Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Antigamente se considerava normal perder força no cut.

Hoje em dia ja sabe que da pra ganhar força durante e em casos de cuts extremos perder pouca força.

Pode manter 1/2 na reserva e se necessário abaixar o volume pra manter a carga.

Verifique se o deficit n esta muito alto, ideal 200/300kcals de deficit pra conseguir progredir ou manter a força.

Publicidade

Postado

Concoro plenamente com o @Guimers. Até agora, estou no meu terceiro cutting. Em nenhum deles perdi força, ao contrário, acabei ganhando força normalmente.

O que noto é que a velocidade em que esse ganho de força acontece é menor do que quando estou em manutenção ou em superávit obviamente. Mas o progresso mesmo que lento, continua normalmente.

Postado
Em 26/08/2023 em 11:44, Guimers disse:

Antigamente se considerava normal perder força no cut.

Hoje em dia ja sabe que da pra ganhar força durante e em casos de cuts extremos perder pouca força.

Pode manter 1/2 na reserva e se necessário abaixar o volume pra manter a carga.

Verifique se o deficit n esta muito alto, ideal 200/300kcals de deficit pra conseguir progredir ou manter a força.

Meu defict hoje está por volta de 450/500, subir essas 200kcal pra ver se resolve essa questao

Postado
Em 26/08/2023 em 12:08, HeiseN_ disse:

Concoro plenamente com o @Guimers. Até agora, estou no meu terceiro cutting. Em nenhum deles perdi força, ao contrário, acabei ganhando força normalmente.

O que noto é que a velocidade em que esse ganho de força acontece é menor do que quando estou em manutenção ou em superávit obviamente. Mas o progresso mesmo que lento, continua normalmente.

Todos os exercícios eu to em manutenção legal, até subindo carga lentamente, só na remada curvada que tive que abaixar, como mencionado acima talvez o defict esteja agressivo para o momento... vou observar melhor no treino de segunda

Postado (editado)

É inúmeras coisas que podem influenciar nisso brother, não apenas o déficit. Depende até o dia...

Eu não alteraria o plano alimentar por isso. Como o Guimers disse, diminui o volume, até mesmo aumenta o tempo de descanso. Com o tempo tu consegue aumentar a carga.

Por exemplo, treinei peito ontem e não consegui fazer nenhuma repetição a mais no treino, sai até frustrado. Não baixei carga nem repetições, porém também não aumentei. Em contrapartida meu treino de peito na segunda-feira consegui aumentar repetições/kg em absolutamente todos os exercícios.

É um processo mais lento por estar em déficit mano. Só continua o plano.

Editado por HeiseN_
Postado
Em 26/08/2023 em 12:15, HeiseN_ disse:

É inúmeras coisas que podem influenciar nisso brother, não apenas o déficit. Depende até o dia...

Eu não alteraria o plano alimentar por isso. Como o Guimers disse, diminui o volume, até mesmo aumenta o tempo de descanso. Com o tempo tu consegue aumentar a carga.

Por exemplo, treinei peito ontem e não consegui fazer nenhuma repetição a mais no treino, sai até frustrado. Não baixei carga nem repetições, porém também não aumentei. Em contrapartida meu treino de peito na segunda-feira consegui aumentar repetições/kg em absolutamente todos os exercícios.

É um processo mais lento por estar em déficit mano. Só continua o plano.

Vlw irmão. 

Outro fato que não mencionei é a diminuição da cafeína, to diminuindo progressivamente e pretendo parar por absoluto... to chegando menos "ligadão" no treino, pode ser isso também

Postado

Olá a todos. 

Sobre algumas questões dos últimos treinos: 

Voltei a carga cotidiana na remada curvada (70kg), aparentemente estava em um dia ruim por estresse ou algo do tipo.

Comprei um strap, agora consigo fazer 8reps com 105kg no encolhimento, e 8reps com 85kg na puxada frontal, não vi necessidade de usar na remada, pois minha dorsal falha antes. Aguardando o treino de amanhã para testar o stiff.

No treino de peitoral mudei a sequência: supino inclinado com halters, supino reto, cruxifixo inclinado e paralelas. Estava achando excesso de exercícios compostos.

A dieta segue com um defict de aproximadamente 450, com excessão de sexta e hoje, que ficaram cerca de 250. 

Postado

Olá a todos. 

Sobre o treino C (quadríceps, posteriores de coxa, panturrilhas, abdomen)

Mudei meu treino para a noite. Por motivos de trabalho, estudo e disposiçao mental e física estou preferindo a noite.

Mantive os 115kg na cadeira extensora. Na primeira série fiz 8 reps. Na segunda 6. Na terceira apenas 4, fiz um drop para 85 e fiz mais 6reps.

Tive que ir para o leg horizontal por motivo de estar muito cheio. Fiz com 200kg pois era o máximo do aparelho, fiz 15 reps na primeira e nas outras duas, 12.

Fui para o smith fazer panturrilhas e fiz 3 séries com 140kg para 12 repetições.

Panturrilha sentado mantive os 50kg, porém consegui fazer 10 reps na primeira e 9 nas outras duas.

Comecei o posterior pelo stiff com 70kg para 10 reps. Como estou aprendendo a usar o strap não quis forçar muito o punho nesse ângulo (supinado), no sábado vou tentar subir para 80.

Mesa flexora fiz a primeira série com 50kg para 10 reps. Subi para 54 e consegui fazer 6. Na terceira apenas 4. Como estava morto preferi não dropar.

Fui pro abdomen e pra ser sincero só coloquei o peso e fiz, nao anotei e não lembro. Nesse estágio não conseguia muita coisa.

Postado

Olá a todos.

Hoje fiz o treino A (dorsal, posterior de ombro, trapézio, bíceps)

Primeiramente, estou considerando mudar um pouco meu treino (iniciar a semana fazendo de 6-8 reps, e o outro bloco de 8-12, me sentindo bem cansado. Outra consideração que estou ponderando é o volume (diminuindo de 24 para 21 séries diárias)

No mais, as cargas se mantiveram, com excessão da puxada frente, que fiz com 65kg (porém, fiz com o triângulo e estava acostumado com a romana. Não tenho certeza se houve influência) e no encolhimento, que fiz com 115kg para 8reps, e nas demais séries com 6 reps (strap foi um excelente aquisição para isso)

Postado

Olá a todos.

Hoje, no treino B (peito, deltoide lateral, tríceps), diminui o volume do treino para 21 séries (9 peito, 6 tríceps, 6 ombro).

Percebi uma melhora de força e menos fadiga mental no fim do treino. Consegui descansar mais entre as séries, aumentando a carga no supino inclinado e reto (ambos para 65kg, 8reps) e aumentei para 12 reps na paralela. 

Manterei assim pelas próximas semanas.

Nos demais exercícios, a carga e as reps estão iguais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...