neto1488 2 Postado Julho 27, 2023 às 03:23 Postado Julho 27, 2023 às 03:23 Boa noite pessoal. Primeiro vou passar meu perfil: 35 anos, 1.80 de altura, 84kg, BF 15%, nunca ciclei nada. Pratico atividade física há bastante tempo, mas de uns tempos pra cá andava me sentindo mal e pra baixo, falta de libido e fui em uma endócrino. Me pediu muitos exames e todos estavam regulares. A testosterona total foi de 397 ng/dl, sendo que não foi medida a livre e estradiol nesse momento. Ela quis pq quis me empurrar TRT com implante. Eu não gostei da ideia e ela me passou com undecilato de testosterona, e disse que não trabalha com deposteron. Um aplicação e 30 dias depois a segunda aplicação. Feita a primeira aplicação, uns 10 dias depois eu tava bala nos treinos, libido top e me sentindo muito bem. Porém uma semana antes da segunda aplicação parecia que já estava me sentindo bem pra baixo e comecei a sentir falta de libido e ereção. Bom... fiz novamente os exames antes da segunda aplicação e os resultados foram: Testosterona total 529,8 ng/dl Testosterona livre 466,2 pmol/l Porém por curiosidade fiz por conta o estradiol e prolactina. Resultados: Estradiol E2 72,31 pg/ml Prolactina 11,2 ng/ml Bom, fiz a segunda aplicação há 5 dias e voltei na médica, relatei as queixas e questionei o estradiol alto... Ela disse que simplesmente não há o que fazer, é esperar passar o efeito e quando tiver baixando fazer o implante. Estou preocupado pq esse resultado foi basicamente com a primeira injeção e a segunda bem dizer nem "começou a ser usada pelo organismo" dada a ação lenta que dizem ter o undecilato. Estou totalmente sem confiança na médica e com medo dos colaterais agravarem muito com o possível aumento do estradiol... Alguma orientação ou conselho?
cadumonteiro 1.999 Postado Julho 27, 2023 às 07:54 Postado Julho 27, 2023 às 07:54 Em 27/07/2023 em 00:23, neto1488 disse: Ela quis pq quis me empurrar TRT com implante foge de implante o quanto você puder - o pellet mais a aplicação custa cerca de R$ 600/800, não sei de médico fazendo a menos de R$ 2500, fora a consulta, eles ganham muito com isso - não tem como controlar corretamente a liberação, poder ser mais lenta e vc ficar até com menos testo que antes, poder ser mais rápida e você ter colaterais e o implante acabar antes do planejado. Se der colateral não tem o que fazer, é esperar acabar e se virar como der com os colaterais. Sua testo total em valor isolado não se encaixa em nenhuma recomendação de TRT, mas a prescrição de TRT não vem só com valores, tem a clínica e os sintomas mas exame de testo sozinho não diz nada é preciso haver um diagnóstico de hipogonadismo primário, onde os testículos não produzem testo ou secundário, a hipófise não estimula mais os testículos. Só pegar um valor baixo de testo e iniciar TRT pode tampar o sol com a peneira e mascarar os sintomas por um tempo, mas depois tudo volta pois não tratou a verdadeira causa. A libido (desejo) é impactada por um monte de coisas como sono, stress, fumo, álcool, sedentarismo, excesso de atividade física, alimentação rica em sódio, carbo refinado, gordura saturada, além de fatores psicológicos. E colocar um hormônio aí só vai ser um paliativo. Tõ falando isso pq faço TRT há quase 3 anos e antes da primeira agulhada eu perdi peso (40kg), mudei alimentação e exercício, passei a correr e fiz várias provas de 21k, reduzi alcool a quase 0 (1 ou 2x no mês), e fiquei 5 anos excelente, parecia que tinha 20 de novo, mas foram aparecendo os sintomas de novo e a cada exame só caia os valores, mesmo com clomid a testo não subia, minha hipófise simplesmente não estimula mais e desde então faço aplicações semanais. não é por um período, é pra vida toda. Por isso sempre que vejo um caso parecido com o o seu eu procuro contribuir mas acabei me alongando e fugindo do assunto, cara