Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre um primeiro ciclo


Posts Recomendados

Olá a todos!

 

Minhas medidas são:

 

• 36 anos
• 1,72 m
• ~ 82 kg
• ~ 19% de BF

 

Treino há quase cinco anos (4x por semana nos dois primeiros anos, 5x no terceiro e, desde então, 6x por semana). De lá pra cá fiz um certo progresso mas sinto que atingi meu limite natural há bastante tempo. 
 

Meu objetivo, por enquanto, é ficar o maior possível. Estou ligeiramente acima do peso mas não tenho interesse, no momento, em perder esse excesso de gordura. Importante notar que não é nada fácil para eu ganhar peso (provavelmente por causa de metabolismo). 
 

Um pouco de contexto:

 

Cerca de um ano e meio atrás fui a um endocrinologista para ter um pouco de ajuda hormonal para o treino (e também para ajudar a controlar outros indicadores como colesterol). Subimos minha testo de 326 ng/dL para uns 1,500 usando Clomid e mantivemos nesse nível. Depois de um tempo assim entramos com Oxandrolona por 21 dias e alguns meses depois novamente por 30 dias. A ideia era, aos poucos, ir aumentando o volume da ajuda hormonal até eu começar alguma forma de ciclo com esse médico. 

 

Porém, no começo do ano eu me mudei para a Europa e aqui o panorama medicinal é completamente diferente. Percebi que não vou encontrar ajuda médica para questões estritamente estéticas aqui. Já vi que vou ter que me virar um pouco para continuar o projeto que eu comecei com meu médico no Brasil. 

 

O que eu gostaria é de ter sugestões dos mais experientes sobre quais seriam bons ciclos para as minhas primeiras vezes. Quais períodos e dosagens. Eu leio bastante os tópicos postados aqui e acho que até tenho aprendido razoavelmente.

 

Pelo que eu aprendi, acho que cipionato de testo como base para um primeiro ciclo seria bom para mim já que a aplicação parece ser mais fácil. Devo combinar com mais o que e por quanto tempo? Após esse período, com quais medicamentos eu devo entrar para o pós-ciclo?

 

Outra coisa, quais são os indicadores para exames de sangue que eu devo acompanhar para não deixar dar ruim?

 

Eu sou muito paciente e gosto de curtir o processo. Treinar, para mim, é terapêutico e uma enorme fonte de prazer. Não tenho pressa para ver resultados. No entanto, eu quero ver resultados. 

 

Desculpem pela parede de texto, é que eu valorizo claridade de informação.

 

Um grande abraço a todos e um bom resto de dia. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/08/2023 em 14:32, TechnicolorWestern disse:

Importante notar que não é nada fácil para eu ganhar peso (provavelmente por causa de metabolismo). 

Não é facil pra ninguem amigo, tem q fazer dieta e empurrar comida todo mundo passa por isso.

Em 08/08/2023 em 14:32, TechnicolorWestern disse:

não tenho interesse, no momento, em perder esse excesso de gordura.

não cicle, e sobre o resto tb não cicle vc não ta preparado, pesquise e aprenda bem antes de pensar em ciclar, mantenha o bf baixo para começar a ciclar, vai te ajudar a ter menos colateral e no ganho de massa magra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor conselho que posso te dar é contratar alguém pra te ajudar!!!

 

Tu está totalmente perdido, com concepções distorcidas e ainda estando fora do país e com esse bf, fazer ciclo por conta é pedir pra ter colaterais

 

tu não pediu uma ajuda pontual? Tu pediu para montarem um ciclo pra ti e isso ninguém vai fazer pra ti de graça…

 

Agora tentando ajudar mais de acordo com o que tu quer(minha principal ajuda foi em cima) é só pensar em testo! Qualquer testo, pode ser enan, sustanon ou cipionato, agora dose, frequência de aplicação e tempo vai depender de muitos fatores

 

outra coisa essencial é tu balancear expectativa e realidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 14:32, TechnicolorWestern disse:

mas sinto que atingi meu limite natural há bastante tempo. 

