Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muita comida Avaliem dieta Cutting


leandrobeibe
Ir para solução Solucionado por Beerus ,

Posts Recomendados

Por favor peço ajuda, estou achando muita comida (carboidratos), estou com BF em torno 25 a 30%, deita para cutting , baixar o BF

 

Sexo masculino - Idade: 33 anos / Altura: 1,75 / Peso: 85 kg
BF: 25% Frequência de treino: ABCDE (sendo``C´´aeróbico moderado) (treinando 6 meses) estudo a troca para ABC/2X ? não me acostumei ! 

GDC: 2500 kcal/dia - Déficit de 500 calorias / Total: 2000 kcal/dia (+ou-) entre calculadora e tabela deu divergência 
Divisão Macros: proteínas 1,6 g/kg - carboidratos 2,7g/kg - gorduras 0,8g/kg

Proteína -> 135g / Gorduras -> 70g / Carboidratos -> 230g  - 5 refeições diárias

 

spacer.pngspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/08/2023 em 20:00, GordãoLanches disse:

BF tá alto e você vai começar o cutting então pode começar com isso, observa o peso. Não é bom tirar calorias demais logo de cara vai estagnar 100%

 

certo, entendi...

baixei em torno de 600 kcal, para não queimar a largada, mas vou analisando essa semana, como vai, na próxima dou uma corrigida.

 

valeu pelo comentário 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2023 em 19:56, leandrobeibe disse:

Por favor peço ajuda, estou achando muita comida (carboidratos), estou com BF em torno 25 a 30%, deita para cutting , baixar o BF

 

Sexo masculino - Idade: 33 anos / Altura: 1,75 / Peso: 85 kg
BF: 25% Frequência de treino: ABCDE (sendo``C´´aeróbico moderado) (treinando 6 meses) estudo a troca para ABC/2X ? não me acostumei ! 

GDC: 2500 kcal/dia - Déficit de 500 calorias / Total: 2000 kcal/dia (+ou-) entre calculadora e tabela deu divergência 
Divisão Macros: proteínas 1,6 g/kg - carboidratos 2,7g/kg - gorduras 0,8g/kg

Proteína -> 135g / Gorduras -> 70g / Carboidratos -> 230g  - 5 refeições diárias

 

spacer.pngspacer.png

 

Opa irmao, essa divisão que vc fez das refeições é algum site/app? Se for, pode mandar pra mim por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2023 em 20:10, leandrobeibe disse:

 

certo, entendi...

baixei em torno de 600 kcal, para não queimar a largada, mas vou analisando essa semana, como vai, na próxima dou uma corrigida.

 

valeu pelo comentário 

 

Eu acho 600 muito pra cortar, eu corto ou aumento 200 calorias por semana, uma vez cortei de mais e baixei o metabolismo, não perdia gordura, só musculo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais importante que qqer calculadora de calorias, é oq vc realmente estava comendo, oq vc come pra manter esse peso? ai sim começar a descer as calorias, pode ser muito mais doq isso ou pode ser bem menos, so comendo e analisando balança espelho etc... Essas calculadoras tem erros bem grandes servem apenas para ter um norte, nunca devem ser seguidas cegamente como muitos costumam fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2023 em 21:50, umaprendiz disse:

 

Opa irmao, essa divisão que vc fez das refeições é algum site/app? Se for, pode mandar pra mim por favor?

 

então parceiro tem aqui no fórum, pesquisei bem antes de montar a dieta, peguei muitas dicas, para te adiantar:

 

planilha dieta Excel (fácil o uso): 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1qR-PcdVBrMvcNo-bzcOsUQ1r9BGJLHYgT7bxl-oZG1Y/edit?usp=sharing

 

para calcular gasto calórico e os macros: carboidratos, proteínas e gorduras e fibras

https://www.hipertrofia.org/blog/2019/04/29/calculadora-de-macros/#results

 

 

Em 07/08/2023 em 06:54, Garba disse:

Eu acho 600 muito pra cortar, eu corto ou aumento 200 calorias por semana, uma vez cortei de mais e baixei o metabolismo, não perdia gordura, só musculo 

 

 

desde comecei a treinar, me alimento bem e limpo, sem lixo.

mas agora comecei uma dieta direito contando certinho os macros, com alimentação me acostumo fácil,

vou acompanhando a evolução, se me sentir com fome ou fraco, vou ajustar os macros.