undecilato é pra idoso quase sempre dificilmente vai apresentar valores maiores que isso, tem gente que faz 3 aplicações com intervalo de 30 dias pra acelerar o empilhamento e depois abre pra 60 dias mas não espere valores de 800/1000 de testo com undecilato, a tendência sempre é ficar na casa de 500, muito comum pessoal ficar com 300/400. Estradiol quando entra um pouco mais de testo costuma subir e depois se ajusta, só tem como saber acompanhando se não conseguir fazer pelo plano faz particular, custa em média R$50,00 não mexa nunca em estradiol sem ter valores de referência e sem sintomas. um único comprimido de 1mg de anastrozol derruba deu estradiol em um dia, e ele age por 36 até 50h. Você parece ter sensibilidade e uma aromatização mais alta, realmente um estradiol de 70 pra esse valor de testo é bem fora. Sobre a questão das proporções, isso é algo mais estatístico e populacional em pessoas sem contato com hormônios, mesmo usuário de TRT já é um quadro um pouco diferente, pois a testo é constante ( a produção natural acontece em pulsos durante o dia) e costuma ficar acima da média de 400/500 da população, quem faz TRT fica tranquilo em 800 com picos de 1000 pós aplicação. então o ideal é vc ter noção dos valores de estradiol e como vc se sente se for baixar o estradiol faça o mais controlado possível por exemplo: 0,5mg (meio comprimido) a cada 3 dias 0,125mg (teria que ser manipulado) dia sim dia não (DSDN) pois o estradiol é importante para varias coisas, principalmente libido, só que ele alto é ruim e baixo é ruim a maioria costuma ficar bem de 20 a 40, mesmo com testo em 1000/2000/3000 muitos ficam com mais de 100 sem ter nenhuma alteração Não tem jeito vc tem q descobrir o seu ponto. Sobre o undecilato, sai disso Se possível vai pra deposteron (padrão 1 ampola/15 dias) meia ampola por semana 100mg seria o mundo perfeito, mas vc teria que descartar metade toda semana ou reservar a seringa com meia dose pra outra semana (mesmo com muito cuidado existe risco (estou há 4 meses assim sem incidentes, mas tenho todo um prepraro) durateston : meia por semana ou 1 a cada 15 dias, mesma coisa da depoosteron, nos dois casos quase todo mundo que faz a cada 15 dias sente a queda forte depois dos 10 dias, eu já fiz, os calores vão de 1500 pós aplicação a 350 no dia da aplicação, não é legal variar tanto assim. Com meia ampola por semana eu não chego a 1000 pós aplicação e no dia de aplicar to com quase 800 ainda, muito mais estabilidade. O mais recomendado é o enantato, 100 ou 125mg (dependendo do fabricante) por semana, maaaaaas enantato só se compra por fora, por questão de segurança e menor risco de falsificação recomento Cooper ou Alpha/Pharmacom ( mais caras) krebz e AAndrade reagiu a isso 2
Visitante Postado Julho 27, 2023 às 11:14 Postado Julho 27, 2023 às 11:14 primeira coisa, perdeu a confiança na tua médica o único caminho é sair fora e procurar outro médico ou alguém que entenda pra te ajudar 2. Tem que ver o que tu espera com o uso da testo exógena e trt 3. Eu uso undecilinato de testo(ultra lenta) e é excelente, a questão é a frequência da aplicação, dosagem e o que tu deseja com ela 4. Implante é sim excelente pra ter mas é caro
Supermoderador krebz 3.777 Postado Julho 27, 2023 às 11:16 Supermoderador Postado Julho 27, 2023 às 11:16 Endocrino que passa nebido mas "não trabalha com Deposteron" é tipo faxineiro que só "trabalha pano mas não esponja" cadumonteiro, somedieyoung_ e tmz reagiu a isso 3
cadumonteiro 1.999 Postado Julho 27, 2023 às 11:40 Postado Julho 27, 2023 às 11:40 Em 27/07/2023 em 08:14, MadrugaDentista disse: Eu uso undecilinato de testo(ultra lenta) e é excelente, a questão é a frequência da aplicação, dosagem e o que tu deseja com ela Cara vc é o primeiro que vejo se dar bem com nebido Vc fraciona a ampola ou encurta as aplicações?
