Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Primeiro vou passar meu perfil:

35 anos, 1.80 de altura, 84kg, BF 15%, nunca ciclei nada.

Pratico atividade física há bastante tempo, mas de uns tempos pra cá andava me sentindo mal e pra baixo, falta de libido e fui em uma endócrino.

Me pediu muitos exames e todos estavam regulares. A testosterona total foi de 397 ng/dl, sendo que não foi medida a livre e estradiol nesse momento.

Ela quis pq quis me empurrar TRT com implante. Eu não gostei da ideia e ela me passou com undecilato de testosterona, e disse que não trabalha com deposteron.

Um aplicação e 30 dias depois a segunda aplicação.

Feita a primeira aplicação, uns 10 dias depois eu tava bala nos treinos, libido top e me sentindo muito bem.

Porém uma semana antes da segunda aplicação parecia que já estava me sentindo bem pra baixo e comecei a sentir falta de libido e ereção.

Bom... fiz novamente os exames antes da segunda aplicação e os resultados foram:

Testosterona total 529,8 ng/dl

Testosterona livre 466,2 pmol/l

Porém por curiosidade fiz por conta o estradiol e prolactina. Resultados:

Estradiol E2 72,31 pg/ml

Prolactina 11,2 ng/ml

Bom, fiz a segunda aplicação há 5 dias e voltei na médica, relatei as queixas e questionei o estradiol alto...

Ela disse que simplesmente não há o que fazer, é esperar passar o efeito e quando tiver baixando fazer o implante.

Estou preocupado pq esse resultado foi basicamente com a primeira injeção e a segunda bem dizer nem "começou a ser usada pelo organismo" dada a ação lenta que dizem ter o undecilato.

Estou totalmente sem confiança na médica e com medo dos colaterais agravarem muito com o possível aumento do estradiol...

Alguma orientação ou conselho?

Publicidade

Postado
Em 27/07/2023 em 00:23, neto1488 disse:

Ela quis pq quis me empurrar TRT com implante

foge de implante o quanto você puder
- o pellet mais a aplicação custa cerca de R$ 600/800, não sei de médico fazendo a menos de R$ 2500, fora a consulta, eles ganham muito com isso

- não tem como controlar corretamente a liberação, poder ser mais lenta e vc ficar até com menos testo que antes, poder ser mais rápida e você ter colaterais e o implante acabar antes do planejado. Se der colateral não tem o que fazer, é esperar acabar e se virar como der com os colaterais.

Sua testo total em valor isolado não se encaixa em nenhuma recomendação de TRT, mas a prescrição de TRT não vem só com valores, tem a clínica e os sintomas
mas exame de testo sozinho não diz nada

é preciso haver um diagnóstico de hipogonadismo primário, onde os testículos não produzem testo ou secundário, a hipófise não estimula mais os testículos.

Só pegar um valor baixo de testo e iniciar TRT pode tampar o sol com a peneira e mascarar os sintomas por um tempo, mas depois tudo volta pois não tratou a verdadeira causa.

A libido (desejo) é impactada por um monte de coisas como sono, stress, fumo, álcool, sedentarismo, excesso de atividade física, alimentação rica em sódio, carbo refinado, gordura saturada, além de fatores psicológicos.
E colocar um hormônio aí só vai ser um paliativo.

Tõ falando isso pq faço TRT há quase 3 anos e antes da primeira agulhada eu perdi peso (40kg), mudei alimentação e exercício, passei a correr e fiz várias provas de 21k, reduzi alcool a quase 0 (1 ou 2x no mês), e fiquei 5 anos excelente, parecia que tinha 20 de novo, mas foram aparecendo os sintomas de novo e a cada exame só caia os valores, mesmo com clomid a testo não subia, minha hipófise simplesmente não estimula mais e desde então faço aplicações semanais.

não é por um período, é pra vida toda.

Por isso sempre que vejo um caso parecido com o o seu eu procuro contribuir

mas acabei me alongando e fugindo do assunto, cara undecilato é pra idoso quase sempre
dificilmente vai apresentar valores maiores que isso, tem gente que faz 3 aplicações com intervalo de 30 dias pra acelerar o empilhamento e depois abre pra 60 dias
mas não espere valores de 800/1000 de testo com undecilato, a tendência sempre é ficar na casa de 500, muito comum pessoal ficar com 300/400.

Estradiol quando entra um pouco mais de testo costuma subir e depois se ajusta, só tem como saber acompanhando se não conseguir fazer pelo plano faz particular, custa em média R$50,00
não mexa nunca em estradiol sem ter valores de referência e sem sintomas.

um único comprimido de 1mg de anastrozol derruba deu estradiol em um dia, e ele age por 36 até 50h.

