Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinamento panturrilha


Mateus021
Ir para solução Solucionado por mzampieri ,

Posts Recomendados

Publicidade

Em 07/08/2023 em 10:08, Mateus021 disse:

Única coisa que tenho dificuldade de colocar, ultimamente faço duas vezes na semana no dia de posterior e no outro dia de quadriceps.

da uma olhada aqui, 

https://www.facebook.com/DorianYatesDY/videos/calves/397667548411622/

 

bem basico mas olha a carga, aprox 680kg, tem q ter progressão como em qqer outro musculo ou até mais, esse é o maior erro q vejo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2023 em 10:08, Mateus021 disse:

Alguma dica de quem não tinha e conseguiu colocar a panturrilha? Quantas vezes na semana e qual treino? Única coisa que tenho dificuldade de colocar, ultimamente faço duas vezes na semana no dia de posterior e no outro dia de quadriceps.

 

Cara um erro comum é acharem que panturrilha é um músculo diferente dos demais (igual quando dizem que abdominais todos os dias é benéfico para a hipertrofia).

 

Treine elas da mesma forma que treina suas dorsais: estímulos frequentes, volume adequado pra vc e progressão de carga sempre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

qualquer musculo que você queira evoluir, vai ter que dar uma atenção a mais, isso é inevitável, e assim, a panturrilha é um musculo muito forte, então vai ter que progredir carga, progredir volume e abusar de diferentes estímulos para ela. Foi assim que larguei de ser um canela de cachorro kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2023 em 10:16, Dougwar disse:

da uma olhada aqui, 

https://www.facebook.com/DorianYatesDY/videos/calves/397667548411622/

 

bem basico mas olha a carga, aprox 680kg, tem q ter progressão como em qqer outro musculo ou até mais, esse é o maior erro q vejo. 

Sim já tive uma boa evolução na panturrilha porém ela não vai não kkk tenho força e tudo o pior que é treino com um amigo que faz as msm séries a dele bem melhor kkkk 🤦‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Em 07/08/2023 em 10:29, mzampieri disse:

qualquer musculo que você queira evoluir, vai ter que dar uma atenção a mais, isso é inevitável, e assim, a panturrilha é um musculo muito forte, então vai ter que progredir carga, progredir volume e abusar de diferentes estímulos para ela. Foi assim que larguei de ser um canela de cachorro kkkkkk

Me diz o que vc fez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/08/2023 em 10:42, Mateus021 disse:

Me diz o que vc fez

panturrilha 4x na semana, foi mais ou menos isso assim:

 

segunda: carga muito alta volume baixo, sentado maquina (cuidar com a carga alta para não perder contração)

terça: apenas estímulo carga média, 15~25 reps, c/ pico de contração, em pé maquina

quinta: carga alta e volume alto dividido em cluster set (6x4reps), em pé maquina

sexta:  carga alta e volume alto dividido em cluster set (6x4reps), sentado maquina

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...