neto1488 2 Postado Julho 27, 2023 às 11:47 Autor Postado Julho 27, 2023 às 11:47 Em 27/07/2023 em 04:54, cadumonteiro disse: Sua testo total em valor isolado não se encaixa em nenhuma recomendação de TRT, mas a prescrição de TRT não vem só com valores, tem a clínica e os sintomas mas exame de testo sozinho não diz nada é preciso haver um diagnóstico de hipogonadismo primário, onde os testículos não produzem testo ou secundário, a hipófise não estimula mais os testículos. Então eu também antes de procurar a médica endócrino eu passei a seguir dieta de nutricionista pra reduzir BF, comecei a ter mto mais frequência nos treinos e suplementar conforme orientação. De certa forma me ajudou esteticamente, bastante na autoconfiança, mas em relação à libido pra vida (vontade de trabalhar com garra, acordar disposto) e libido sexual, não teve melhora significativa. Um dos meus exames foi de testículo e deu que são de tamanho inferior à média (não lembro os termos técnicos exatos), questionei se isso seria um problema para produção de testosterona e ela disse que num primeiro momento não, mas já acho que ajudou a me diagnosticar com hipogonadismo. Em 27/07/2023 em 04:54, cadumonteiro disse: Sobre o undecilato, sai disso Se possível vai pra deposteron (padrão 1 ampola/15 dias) meia ampola por semana 100mg seria o mundo perfeito, mas vc teria que descartar metade toda semana ou reservar a seringa com meia dose pra outra semana (mesmo com muito cuidado existe risco (estou há 4 meses assim sem incidentes, mas tenho todo um prepraro) Apesar dos pesares, eu gostei da proposta do undecilato. Se ele cumprir realmente a proposta de injeções bem espaçadas e não dar picos e vales eu gostaria mto de prosseguir com ele. Minha expectativa é só ter uma boa libido e uma boa vontade de viver, sem me arrastar. Não ligo pra números altos em exames e nem performance de fisiculturista ou ficar extremamente musculoso como o pessoal que cicla. Gostaria de manter uma boa qualidade de vida usando as substâncias mais simples e em menor quantidade. Só que o implante não quero tb, e ela só me disse pra esperar pra daí colocar implante e até já pediu pra secretária agendar. Achei um absurdo de descaso e querer ganhar dinheiro, sem nem me dar uma alternativa sequer ao estradiol que alterou.. Em 27/07/2023 em 08:14, MadrugaDentista disse: primeira coisa, perdeu a confiança na tua médica o único caminho é sair fora e procurar outro médico ou alguém que entenda pra te ajudar 2. Tem que ver o que tu espera com o uso da testo exógena e trt 3. Eu uso undecilinato de testo(ultra lenta) e é excelente, a questão é a frequência da aplicação, dosagem e o que tu deseja com ela Então eu procurei um outro médico e vou nele hoje, estou com medo das alterações. A princípio seria mto simples, mas parece que nunca é, mesmo sendo dose "padrão". Sobre a TRT a minha expectativa é básica, eu queria viver com mais qualidade de vida e boa libido, sem grandes expectativas estéticas... ajuda, mas não é o foco. Agora sobre o undecilato eu gostei da proposta dele, de aplicações bem espaçadas e sem picos e vales, mas vejo muita gente falando que não funciona assim na prática... cadumonteiro reagiu a isso 1
cadumonteiro 1.999 Postado Julho 27, 2023 às 11:50 Postado Julho 27, 2023 às 11:50 Em 27/07/2023 em 08:47, neto1488 disse: Então eu também antes de procurar a médica endócrino eu passei a seguir dieta de nutricionista pra reduzir BF, comecei a ter mto mais frequência nos treinos e suplementar conforme orientação. De certa forma me ajudou esteticamente, bastante na autoconfiança, mas em relação à libido pra vida (vontade de trabalhar com garra, acordar disposto) e libido sexual, não teve melhora significativa. Um dos meus exames foi de testículo e deu que são de tamanho inferior à média (não lembro os termos técnicos exatos), questionei se isso seria um problema para produção de testosterona e ela disse que num primeiro momento não, mas já acho que ajudou a me diagnosticar com hipogonadismo. Apesar dos pesares, eu gostei da proposta do undecilato. Se ele cumprir realmente a proposta de injeções bem espaçadas e não dar picos e vales eu gostaria mto de prosseguir com ele. Minha expectativa é só ter uma boa libido