Você parece ter sensibilidade e uma aromatização mais alta, realmente um estradiol de 70 pra esse valor de testo é bem fora.
Sobre a questão das proporções, isso é algo mais estatístico e populacional em pessoas sem contato com hormônios, mesmo usuário de TRT já é um quadro um pouco diferente, pois a testo é constante ( a produção natural acontece em pulsos durante o dia) e costuma ficar acima da média de 400/500 da população, quem faz TRT fica tranquilo em 800 com picos de 1000 pós aplicação.

então o ideal é vc ter noção dos valores de estradiol e como vc se sente
se for baixar o estradiol faça o mais controlado possível por exemplo:
0,5mg (meio comprimido) a cada 3 dias
0,125mg (teria que ser manipulado) dia sim dia não (DSDN)

pois o estradiol é importante para varias coisas, principalmente libido, só que ele alto é ruim e baixo é ruim
a maioria costuma ficar bem de 20 a 40, mesmo com testo em 1000/2000/3000
muitos ficam com mais de 100 sem ter nenhuma alteração

Não tem jeito vc tem q descobrir o seu ponto.

Sobre o undecilato, sai disso

Se possível vai pra deposteron (padrão 1 ampola/15 dias) meia ampola por semana 100mg seria o mundo perfeito, mas vc teria que descartar metade toda semana ou reservar a seringa com meia dose pra outra semana (mesmo com muito cuidado existe risco (estou há 4 meses assim sem incidentes, mas tenho todo um prepraro)

durateston : meia por semana ou 1 a cada 15 dias, mesma coisa da depoosteron, nos dois casos quase todo mundo que faz a cada 15 dias sente a queda forte depois dos 10 dias, eu já fiz, os calores vão de 1500 pós aplicação a 350 no dia da aplicação, não é legal variar tanto assim. Com meia ampola por semana eu não chego a 1000 pós aplicação e no dia de aplicar to com quase 800 ainda, muito mais estabilidade.

O mais recomendado é o enantato, 100 ou 125mg (dependendo do fabricante) por semana, maaaaaas enantato só se compra por fora, por questão de segurança e menor risco de falsificação recomento Cooper ou Alpha/Pharmacom ( mais caras) 

Postado

primeira coisa, perdeu a confiança na tua médica o único caminho é sair fora e procurar outro médico ou alguém que entenda pra te ajudar

2. Tem que ver o que tu espera com o uso da testo exógena e trt

3. Eu uso undecilinato de testo(ultra lenta) e é excelente, a questão é a frequência da aplicação, dosagem e o que tu deseja com ela

4. Implante é sim excelente pra ter mas é caro

Postado
Em 27/07/2023 em 08:14, MadrugaDentista disse:

Eu uso undecilinato de testo(ultra lenta) e é excelente, a questão é a frequência da aplicação, dosagem e o que tu deseja com ela

Cara vc é o primeiro que vejo se dar bem com nebido

Vc fraciona a ampola ou encurta as aplicações?

Postado
Em 27/07/2023 em 04:54, cadumonteiro disse:

Sua testo total em valor isolado não se encaixa em nenhuma recomendação de TRT, mas a prescrição de TRT não vem só com valores, tem a clínica e os sintomas
mas exame de testo sozinho não diz nada

é preciso haver um diagnóstico de hipogonadismo primário, onde os testículos não produzem testo ou secundário, a hipófise não estimula mais os testículos.

Então eu também antes de procurar a médica endócrino eu passei a seguir dieta de nutricionista pra reduzir BF, comecei a ter mto mais frequência nos treinos e suplementar conforme orientação. De certa forma me ajudou esteticamente, bastante na autoconfiança, mas em relação à libido pra vida (vontade de trabalhar com garra, acordar disposto) e libido sexual, não teve melhora significativa.

Um dos meus exames foi de testículo e deu que são de tamanho inferior à média (não lembro os termos técnicos exatos), questionei se isso seria um problema para produção de testosterona e ela disse que num primeiro momento não, mas já acho que ajudou a me diagnosticar com hipogonadismo.

Em 27/07/2023 em 04:54, cadumonteiro disse:

Sobre o undecilato, sai disso

Se possível vai pra deposteron (padrão 1 ampola/15 dias) meia ampola por semana 100mg seria o mundo perfeito, mas vc teria que descartar metade toda semana ou reservar a seringa com meia dose pra outra semana (mesmo com muito cuidado existe risco (estou há 4 meses assim sem incidentes, mas tenho todo um prepraro)

Apesar dos pesares, eu gostei da proposta do undecilato. Se ele cumprir realmente a proposta de injeções bem espaçadas e não dar picos e vales eu gostaria mto de prosseguir com ele. Minha expectativa é só ter uma boa libido e uma boa vontade de viver, sem me arrastar. Não ligo pra números altos em exames e nem performance de fisiculturista ou ficar extremamente musculoso como o pessoal que cicla. Gostaria de manter uma boa qualidade de vida usando as substâncias mais simples e em menor quantidade.

