Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia irmão.

Cara, hoje tenho muito apreço pelos ombros que conquistei, tenho muito a melhorar mas é uma parte do meu físico que gosto bastante. Não sei ao certo quando eles melhoraram, simplesmente chega uma hora que você olha no espelho e gosta do que vê.

Assim como o Lorenzo disse, não acho que você precise focar muito na parte frontal do ombro, a não ser que realmente tenha uma deficiência ali. Particularmente eu sempre foquei e muito na parte lateral do mesmo. Além disso, quando senti uma deficiência na parte posterior, passei a colocar mais volume também, e obtive uma melhora.

Hoje eu faço basicamente:

3 séries de desenvolvimento

9 séries de elevação lateral (com variações)

3 séries de crucifixo inverso unilateral

3 séries de facepull

Percebo que a estratégia que mais me favoreceu foi dar ênfase no lateral, trabalhando pelo menos 2x na semana. 

Atualmente faço um ABC2x, porém grande parte do tempo fiz um ABCDE, e nesse ABCDE havia um treino específico para ombros. Junto disso, eu colocava um estímulo de 3 séries para lateral de ombro no final do meu treino de peito também. Fazia mais repetições nessas 3 séries para dar um estímulo diferente do que eu dava no treino de ombro em si.

Logo, ficava basicamente:

4 séries de desenvolvimento

11 séries de elevação lateral (com variações)

4 séries de crucifixo inverso

Mas é testes brother, tem que ir testando e tendo paciência, o que funciona para mim pode não funcionar para você.

Abraços.

Editado por HeiseN_
Postado
Em 08/08/2023 em 07:18, HeiseN_ disse:

Cara, hoje tenho muito apreço pelos ombros que conquistei, tenho muito a melhorar mas é uma parte do meu físico que gosto bastante. Não sei ao certo quando eles melhoraram, simplesmente chega uma hora que você olha no espelho e gosta do que vê.

Bons ombros valorizam muito um shape. Sempre gostei muito de treinar eles.

Postado (editado)
Em 08/08/2023 em 07:21, lorenzo_EP disse:

Bons ombros valorizam muito um shape. Sempre gostei muito de treinar eles.

Muito mesmo, quando aprendi a treinar ombros com vontade a estética melhorou muito. Arrisco dizer que é uma das partes mais estéticas pra um físico bem construído.

Editado por HeiseN_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...