Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Venho fazendo ABC2X a algum tempo e depois de ler vários relatos no fórum, decidi mudar o treino para Up/Lo, com o objetivo de diminuir o volume diário e aumentar ainda mais a intensidade dos treinos.

O que fiz foi pegar o meu volume diário de cada grupo muscular e separa-lo nos dias da semana e gostaria de opiniões.

Segunda-feira - UPPER1

Supino reto c/ halteres - 3x
Pulley frente - 3x

Crossover - 3x
Remada curvada barra - 3x

Elev. Lateral c/ halteres - 4x
Rosca alternada c/ halteres - 3x
Triceps pulley - 3x

Terça-Feira - LOWER

Agachamento livre - 3x
Leg press 90º - 3x

Extensora - 3x
Stiff - 3x
Pant. Máquina - 3x

Quarta-feira - UPPER2

Supino inclinado c/ halteres - 3x

Pulley frente - 3x
Crossover - 3x
Serrote - 3x
Desenv. halter - 4x
Rosca direta barra - 3x
Tríceps testa barra - 3x

Qui - Lower (repete o treino de terça-feira)

Sex - Descanso

Sab - Estou pensando em usar o sábado somente para braços, fazendo os exercícios de bíceps/tríceps dos treinos UPPER

Volume semanal:

Peitoral: 12 séries
Dorsais: 12 séries

Deltóides: 8 séries

Inferiores: 24 séries (+ panturrilhas)

Tríceps/Bíceps: 6 séries cada (sem contar o treino de sábado, caso eu acrescentar).

O volume está menor que meu treino atual (ABC2X), mas foi opção própria diminuir, para melhorar o quesito de progressão de cargas

Opinem sobre os exercícios utilizados e a variação dos exercícios para cada grupo muscular, volume e o que mudar, na opinião de vocês, caso necessário.

Editado por umaprendiz
Postado
Em 01/08/2023 em 10:10, umaprendiz disse:

Volume semanal:

Peitoral: 12 séries
Dorsais: 12 séries

Deltóides: 8 séries

Inferiores: 24 séries (+ panturrilhas)

Tríceps/Bíceps: 6 séries cada (sem contar o treino de sábado, caso eu acrescentar).

O volume está menor que meu treino atual (ABC2X), mas foi opção própria diminuir, para melhorar o quesito de progressão de cargas

vai usar top sets? volume assim não diz muita coisa se nao vai usar top sets, qts series seriam ate a falha?

Postado
Em 01/08/2023 em 10:14, Dougwar disse:

vai usar top sets? volume assim não diz muita coisa se nao vai usar top sets, qts series seriam ate a falha?

Vou experimentar fazer igual faço no treino atual: última série até a falha e as demais séries com 1 2 rep na reserva.

Postado
Em 01/08/2023 em 10:15, umaprendiz disse:

Vou experimentar fazer igual faço no treino atual: última série até a falha e as demais séries com 1 2 rep na reserva.

Experimenta fazer tipo o @Guimers faz, com top set e back off as demais são so pra reconhecimento, eu recomendaria assim

Postado (editado)
Em 01/08/2023 em 10:20, Dougwar disse:

Experimenta fazer tipo o @Guimers faz, com top set e back off as demais são so pra reconhecimento, eu recomendaria assim

Vou começar a partir de amanhã.

1 top set com falha entre 6-8 repetições

1 back off com falha entre 12-15 repetições

Mas quero encaixar mais 1 série aqui pra manter o volume semanal.

Também vou mudar o descanso para quarta-feira. Não fez muito sentido descansar na sexta.

Ai ficará assim: UP/LO/descanso/UP/LO 

Editado por umaprendiz
Postado
Em 02/08/2023 em 16:49, umaprendiz disse:

Vou começar a partir de amanhã.

1 top set com falha entre 6-8 repetições

1 back off com falha entre 12-15 repetições

Mas quero encaixar mais 1 série aqui pra manter o volume semanal.

Também vou mudar o descanso para quarta-feira. Não fez muito sentido descansar na sexta.

Ai ficará assim: UP/LO/descanso/UP/LO 

se academia abrir domingo ou se puder seria melhor ai ja ganha no volume, u/l/descanso/up/lowe/descanso/u

Postado

Achei desproporcional o volume entre quadríceps e posteriores, com 18 series pra quads e só 6 pra posteriores, e também encaixaria uma ou duas remadas abertas pra trabalhar a parte de cima das costas, ademais tá tudo ok, é testar o volume e ver se encaixa

Postado
Em 02/08/2023 em 19:02, Gabriel meneghin disse:

Achei desproporcional o volume entre quadríceps e posteriores, com 18 series pra quads e só 6 pra posteriores, e também encaixaria uma ou duas remadas abertas pra trabalhar a parte de cima das costas, ademais tá tudo ok, é testar o volume e ver se encaixa

Obrigado pela resposta. Vou encaixar stiff 3 séries também, acabei me esquecendo dele.

Sobre adicionar a remada aberta, vou testar adicionando e depois testo alternando os exercícios.

A ideia principal é não ter muito volume diário, independente do grupo muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...