Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia e aromatização


Posts Recomendados

Pessoal me desculpem se essa dúvida for cretina, mas ela é sincera.

 

Quem possui ginecomastia, aquela gerada na adolescência mesmo, que não regrediu...

Aromatiza com mais facilidade mesmo com doses baixas de testosterona, de nível TRT?

Ou isso não tem nada a ver?

 

Obrigado a quem se dispor a responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/08/2023 em 18:56, neto1488 disse:

Pessoal me desculpem se essa dúvida for cretina, mas ela é sincera.

 

Quem possui ginecomastia, aquela gerada na adolescência mesmo, que não regrediu...

Aromatiza com mais facilidade mesmo com doses baixas de testosterona, de nível TRT?

Ou isso não tem nada a ver?

 

Obrigado a quem se dispor a responder.

 

Pode acontecer, sim, embora seja mais comum em pessoas que usam doses mais altas de testosterona. Existem pessoas que são mais sensíveis à ação dos hormônios do que outras, portanto, o grau de ginecomastia pode variar de pessoa para pessoa. Existem casos, inclusive, de pessoas que só tem uma das mamas afetadas. Agora, há medicamentos que ajudam a mitigar a aromatização. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2023 em 18:56, neto1488 disse:

Pessoal me desculpem se essa dúvida for cretina, mas ela é sincera.

 

Quem possui ginecomastia, aquela gerada na adolescência mesmo, que não regrediu...

Aromatiza com mais facilidade mesmo com doses baixas de testosterona, de nível TRT?

Ou isso não tem nada a ver?

 

Obrigado a quem se dispor a responder.

 

A glândula não aromatiza, ela apenas "recebe" o estradiol que o corpo produz.

 

Mas se tem a ginecomastia já significa que tem uma tendência maior a aromatização e ter estradiol mais elevado, então se entrar com testo vai ter muita chance de aumentar essa ginecomastia.

 

Caso você precise mesmo de TRT ou até mesmo entre em ciclo o risco de ter um desequilíbrio de estradiol é grande.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/08/2023 em 15:14, neto1488 disse:

Não operei mestre.

Na época o médico disse que não era ginecomastia, mas não sumiu.

Muito depois eu sofri um acidente e precisei fazer uma ressonância (eu acho), e saiu que existia ginecomastia sim.

Todo geral trata assim, nem pede exame de imagem, tem que ir no plástico direto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...