 

Em 08/08/2023 em 14:32, TechnicolorWestern disse:

Estou ligeiramente acima do peso

 

Vc ainda pode melhorar de forma natural, pela sua própria contradição na pergunta. Diminuir BF também é melhorar.

Ngm aqui fala pra não usar só pra parecer chato, contraditório, correto, etc.

 

Eu uso testo de forma contínua há 6 meses, já usei outras vezes há uns anos, mas de forma perdida e eu literalmente to me vendo em vc no passado. BF alto, sem nem saber nada, só querendo usar achando que era só aplicar e ficar monstro.

 

Resultado: PA 18x10 com 19 anos, todo zoado, inchado, retenção hidrica, hematócrito em 55%. N sabia nada de nutrição, de cardio, não sabia nem treinar. Se eu tivesse visto o fórum e seguido dicas de pessoas mais experientes do que eu, com certeza teria evitado isso.

 

Então te falo: ninguém aqui fala esse tipo de coisa pra parecer chato. Hormônios não são brincadeira mano, não existe almoço grátis.

 

Não sou a pessoa mais experiente do fórum, aliás to longe de ser. Tem pessoa aqui que só de uso de EAs tem quase a mesma quantidade de anos que eu tenho de vida.

 

Então a dica que dou é: não use por agora e estude muito antes de pensar em usar qualquer coisa. Estude sobre cada efeito (positivo e negativo) que a testosterona suprafisiológica pode te causar. Mergulha nesse fórum aqui que garanto que vc vai ter muito aprendizado.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 18:37, Dougwar disse:

não cicle, e sobre o resto tb não cicle vc não ta preparado, pesquise e aprenda bem antes de pensar em ciclar, mantenha o bf baixo para começar a ciclar, vai te ajudar a ter menos colateral e no ganho de massa magra.

 

Eu acho que não deixei claro isso aqui mas:

 

Eu não tive essa ideia de ciclar ontem e postei aqui pedindo ajuda. Eu treino há cinco anos, esse é um conceito com o qual eu já esbarrei diversas vezes em conversas com colegas de treino. Eu ponderei muito sobre e tento sempre ler o máximo que posso sobre o assunto para estar preparado quando for botar algum tipo de plano em ação. 


Eu entendo que ter BF baixo ajuda, mas não é essa a estética que eu quero no momento. Por isso vou ter que conciliar essas duas realidades. 

 

Em 08/08/2023 em 18:43, MadrugaDentista disse:

Melhor conselho que posso te dar é contratar alguém pra te ajudar!!!


Já fui em endocrinologistas aqui e ninguém está disposto a me ajudar com isso. Fica difícil pagar 80 euros numa consulta que dura 15 minutos só para o médico me explicar que isso não é uma coisa que eles fazem aqui. 

 

Em 08/08/2023 em 18:43, MadrugaDentista disse:

outra coisa essencial é tu balancear expectativa e realidade


Eu não tenho problemas quanto a isso. Como eu disse, sou paciente e não estou esperando virar monstro de uma semana para outra. Eu quero um empurrão, como supostamente todos vocês aqui querem. 

 

Em 09/08/2023 em 13:53, umaprendiz disse:

Resultado: PA 18x10 com 19 anos, todo zoado, inchado, retenção hidrica, hematócrito em 55%. N sabia nada de nutrição, de cardio, não sabia nem treinar. Se eu tivesse visto o fórum e seguido dicas de pessoas mais experientes do que eu, com certeza teria evitado isso.


 

Em 09/08/2023 em 13:53, umaprendiz disse:

Então a dica que dou é: não use por agora e estude muito antes de pensar em usar qualquer coisa. Estude sobre cada efeito (positivo e negativo) que a testosterona suprafisiológica pode te causar. Mergulha nesse fórum aqui que garanto que vc vai ter muito aprendizado.


Eu tenho bastante experiência com treino e minha dieta é boa. Eu treino certo e como certo. Eu pesquisei e pesquiso muito sobre isso para fazer de maneira mais correta e controlada possível. 

