Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera, tranquilos?
Então, minha mãe irá voltar à fazer academia amanhã, e até então ela está sem treino, eu tenho um certo conhecimento em treinos voltado à homens, e acredito que não seja igual ao de uma mulher.  O que vocês me recomendariam, ou se possível, montar um treino para ela bem simples e básico. Ela já é uma senhora de 57 anos, mas sempre treinou em casa mesmo com alguns halteres e pesos, e se alimenta bem. Encontrei esse tópico; https://www.hipertrofia.org/blog/2020/05/30/treino-abc-feminino/, porém fiquei na dúvida se ele serve para uma mulher mais velha, o que vocês acham?

Muito obrigado rapaziada, e bons treinos!!

Publicidade

Postado (editado)

Cara, n vou te dar certeza porque tudo o que eu falar sobre isso é achismo, então prefiro esperar alguém com experiência te dar a resposta, mas EU acredito que funciona sim, a única coisa vai ser a limitação maior nas cargas, volume de treino, etc.

Acho que o objetivo dela será saúde e bem estar, então todo exercício físico é válido. Também penso que, pelas limitações citadas, é interessante dar preferência para exercícios de fácil execução.

Faça também um bom planejamento de alongamentos. Com a idade, a tendência é diminuir cada vez mais a mobilidade corporal.

Cardios leves (caminhada, por exemplo) também são bem vindos

No mais, parabéns pra ela. Espero chegar nessa idade com a mesma disposição kkkk

Editado por umaprendiz
Postado
Em 01/08/2023 em 22:20, Willian_Lima disse:

porém fiquei na dúvida se ele serve para uma mulher mais velha

se serve ou não depende da individualidade dela mais do q da idade, com a idade vai perdendo mobilidade tem algo que doi etc..., o ideal é ir acompanhando pra ver q exercício ela consegue fazer, ver se ela esta se recuperando bem etc...

Postado
Em 01/08/2023 em 23:08, umaprendiz disse:

Cara, n vou te dar certeza porque tudo o que eu falar sobre isso é achismo, então prefiro esperar alguém com experiência te dar a resposta, mas EU acredito que funciona sim, a única coisa vai ser a limitação maior nas cargas, volume de treino, etc.

Acho que o objetivo dela será saúde e bem estar, então todo exercício físico é válido. Também penso que, pelas limitações citadas, é interessante dar preferência para exercícios de fácil execução.

Faça também um bom planejamento de alongamentos. Com a idade, a tendência é diminuir cada vez mais a mobilidade corporal.

Cardios leves (caminhada, por exemplo) também são bem vindos

No mais, parabéns pra ela. Espero chegar nessa idade com a mesma disposição kkkk

Então, ela já seguia uma rotina de treinos em casa mesmo, pular corda, agachamento com barra, treino de biceps e triceps com halteres e etc.. Mas como na academia tem muito mais opção de exercícios, queria ver uma rotina de treino pra ela kkkk

Postado
Em 02/08/2023 em 10:07, Dougwar disse:

se serve ou não depende da individualidade dela mais do q da idade, com a idade vai perdendo mobilidade tem algo que doi etc..., o ideal é ir acompanhando pra ver q exercício ela consegue fazer, ver se ela esta se recuperando bem etc...

Certo... entendi! Ontem ela foi na academia, e o instrutor passou alguns exercícios pra ela, mas beeem básicos mesmo, tanto que no dia seguinte (hoje) ela nem está cansada/dolorida kkkkk

Postado
Em 01/08/2023 em 22:20, Willian_Lima disse:

Ela já é uma senhora de 57 anos

Primeiro tem que fazer aquele checkup geral de saúde. 

Se tiver tudo ok, pode treinar igual qualquer mulher.

Preferencialmente começando com exercícios compostos e de força.

Postado
Em 03/08/2023 em 11:38, Willian_Lima disse:

Certo... entendi! Ontem ela foi na academia, e o instrutor passou alguns exercícios pra ela, mas beeem básicos mesmo, tanto que no dia seguinte (hoje) ela nem está cansada/dolorida kkkkk

instrutor de academia costuma começar bem de boa mesmo, pra não tem problema nenhum principalmente pra ele hehe, e nessa bem de leve o aluno não fica alugando ele muito e nem reclama

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...