Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Efeito empilhamento não garante estabilidade


Posts Recomendados

Matematicamente, mesmo com o efeito empilhamento, 1 dura por semana pode resultar em variação superior a 100%

na liberação diária de testosterona.

Para quem faz TRT é ainda pior, pois o vale fica abaixo do fisiológico (5 a 10mg/dia).

Não consegui colocar gráfico, então compartilhei imagem no link.

 

https://drive.google.com/file/d/1lygGFxd3uGkM-yKlEtD4ym8C-knGmDXt/view?usp=sharing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/08/2023 em 18:19, RDO_2 disse:

Matematicamente, mesmo com o efeito empilhamento, 1 dura por semana pode resultar em variação superior a 100%

na liberação diária de testosterona.

Para quem faz TRT é ainda pior, pois o vale fica abaixo do fisiológico (5 a 10mg/dia).

Não consegui colocar gráfico, então compartilhei imagem no link.

 

https://drive.google.com/file/d/1lygGFxd3uGkM-yKlEtD4ym8C-knGmDXt/view?usp=sharing

O gráfico tá bloqueado o acesso

 

O enantato seria melhor pois é um ester de meia vida ideal pra uso semanal, dando um pouco menos de variação entre aplicações

 

spacer.png

 

A durateston tem 2 esteres mais curtos o propionato e o fenilpropionato que vai dar pico em questão de horas e 3 dias depois já caem, mas entram os esteres mais lentos em seguida.

 

Pra calcular o empilhamento da durateston seria preciso plotar um gráfico com cada ester e sobrepor, pois para cada um dos esteres vai ter um gráfico de pico e vale.

 

Posso afirmar a você que o pico e vale da durateston não é tão grande assim

Estou há 6 meses usando meia durateston por semana (125mg) em TRT, já usei cipionato q cada 15/12/10 dias e tive muita variação, enantato tbm nesse esquema 15/12 ou 10 dias

E estou testando 125mg de durateston por semana e tem sido muito bom

No dia da aplicação a testosterona fica quase 700 e o pico 3 dias depois é 900

Bastante estável.

 

Se quer a estabilidade ideal seria aplicar propionato todo santo dia

Aí você estaria reproduzindo a liberação natural.

 

Ou se estiver em blast fraciona em 2 ou 3 aplicações semanais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por avisar. Vou ver o que pode ser.

O gráfico eu fiz manualmente no excel depois de ver uma formula em um artigo.

Interessante foi notar que a variação do durateston não é tão diferente do deposteron, principalmente se a frequência de aplicação for maior que a meia-vida dos esteres mais curtos.

Ficou muito parecido com o resultado desse estudo. 

https://themenshealthclinic.co.uk/microdosing-trt-the-future-of-testosterone-replacement-therapy/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 18:34, cadumonteiro disse:

Estou há 6 meses usando meia durateston por semana (125mg) em TRT, já usei cipionato q cada 15/12/10 dias e tive muita variação, enantato tbm nesse esquema 15/12 ou 10 dias

 

Já usou o Enantato nesse mesmo esquema de 125mg a cada 7 dias? Se sim, o que achou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 18:46, umaprendiz disse:

 

Já usou o Enantato nesse mesmo esquema de 125mg a cada 7 dias? Se sim, o que achou?

Ainda não

 

Estou esperando acabar a durateston que ainda tenho

 

Mas pretendo ficar fixo mesmo no enantato 125mg/semana 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 18:55, cadumonteiro disse:

Ainda não

 

Estou esperando acabar a durateston que ainda tenho

 

Mas pretendo ficar fixo mesmo no enantato 125mg/semana 

 

Ah sim, é que estou fazendo algo parecido pelo mesmo tempo que vc, porém o dobro da dose (250mg/sem) e tá show.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 18:19, RDO_2 disse:

Matematicamente, mesmo com o efeito empilhamento, 1 dura por semana pode resultar em variação superior a 100%

na liberação diária de testosterona.

Para quem faz TRT é ainda pior, pois o vale fica abaixo do fisiológico (5 a 10mg/dia).

Não consegui colocar gráfico, então compartilhei imagem no link.

 

https://drive.google.com/file/d/1lygGFxd3uGkM-yKlEtD4ym8C-knGmDXt/view?usp=sharing

 

Variação na prática irrisória, embora no gráfico pareça um absurdo. Cuidado maior eh com a dura da lander, que possui menos ester longo que o de farmacia. Ainda assim pra fins de trt da suave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 18:19, RDO_2 disse:

Matematicamente, mesmo com o efeito empilhamento, 1 dura por semana pode resultar em variação superior a 100%

na liberação diária de testosterona.

Para quem faz TRT é ainda pior, pois o vale fica abaixo do fisiológico (5 a 10mg/dia).

Não consegui colocar gráfico, então compartilhei imagem no link.

 

https://drive.google.com/file/d/1lygGFxd3uGkM-yKlEtD4ym8C-knGmDXt/view?usp=sharing

Essa questão de picos e vales é algo totalmente natural do nosso corpo, não produzimos testosterona o dia todo muito pelo contrário vc tem um pico logo pela manhã,e no decorrer do dia esses níveis caiem progressivamente , então  praticamente é irrelevante,pra mim o principal problema aí entra outra questão é a forma que a testosterona exógena se comporta em relação com os receptores andrògênicos ,digo no tempo de ligação e na maneira que essa molécula se "desliga", acredito que quando falamos por esse lado pode-se dizer que existem sim diferenças, já que nossa testosterona exógena tem um "time" completamente diferente,simpleficano e falando de maneira simples é que quando vc aplica testosterona mesmo que os níveis estejam baixos e passem por picos e vales vc vai ter o hormônio dando estímulo alí nos receptores praticamente todo tempo,o que pode compensar essa questão, porém também pode ser uma desvantagem , já que existe um motivo plausível para nosso corpo ter esse time de produção mais elevados nas primeiras horas do dia.

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2023 em 20:40, kkmultes disse:

Um Durateston por semana jamais vai ficar abaixo do fisiológico, inclusive vai ficar a maior parte do tempo, se não for 100% do tempo acima do fisiológico.

Pelo steroidPlotter 1 dura por semana vai bater 7,9mg no vale e 48,3 mg no topo. Variação absurda mesmo sendo 4 esteres e aplicação semanal. 0,5 dura por semana vai bater abaixo do fisiológico sim (3,9mg no vale). 

 

 

https://photos.google.com/u/1/share/AF1QipPxVsTzWl5czRrKtlm7v-uqpRS9s3tFINOG7lVbzh6LbzbQoSimUnp6vKBamqv9AA/photo/AF1QipPWsl63k-2BXb5NgIx5zEaDT69cDI-7Nm_8Pvxb?key=ZjYzVENCdDlCS0ZQLWs5d21lZnB5bFVBLU45bTFn

Editado por RDO_2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...