Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 04/08/2023 em 16:39, joaoprimeiro disse:

Eu tô nas semanas de força da minha periodização e percebi que fadiga muito menos quando fazemos poucas repetições e mais carga. Eu saí do treino inteiro, sinto que podia fazer mais. 

Observação: eu fiz com com bastante peso mas com execução correta e amplitude, pra 6-8 repetições máximas.

Man, esse seu "fadigado" é em que sentido? Eu não saio fadigado da academia desde que coloquei meus cardios em dia. Pode ter a ver com a capacidade cardiovascular também. Você não precisa sair morrendo do treino.

Se você: fez as reps de acordo com a sua 1RM (ou com o objetivo da sua periodização); se você fez o movimento com uma boa amplitude; se teve um bom descanso entre as séries; se fez um volume adequado pra você; então o seu treino está correto. Sair no pump e esgotado não significa exclusivamente que seu treino foi bem feito (pelo menos não para a hipertrofia).

Vou te dar um exemplo na prática: faça 30 flexões de braço x 6~8 repetições de supino reto com uma carga que você vai falhar nessa faixa e me responda: qual você acha que vai te fadigar mais e, em contrapartida, qual será mais benéfica para a hipertrofia?

Editado por umaprendiz

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...