Só que o implante não quero tb, e ela só me disse pra esperar pra daí colocar implante e até já pediu pra secretária agendar. Achei um absurdo de descaso e querer ganhar dinheiro, sem nem me dar uma alternativa sequer ao estradiol que alterou..

Em 27/07/2023 em 08:14, MadrugaDentista disse:

primeira coisa, perdeu a confiança na tua médica o único caminho é sair fora e procurar outro médico ou alguém que entenda pra te ajudar

2. Tem que ver o que tu espera com o uso da testo exógena e trt

3. Eu uso undecilinato de testo(ultra lenta) e é excelente, a questão é a frequência da aplicação, dosagem e o que tu deseja com ela

Então eu procurei um outro médico e vou nele hoje, estou com medo das alterações. A princípio seria mto simples, mas parece que nunca é, mesmo sendo dose "padrão".

Sobre a TRT a minha expectativa é básica, eu queria viver com mais qualidade de vida e boa libido, sem grandes expectativas estéticas... ajuda, mas não é o foco.
Agora sobre o undecilato eu gostei da proposta dele, de aplicações bem espaçadas e sem picos e vales, mas vejo muita gente falando que não funciona assim na prática...

Postado
Em 27/07/2023 em 08:47, neto1488 disse:

Então eu também antes de procurar a médica endócrino eu passei a seguir dieta de nutricionista pra reduzir BF, comecei a ter mto mais frequência nos treinos e suplementar conforme orientação. De certa forma me ajudou esteticamente, bastante na autoconfiança, mas em relação à libido pra vida (vontade de trabalhar com garra, acordar disposto) e libido sexual, não teve melhora significativa.

Um dos meus exames foi de testículo e deu que são de tamanho inferior à média (não lembro os termos técnicos exatos), questionei se isso seria um problema para produção de testosterona e ela disse que num primeiro momento não, mas já acho que ajudou a me diagnosticar com hipogonadismo.

Apesar dos pesares, eu gostei da proposta do undecilato. Se ele cumprir realmente a proposta de injeções bem espaçadas e não dar picos e vales eu gostaria mto de prosseguir com ele. Minha expectativa é só ter uma boa libido e uma boa vontade de viver, sem me arrastar. Não ligo pra números altos em exames e nem performance de fisiculturista ou ficar extremamente musculoso como o pessoal que cicla. Gostaria de manter uma boa qualidade de vida usando as substâncias mais simples e em menor quantidade.

Só que o implante não quero tb, e ela só me disse pra esperar pra daí colocar implante e até já pediu pra secretária agendar. Achei um absurdo de descaso e querer ganhar dinheiro, sem nem me dar uma alternativa sequer ao estradiol que alterou..

Então eu procurei um outro médico e vou nele hoje, estou com medo das alterações. A princípio seria mto simples, mas parece que nunca é, mesmo sendo dose "padrão".

Sobre a TRT a minha expectativa é básica, eu queria viver com mais qualidade de vida e boa libido, sem grandes expectativas estéticas... ajuda, mas não é o foco.
Agora sobre o undecilato eu gostei da proposta dele, de aplicações bem espaçadas e sem picos e vales, mas vejo muita gente falando que não funciona assim na prática...

Blz mano, eu sei bem o que é essa falta de vontade pra tudo

Maioria se prende muito em parte sexual, mas a gente chega num ponto que a última coisa que importa é isso 

Postado
Em 27/07/2023 em 08:40, cadumonteiro disse:

Cara vc é o primeiro que vejo se dar bem com nebido

Vc fraciona a ampola ou encurta as aplicações?

Encurto as aplicações irmão 

Postado
Em 27/07/2023 em 08:47, neto1488 disse:

É que apesar de parecer simples(ainda mais se tu falar para médicos mais “tradicionais”) não é algo tão simples assim e tão usual no dia a dia clínico…

eu apesar de ser estudante de medicina e ser dentista, digo que maioria dos casos, acaba até sendo melhor ter um bom coach do que um médico para casos de reposição em pessoas jovens

Postado
Em 27/07/2023 em 08:16, krebz disse:

Endocrino que passa nebido mas "não trabalha com Deposteron" é tipo faxineiro que só "trabalha pano mas não esponja"

Falta de conhecimento né?

Bem mais fácil errar a mão com deposteron do que mandar o cara tomar 1 injeção de nebido a cada 3 meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...