Editado por TechnicolorWestern
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 14:32, TechnicolorWestern disse:

atingi meu limite natural há bastante tempo

 

Não brother, com todo respeito, apenas não.

 

Você supostamente está com 19% de BF, isso não é bom nem pra quem é sedentário.

 

Volta do 0 e esquece anabolizante. Entendo que você quer crescer e apenas isso, não está ligando pra estética. Mas o caminho não é bem por aí. 

 

Escuta o pessoal. Se você está apenas buscando aprovação de alguém ou um manual passo a passo do que fazer, não vai encontrar nada de graça mesmo. Tá tudo muito errado. Esse empurrão que busca pode te jogar do precipício.

 

 

Abraços.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 14:32, TechnicolorWestern disse:

Olá a todos!

 

Minhas medidas são:

 

• 36 anos
• 1,72 m
• ~ 82 kg
• ~ 19% de BF

 

Treino há quase cinco anos (4x por semana nos dois primeiros anos, 5x no terceiro e, desde então, 6x por semana). De lá pra cá fiz um certo progresso mas sinto que atingi meu limite natural há bastante tempo. 
 

Meu objetivo, por enquanto, é ficar o maior possível. Estou ligeiramente acima do peso mas não tenho interesse, no momento, em perder esse excesso de gordura. Importante notar que não é nada fácil para eu ganhar peso (provavelmente por causa de metabolismo). 
 

Um pouco de contexto:

 

Cerca de um ano e meio atrás fui a um endocrinologista para ter um pouco de ajuda hormonal para o treino (e também para ajudar a controlar outros indicadores como colesterol). Subimos minha testo de 326 ng/dL para uns 1,500 usando Clomid e mantivemos nesse nível. Depois de um tempo assim entramos com Oxandrolona por 21 dias e alguns meses depois novamente por 30 dias. A ideia era, aos poucos, ir aumentando o volume da ajuda hormonal até eu começar alguma forma de ciclo com esse médico. 

 

Porém, no começo do ano eu me mudei para a Europa e aqui o panorama medicinal é completamente diferente. Percebi que não vou encontrar ajuda médica para questões estritamente estéticas aqui. Já vi que vou ter que me virar um pouco para continuar o projeto que eu comecei com meu médico no Brasil. 

 

O que eu gostaria é de ter sugestões dos mais experientes sobre quais seriam bons ciclos para as minhas primeiras vezes. Quais períodos e dosagens. Eu leio bastante os tópicos postados aqui e acho que até tenho aprendido razoavelmente.

 

Pelo que eu aprendi, acho que cipionato de testo como base para um primeiro ciclo seria bom para mim já que a aplicação parece ser mais fácil. Devo combinar com mais o que e por quanto tempo? Após esse período, com quais medicamentos eu devo entrar para o pós-ciclo?

 

Outra coisa, quais são os indicadores para exames de sangue que eu devo acompanhar para não deixar dar ruim?

 

Eu sou muito paciente e gosto de curtir o processo. Treinar, para mim, é terapêutico e uma enorme fonte de prazer. Não tenho pressa para ver resultados. No entanto, eu quero ver resultados. 

 

Desculpem pela parede de texto, é que eu valorizo claridade de informação.

 

Um grande abraço a todos e um bom resto de dia. :)

Vou te responder o que você perguntou...

Você quer iniciar um ciclo de esteróides, marombeiros de primeira viagem é bom começar só com testosterona já que é aquele que seu corpo produz naturalmente então é mais fácil manipular, comece com 500 mg já que você quer ter um ganho expressivo, use esse protocolo para perder gordura, se o seu metabolismo fosse tão acelerado você não seria gordinho, 19% de gordura é bem alto, tem um pança boa aí, contrate um nutricionista para elaborar uma dieta com déficit calórico, testosterona é bem fácil manipular com ela, você pode usar 250 mg na segunda e 250 mg na quinta,  fazer exames de sangue 

Lipidograma, hepatograma, prolactina, estradiol etc. 

É bom deixar um anastrozol guardado caso você aromatiza demais, se vc não entende o que eu tô falando, não mecha com hormônios, você vai se fuder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...