Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posso confiar na tabela nutricional? Bacon Tropeira


rafael_udia

Posts Recomendados

Pessoal, fiquei com uma dúvida quando vi no mercado um bacon com uma tabela nutricional interessante, esse aqui do link https://tropeira.com.br/produto/bacon-especial-em-cubos/?v=7ace2f45dad9

 

Ai fiquei em dúvida, posso confiar cegamente nas tabelas nutricionais dos produtos?  Digo isso pois eu queria fazer um hambúrguer caseiro, pra controlar mais os macros, e vi esse bacon que em 20g tem 8g de proteína e 1g de gordura. Isso estaria correto? 1g de gordura em bacon 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ah brother, nada é exato né, mas se tem a tabela do fabricante, eu sempre opto por utilizar ela, ele mais do que ninguém sabe o que está vendendo.

 

Entretanto, realmente está estranho ser apenas 1g de gordura, nesse caso em especial eu usaria a tabela taco para referência.

 

 

Abraços.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2023 em 19:55, rafael_udia disse:

Pessoal, fiquei com uma dúvida quando vi no mercado um bacon com uma tabela nutricional interessante, esse aqui do link https://tropeira.com.br/produto/bacon-especial-em-cubos/?v=7ace2f45dad9

 

Ai fiquei em dúvida, posso confiar cegamente nas tabelas nutricionais dos produtos?  Digo isso pois eu queria fazer um hambúrguer caseiro, pra controlar mais os macros, e vi esse bacon que em 20g tem 8g de proteína e 1g de gordura. Isso estaria correto? 1g de gordura em bacon 

Está errada sem dúvida, não confiaria, muito provavelmente está invertido a gordura com a proteína. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá pra confiar cegamente em marcas pouco conhecidas. 

 

A tabela aparentemente é fidedigna, pq é pernil, no entanto pode ter equívocos sim. Lembro de uma tapioca que consumia que vinham 20g/CHO em 100g, onde é algo completamente sem nexo.

 

No mais, eu não arriscaria a encaixar esse produto na dieta por ser rico em sódio e saturada, sendo assim não visando somente apenas kcals, mas sim os desfechos a longo prazo que podem trazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/08/2023 em 21:40, kkmultes disse:

Está errada sem dúvida, não confiaria, muito provavelmente está invertido a gordura com a proteína. 
 

O problema é que tanto no site como na tabela nutricional na loja tá a mesma coisa, 40kcal/8g proteína/1g gordura

 

Em 01/08/2023 em 22:58, Mauriciosnutri disse:

Não dá pra confiar cegamente em marcas pouco conhecidas. 

 

A tabela aparentemente é fidedigna, pq é pernil, no entanto pode ter equívocos sim. Lembro de uma tapioca que consumia que vinham 20g/CHO em 100g, onde é algo completamente sem nexo.

 

No mais, eu não arriscaria a encaixar esse produto na dieta por ser rico em sódio e saturada, sendo assim não visando somente apenas kcals, mas sim os desfechos a longo prazo que podem trazer.

Entendi, no caso não seria pra encaixar em dieta no dia a dia não, eu queria fazer em algum momento um sanduíche em casa mesmo, mas quando vi essa tabela fiquei assustado pensando se podia confiar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se até marcas de suplemento das consideradas boas e confiáveis têm tabelas nutricionais cheias de erros crassos, imagina marca de bacon... Na real mais ou menos 30 a 50% do bacon é gordura (dependendo de quão 'limpo' é o pedaço), e dessas cerca de 1/3 são saturadas. É muito. Além disso, maioria das marcas tem na faixa de ~100% do sódio recomendado diariamente, num pedaço de 100 g... Então não, bacon não é uma fonte bacana de proteína.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2023 em 07:40, rafael_udia disse:

O problema é que tanto no site como na tabela nutricional na loja tá a mesma coisa, 40kcal/8g proteína/1g gordura

 

Entendi, no caso não seria pra encaixar em dieta no dia a dia não, eu queria fazer em algum momento um sanduíche em casa mesmo, mas quando vi essa tabela fiquei assustado pensando se podia confiar

O rapaz ali matou a charada indo la ver o link é algo diferente de Bacon. então não teria macros de Bacon mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...