Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
  Em 09/08/2023 em 00:14, Luizito123 disse:

Intro: Estou iniciando esse diário pra relatar minhas experiências semanalmente relacionadas a evolução (ou tentativa, pelo menos) do meu físico, tanto de treino, cargas, progressão, e a minha dieta, incluindo adesão e furos. Quero manter isso como forma de aumentar minha dedicação e contar com a opinião de todos que lerem acerca do que estou fazendo. Por favor, critiquem e palpitem.

Quem sou eu: Tenho 21 anos e tenho 2 anos e 3 meses de treino. Comecei gordinho (falso magro pra crença popular), tinha 80kg, 27% de gordura e 32cm de braço segundo avaliação da nutricionista. Qundo criança sempre fui magro mas dos 15 aos 19 a vida noturna e o sedentarismo falaram mais alto. Porém a quantidade de erros cometidos desde o início são incontáveis. Investi dinheiro numa nutricionista que me ajudou a perder gordura, mas que era louca por cúrcuma e anti oxidantes, enfim, larguei depois de um tempo. Também investi num treinador que tinha um treino ok no início mas depois me colocou em overtraining, cheguei a fazer 35 séries pra peito na semana quando tinha 1 ano e alguns meses de treino (fora o resto...), por exemplo, também larguei depois que comecei a estudar sobre o assunto. Hoje to fazendo tudo por conta, conforme vou estudando e colocando na rotina. Claramente sou natural e pretendo continuar assim dado que não vou competir nem tenho pretensões absurdas de físico.

Meus dados atuais:

Altura -> 181cm

Peso -> 81,7kg

Cintura escapular -> 129cm

Cintura abdominal -> 76cm

Tórax -> 106,5cm

Braços contraídos (tão iguais) -> 37,4cm

Antebraço -> 29,1cm

Coxas -> 61,5cm

Panturrilha -> 40,2cm

Nudes (pretendo mandar foto de novo depois de um bom tempo, tanto que fiz só pra dar uma noção pra vocês, to preferindo usar as medidas):  https://drive.google.com/drive/folders/1fIBBixvmJSFsjGRaMqUNn9TuQzStoH3B?usp=sharing , sim, sou cabeçudo, vide o nome do projeto.

To em superávit calórico, estimei meu gasto em 3100kcal, to mantendo 3600kcal na dieta, pretendo continuar assim até ter uma massa muscular respeitável ou até embaçar demais a banha.

Dieta atual: 3600kcal -> 230g de proteína (contando tudo), 480g de carbo, 72g de gordura. Faço 2 refs livres na semana mas não exagero, geralmente subtituo uma ou duas do meu plano atual. Não consumo o doce de leite nos dias de descanso e uso o resto da pós treino como outra ref intermediária. 3,5L de água (se passar muito disso acordo 2x de noite pra mijar e é uma bosta)

Mostrar conteúdo oculto

Treino atual: Pull-Push- Descanso- Legs- Pull- Push (sim, estou priorizando membros superiores apesar de intermediários precisarem priorizar tudo, mas se eu morrrer com minha coxa e panturrilhas de hoje estarei feliz, agora a parte de cima deus me ajude). To descansando 120s em média entre as séries, mas avalio sempre a recuperação.

Vou manter 5 semanas nessa base, depois fazer 3 semanas de força (ajustar o volume pra cima ou pra baixo conforme recuperação, não precisa ser uma fase de choque necessariamente), depois deload se necessário.

Mostrar conteúdo oculto

Critiquem o que quiserem e puderem, no meu físico, genética, dieta, treino e etc. To meio frango ainda mas vamo progredindo. 😀

Expandir  

Vc certamente está estudando bastante o assunto. Tá muito bem estruturadinho pra um iniciante e acho que vc esta fazendo o dever de casa bem feito.

Mantenha se estudando cada vez mais, tenho 100% de certeza que vai dar certo.

Foco e disciplina.

Postado

Está tudo muito bem estruturado, parabéns.

Dá pra saber que tem futuro quando a pessoa se planeja assim. Continua que está no caminho certo!

Vou estar acompanhando. Pra cima!

Postado

Acompanhando.. e parabéns, feijão com arroz que funciona (coisa que a galera mais nova entende cada vez menos).

A sugestão que deixo é não descuidar a proporção inferiores/superiores. Quando sentir que equilibrou, sobe volume de inferiores e diminui o de superiores.

Postado

Bora pra primeira atualização semanal:

Quanto aos treinos da semana, sinto que to rendendo bem, já anotei as cargas de tudo, pretendo sempre mandar no que eu progredi (como foi a primeira semana nesse treino não vai ter nada né) e minhas cargas nos 3 exercícios básicos.

- Supino reto, consegui progredir duas reps, 72kg pra 10RM, sinto que preciso chegar logo no meu peso corporal, mas não vou forçar muito.

- Agacho livre, mantive a marca.

- Terra, mantive a marca.

O que mais me chamou atenção:

- To terrivelmente fraco pra exercícios com peso corporal, não tinha no meu último treino e eu sofri -> Na barra fixa só saíram incríveis 3 reps na última série (nas outras foi entre 5 e 6), mas to fazendo com o máximo de consciência corporal, como se fosse uma puxada mesmo, com trabalho certinho das escápulas, ativando o gde dorsal ao máximo (se eu fizesse só pra passar o queixo da barra certamente sairiam mais). Na paralela cheguei na última série fazendo 5 reps (nas outras foi 7~8). Ainda to longe de dominar bem meu peso.

- Esse treino de bíceps do sábado variando a angulação (cada uma com "foco" em uma cabeça) me assustou (rosca scott -> rosca banco inclinado). Fiz 6 séries (falhando totalmente em 2 delas, as outras com 1 RIR) e saí da academia com um pump que nunca tinha visto no meu braço, a dor tardia que to sentindo agora no bíceps me faz lembrar a época que comecei a treinar.

Quanto a dieta:

- Segui tudo certinho, de ref livre comi um hambúrguer com batata na sexta feira e no sábado comi 5 pedaços de pizza, ambos substituindo minha janta.

- To evitando álcool a todo custo e pretendo seguir assim, mesmo as vezes sendo vantajoso em termos de interação social.

- Hoje estarei montando todas as marmitas da semana que vem, to me organizando bem e to conseguindo.

- Sinto que exagerei no superávit, se alguém puder palpitar nas medidas, vai ajudar bastante.

Meus aeróbicos:

- Geralmente eu faço dois treinos de muai thay na semana (1h cada) e um treino de basquete com o time da faculdade (2h) e sinto que ta bom. (caminho 3,5km por dia pra ir e voltar da facul)

- Essa semana eu falhei miseravelmente nisso, fiz só um treino de muai thay e não fui no basquete por conta da faculdade, que ta me exigindo demais, enfim, sei que não é desculpa.

- To querendo passar a fazer cardio na esteira mesmo nas semanas que isso acontecer, vocês tem alguma sugestão de formato?

Medidas:

- Peso 81,7 -> 82,5 (nas semanas anteriores não tava subindo assim, até assustei)

- Cintura escapular não alterou

- Cintura abdominal 76 -> 76,5 ***** Isso que fiquei preocupado, poderia ser evitado se eu maneirar umas 100~200kcal na dieta?

- Tórax 106,5 -> 107

- Braços 37,4 -> 37,6~7 

- Antebraço igual

- Coxa igual (talvez aumentou um pouco mas é um lugar mais difícil de manter uma medição certinha igual, então melhor analisar no longo prazo)

- Panturrilha igual

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...