 

 

spacer.pngspacer.png  spacer.png

 

 

Em 07/08/2023 em 08:18, Dougwar disse:

mais importante que qqer calculadora de calorias, é oq vc realmente estava comendo, oq vc come pra manter esse peso? ai sim começar a descer as calorias, pode ser muito mais doq isso ou pode ser bem menos, so comendo e analisando balança espelho etc... Essas calculadoras tem erros bem grandes servem apenas para ter um norte, nunca devem ser seguidas cegamente como muitos costumam fazer

 

realmente li muito isso, cada metabolismo reage de uma forma diferente, esse cálculos é apenas base, na pratica tem que ir ajustando conforme o progresso.

aproveitando  o conhecimento; sou biotipo endomorfo, uma dieta 2000kcal, sofro para comer, acho muita comida pra mandar dentro, isso que divido 5 refeições, fico pensando a hora do bulking, vai ser osso !

 

outra duvida: em dia sem treino, de descanso, mantenho a dieta ou baixo um pouco kcal ?  

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai dizer se a dieta ta boa ou não são os resultados, pois o cálculos estão batendo, mas cada metabolismo  é único. 

Não acho uma boa um cara que treina há seis meses está em um treino abcde, trocaria para um abcabc, ou abc upper lower, priorizando exercícios base, compostos e livres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 07/08/2023 em 20:23, leandrobeibe disse:

outra duvida: em dia sem treino, de descanso, mantenho a dieta ou baixo um pouco kcal ?  

vc pode baixar mas deve manter a ingestão calorica semanal, se for 2000kcal diarias vc teria q respeitar as 14000kcal semanais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 

peço desculpas ai pela demora para responder... seu sogro faleceu e foi crise...

mas agora cabeça no lugar e foco nos objetivos.

 

 

Em 07/08/2023 em 20:39, peregrinomaromba disse:

O que vai dizer se a dieta ta boa ou não são os resultados, pois o cálculos estão batendo, mas cada metabolismo  é único. 

Não acho uma boa um cara que treina há seis meses está em um treino abcde, trocaria para um abcabc, ou abc upper lower, priorizando exercícios base, compostos e livres.

 

gostei dessa minha dieta, me adaptei, simples fácil e está funcionando, não passo fome, consigo sem enjoar

em questão do treino não me adaptei, o desenvolvimento está sendo lento, os grupos musculares está confuso, não consigo fazer progressão de carga, sem falar a falta de amino, sem estímulos. 

 

meu caso é um pouco complicado: infelizmente tenho ansiedade, nível de estresse elevado, depressão, e outras confusões mentais,

faço academia desde meus 18 anos, mas sempre com desistência no meio do caminho, quando me atacava meus problemas.

já passei por vários médicos e tipos de remédios, só piorava (colaterais: ficava drogue, lesado, bad).

não faço mais uso de remédios a 1 ano, quando me alimento bem e treino, minhas crises diminui bastante, só preciso controlar minha mente, faço acompanhamento com psicólogo e psiquiatra. (PEÇO DESCULPA PELO DESABAFO)

 

 gostava muito do treino ABC, e depois o abc2x, progredia muito rápido nas cargas, parecia que o treino rendia mais,

mas como foi o instrutor que me empurrou esse treino abcde, tentei a sorte.

 

esses não tenho conhecimento: abc upper lower, priorizando exercícios base, compostos e livres.

  

Em 08/08/2023 em 08:10, Dougwar disse:

vc pode baixar mas deve manter a ingestão calorica semanal, se for 2000kcal diarias vc teria q respeitar as 14000kcal semanais.

 

entendi, pesquisei um pouco o assunto, tem controversa enquanto isso, cada organismo tem seu processo, no caso pode levar tempo para processar todos micronutrientes, cerca de 24 horas, outros dizem ser 48 horas após dormir, ter o sono.

final das contas o corpo se adapta, e não faz diferença em reduzir kcal em dias sem treino, me parece perda de tempo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...