Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aí galera, blz?

Então, treino há 1 ano mais ou menos (desses uns 2 meses perdi por questão de saúde), tenho 28 anos, nunca tinha frequentado academia antes, por n fatores, mas aprendi a gostar de treinar e quero evoluir.

Minha principal dúvida hoje é na evolução dos exercícios. Sinto q hj não tenho 1 padrão, e tenho muita dificuldade em evoluir em alguns exercícios. Remada livre e stiff, por exemplo, faço com o  mesmo peso desde o início do ano, quando subo um pouco o peso sinto q perco muito na execução. Penso em mudar pra um ABC2X ou se ajusto o treino atual.

Bom, teoricamente meu treino atual é o seguinte.

A

Voador na máquina  3x15 aquecimento + 3x10 execução

Supino inclinado com halteres + Voador com halteres  4x10

supino reto com halteres 4x10

triceps na polia com corda 3x12

triceps na polia com barra v 3x12

triceps frances com halter 3x12

B

pulley frente 3x15 Aquecimento + 3x10 execução

pulley supinado 3x10

remada livre com barra 3x10

remada baixa na polia com triângulo 3x10

remada unilateral na máquina 3x10

biceps banco 45 com halter 3x12

biceps martelo com halter 3x12

C

Agachamento (livre ou smith) 3x15 Aquecimento + 3x10 Execução

Mesa flexora 4x10

Stiff 4x10

bulgaro 3x10

cadeira extensora 3x10

leg press 3x10

Gemeos em pé na máquina 5x12

D

Elevação lateral 3x12 Aquecimento + 3x10 execução

Desenvolvimento máquina 4x10

remada alta 3x10

crucifixo inverso 3x10

triceps frances com halter 3x12

biceps no banco 45 com halter 3x12

triceps na polia com corda 3x12

biceps na polia com corda 3x12

(sim, esse treino é um frankenstein de outros treinos de n influenciadores de instagram)

O teoricamente é pq as vezes eu mesmo não sigo esse treino (ombro então). Acho q está muito volumoso pra minha condição física (q já foi melhor) e que por isso demoro muito pra me recuperar, ao mesmo tempo que não evoluo tanto fisicamente.

e ai, qual a avaliação de vcs? Tá muito ruim? Não tá ruim, mas dá pra melhorar?

E outra, tem alguma consultoria online q vale a pena pagar? Essas de instagram e tal

Editado por Luis_FS
Postado
Em 30/07/2023 em 17:18, Luis_FS disse:

Sinto q hj não tenho 1 padrão

Então define um padrão.

Aqui no site tem várias planilhas de treino boas, só ajustar uma coisa ou outra.

Trabalha com janela de repetições: (5 a 9, 8 a 12, 10 a 15) por exemplo.

por isso demoro muito pra me recuperar, ao mesmo tempo que não evoluo tanto fisicamente.

Pq tem muito volume.

Aquecimento é aquecimento, não é pra gastar energia, não conta como série, é só pra bombear um pouco de sangue e esquentar os tendões e musculatura.

Postado

3 séries de aquecimento são desnecessárias, vc está gastando energia atoa.

Sobre progressão de cargas: a dificuldade dela, na maioria das vezes está ligada ao alto volume: ex.: uma pessoa que anda 5km em 1 dia vai chegar no mesmo lugar da que andou 1km em 5 dias, porém muito mais cansada e fadigada. É uma comparação bem tosca, mas use como exemplo. 

Talvez vc não consiga aumentar a carga exatamente pq está fadigando demais o grupo muscular. 

O que to fazendo é diminuir o volume diário e aumentar a frequência semanal. Existem vários tópicos e matérias no Fórum. Dá uma lida e vê onde vc se enquadra.

Postado
Em 01/08/2023 em 10:40, umaprendiz disse:

3 séries de aquecimento são desnecessárias, vc está gastando energia atoa.

Até que não, considerando que há exercícios compostos que se utilizam até 02 warm up, até 04 feeder, e uma série válida. as vezes tem até backoff.

Claro para o primeiro exercício... depois 1/2 feeder já resolve.

Não é desnecessário, é cautela. 

Postado
Em 02/08/2023 em 11:13, Deixando_de_ser_frango disse:

Até que não, considerando que há exercícios compostos que se utilizam até 02 warm up, até 04 feeder, e uma série válida. as vezes tem até backoff.

Claro para o primeiro exercício... depois 1/2 feeder já resolve.

Não é desnecessário, é cautela. 

Sim sim, mas no caso do dono do tópico, foi uma dedução através do que ele falou abaixo:

Acho q está muito volumoso pra minha condição física (q já foi melhor) e que por isso demoro muito pra me recuperar, ao mesmo tempo que não evoluo tanto fisicamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...