e uma boa vontade de viver, sem me arrastar. Não ligo pra números altos em exames e nem performance de fisiculturista ou ficar extremamente musculoso como o pessoal que cicla. Gostaria de manter uma boa qualidade de vida usando as substâncias mais simples e em menor quantidade. Só que o implante não quero tb, e ela só me disse pra esperar pra daí colocar implante e até já pediu pra secretária agendar. Achei um absurdo de descaso e querer ganhar dinheiro, sem nem me dar uma alternativa sequer ao estradiol que alterou.. Então eu procurei um outro médico e vou nele hoje, estou com medo das alterações. A princípio seria mto simples, mas parece que nunca é, mesmo sendo dose "padrão". Sobre a TRT a minha expectativa é básica, eu queria viver com mais qualidade de vida e boa libido, sem grandes expectativas estéticas... ajuda, mas não é o foco. Agora sobre o undecilato eu gostei da proposta dele, de aplicações bem espaçadas e sem picos e vales, mas vejo muita gente falando que não funciona assim na prática... Blz mano, eu sei bem o que é essa falta de vontade pra tudo Maioria se prende muito em parte sexual, mas a gente chega num ponto que a última coisa que importa é isso
Visitante Postado Julho 27, 2023 às 11:53 Postado Julho 27, 2023 às 11:53 Em 27/07/2023 em 08:40, cadumonteiro disse: Cara vc é o primeiro que vejo se dar bem com nebido Vc fraciona a ampola ou encurta as aplicações? Encurto as aplicações irmão
Visitante Postado Julho 27, 2023 às 11:55 Postado Julho 27, 2023 às 11:55 Em 27/07/2023 em 08:47, neto1488 disse: Então eu também antes de procurar a médica endócrino eu passei a seguir dieta de nutricionista pra reduzir BF, comecei a ter mto mais frequência nos treinos e suplementar conforme orientação. De certa forma me ajudou esteticamente, bastante na autoconfiança, mas em relação à libido pra vida (vontade de trabalhar com garra, acordar disposto) e libido sexual, não teve melhora significativa. Um dos meus exames foi de testículo e deu que são de tamanho inferior à média (não lembro os termos técnicos exatos), questionei se isso seria um problema para produção de testosterona e ela disse que num primeiro momento não, mas já acho que ajudou a me diagnosticar com hipogonadismo. Apesar dos pesares, eu gostei da proposta do undecilato. Se ele cumprir realmente a proposta de injeções bem espaçadas e não dar picos e vales eu gostaria mto de prosseguir com ele. Minha expectativa é só ter uma boa libido e uma boa vontade de viver, sem me arrastar. Não ligo pra números altos em exames e nem performance de fisiculturista ou ficar extremamente musculoso como o pessoal que cicla. Gostaria de manter uma boa qualidade de vida usando as substâncias mais simples e em menor quantidade. Só que o implante não quero tb, e ela só me disse pra esperar pra daí colocar implante e até já pediu pra secretária agendar. Achei um absurdo de descaso e querer ganhar dinheiro, sem nem me dar uma alternativa sequer ao estradiol que alterou.. Então eu procurei um outro médico e vou nele hoje, estou com medo das alterações. A princípio seria mto simples, mas parece que nunca é, mesmo sendo dose "padrão". Sobre a TRT a minha expectativa é básica, eu queria viver com mais qualidade de vida e boa libido, sem grandes expectativas estéticas... ajuda, mas não é o foco. Agora sobre o undecilato eu gostei da proposta dele, de aplicações bem espaçadas e sem picos e vales, mas vejo muita gente falando que não funciona assim na prática... É que apesar de parecer simples(ainda mais se tu falar para médicos mais “tradicionais”) não é algo tão simples assim e tão usual no dia a dia clínico… eu apesar de ser estudante de medicina e ser dentista, digo que maioria dos casos, acaba até sendo melhor ter um bom coach do que um médico para casos de reposição em pessoas jovens
tmz 8.792 Postado Julho 27, 2023 às 12:00 Postado Julho 27, 2023 às 12:00 Em 27/07/2023 em 08:16, krebz disse: Endocrino que passa nebido mas "não trabalha com Deposteron" é tipo faxineiro que só "trabalha pano mas não esponja" Falta de conhecimento né? Bem mais fácil errar a mão com deposteron do que mandar o cara tomar 1 injeção de nebido a cada 3 meses. krebz reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora