séries e sim 3, com uma carga um pouco mais elevada, mas sem perder o controle e a qualidade do movimento.

Link para o comentário

O FST-7 em si não é o responsável pelo Over, ele dá o conceito do ultimo exercício de cada músculo utilizar 7 repetições para o alongamento máximo da Fascia.

Resta a pessoa montar o treino de acordo suas necessidades e limites utilizando esse conceito de máximo alongamento para gerar "espaço" para o músculo crescer.

No próprio DVD do FST-7, Jay Cuttler diz que nunca havia treinado volume, porque sempre diziam que ele iria entrar em Over e coisa e talz, mas que o treino rendeu ótimos resultados vide que pegou o Olympia de volta em 2009.

O que acredito é que existem muitos paradigmas no BB e acho que as pessoas deviriam ter em mente que o corpo é extremamente adaptável e ir em busca dos seus limites de forma consciente e não tomar uma teoria que foi usada no passado por pessoas diferentes como a única válida.

Sou ectomorfo, treinei mais de 6 anos (entre pausas e etc), sei meus limites, testei muita coisa e digo que meu treino adaptado com FST-7 está me rendendo ganhos que não havia conseguido em tão pouco tempo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...