Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TRT Feminina

Ir para solução Solucionado por MBD ,

Posts Recomendados

Em 28/07/2023 em 17:58, Bido Sabido disse:

Vamos lá... deixei toda a minha resistência de lado (que começou por conta do tom das suas primeiras respostas) e vamos ter uma conversa madura... estou supondo que você tem razão e que eu estou errada, para fazermos um exercício, se você realmente estiver interessado em ajudar. Apenas te peço que não me trate como idiota, pois não é meu primeiro dia no mundo da maromba, por favor. E, por gentileza, não suponha as coisas, todas as informações que você imaginar serem verdade, desconsidere e me pergunte.

Vamos esquecer a médica que, poderíamos discutir aqui por anos, se ela é uma charlatã ou não.

O que você acredita que estou fazendo de errado? Quais informações seriam importantes eu te passar para você avaliar qual o meu problema?
Se não quiser mais ajudar, vou entender e respeitar. No seu lugar talvez fizesse o mesmo.

Segue sua vida

Eu sigo a minha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/07/2023 em 17:40, Bido Sabido disse:

Ele deve ser excelente mesmo. Não duvido.

Ele só não conseguiu fazer o que o MDB fez. Responder uma pergunta de forma clara e objetiva. Sem ficar dando aulinha... Veja só, ele escreveu 100x mais que o MDB e não mudou minha opinião, na real, nem li o que ele escreveu. O MDB, um cara que acompanho há tempos aqui, respondeu meia dúzia de linhas, e eu já desisti da ideia, porque ele respondeu o que perguntei, sem supor que minha médica é malvada, e meu personal não sabe treinar... só isso... SE um dia eu quiser saber de outros assuntos, vou perguntar sobre outros assuntos, treino, dieta etc. Não é o caso agora...

Não mudou justamente pq não leu...

Você não percebeu o quão rude foi no post, rs... enfim, devia ter aproveitado a consultoria grátis que ele te deu

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em 25/07/2023 em 18:36, cadumonteiro disse:

Vamos lá, essa resposta vai ficar grande, já vou avisando kkkkkk

Vamos por partes:

Treino 

4x por semana é uma frequência boa

Mas por quanto tempo mantém isso?

"Treinar forte", você fala isso mas qual sua referência de treino forte?

Muitas repetições, biset, triset, dropset? Descanso curto tipo 40s/60s, Sente o músculo queimar e dia seguinte está toda dolorida?

Isso não é treino pesado, é treino "metabólico", de resistência. Faz parte dentro de uma periodização, temos períodos de mais carga e menos repetições, menos carga e mais reps.

Grande maioria de treino com personal é assim, pq eles cobram pro hora e é o que dá pra fazer e eles deixam a impressão pro aluno de que algo diferente foi feito.

Dieta (minha área específica)

Tão ou até mais importante que o treino.

Você não falou sua dieta, kcal consumidas, por quanto tempo consegue manter, ou se consegue manter.

Você pode perder peso apenas com dieta, deitada 24h por dia, porém vai comer pouco (pois gasta pouco), vai estar constantemente com fome, sentir cansada, indisposta, sono ruim, pele cabelo e unhas fracos, flacidez, perda de massa muscular, vai ter uma perda de peso rápida, porém vai estar perdendo gordura e músculo, e ainda vai ter quase certeza de um rebote de ganho de peso, pois quanto mais massa muscular você perde maior é a sinalização de fome e você sem exercício não vai ter adaptações metabólicas para melhorar a sensibilidade a insulina, hormônios da saciedade e apetite.

Ou você pode ser mais ativa, treinar, fazer cardio, comer mais, ter não só proteína ajustada mas principalmente carboidrato, e ter uma perda de peso mais lenta porém com maior preservação da massa muscular, o exercício vai promover melhora metabólica e a chance de rebote é muito menor.

Um Nutricionista BOM vai te ajudar a achar o equilíbrio de consumo energético e a perder o medo de comida.

Hormônios

Hoje é a grande mina de ouro dos médicos, alguns fazem um curso de final de semana sobre hormônios (eu já estive em alguns e a maioria é médico aprendendo o básico pra prescrever), a maioria nem isso faz. Aqui no fórum tem um monte de médico "aprendendo" sobre hormônios.

Na faculdade de medicina NÃO EXISTE NADA sobre hormônios anabolizantes, no máximo o básico da fisiologia de testosterona, estrogenio e hormônios relacionados com ciclo menstrual.

Nem na especialização de endocrinologista tem nada específico sobre TRT, uso recreativo ou performance, TRH (feminina) tem sim conteúdo, porém é um protocolo conhecido por ser potencialmente causador de câncer de mama e útero e tem caído em desuso.

NÃO EXISTE TRT PARA MULHERES

Qualquer coisa diferente disso é mentira.

Um homem saudável produz cerca de 7/10mg de testosterona por dia

Uma mulher produz 20x menos

A quantidade de testosterona de uma mulher é tão baixa que o exame é considerado inútil por conta da imprecisão.

Ou seja: qualquer exame de testosterona em mulher vai sempre dar baixo 🤔

Aí é terreno fértil pra médico sem conhecimento ou malandro se crescer.

E daí vem todos os protocolos de gel, implante (os infames Chips), aplicação.

Lógico que você sempre vai ver os resultados positivos, posso te afirmar por presenciar que pra cada "caso de sucesso" tem pelo menos 5 mulheres ferradas de colateral ou com um caminhão de medicação pra tentar segurar colateral.

Chip uma vez implantado vai agir de 3 a 12 meses, deu problema já era, tem que esperar

Aplicação de hormônio injetável tbm é complicado, a maioria dos hormônios leva 4 a 8 semanas pra empilhar e atingir a concentração máxima, normalmente é quando os colaterais aparecem, mas se levou 4 a 8 semanas pra empilhar pensa quanto tempo leva pra deixar o corpo? E você que lide com os colaterais.

O gel tem a vantagem de ter uma meia vida curta, cerca de 12 a 24h, então parou de usar, em 2 dias já saiu quase tudo.

Colateral de hormônios são normalmente os mesmos em homem e mulher: queda de cabelo, acne, pele oleosa, alteração de libido, humor, alteração de perfil lipídico, aumento de hematócrito e pressão arterial

Mas em mulheres tem os piores que são os virilizantes : voz grave, pelos pelo corpo inclusive barba, crescimento do clitóris. Esses se não interrompido o uso são irreversíveis.

Gel de testosterona tem um uso um pouco mais seguro, mas depende da sensibilidade da mulher, ideal é começar o menos possível e ir observando.

Usar na parte interna da coxa tende e reduzir contaminação com outras pessoas.

Se vc não é atleta esquece injetável, mesmo atleta foge de testosterona, Deca

Maioria masteron ou primobolan (são bem caros)

Até a famosa oxandrolona que falam que é droga de mulher e é inofensiva exige cuidados.

Pra fechar, o que quero falar com isso tudo:

Existe um caminho mais lento, mais difícil mas que vai te trazer mais benefícios de saúde e estético e mais duradouros

E existe um caminho mais rápido, mais fácil mas que vai te trazer complicações e quando você parar de usar vai perder tudo e pode ficar pior que quando começou.

E nem entrei na parte psicológica.

Gostaria de saber da parte psicológica 

Link para o comentário

Em 17/08/2023 em 21:12, Gege12 disse:

Gostaria de saber da parte psicológica 

Hormônios esteróides também possuem ação psicológica, pois existem receptores para eles em várias áreas do sistema nervoso central e desempenham funções relacionadas a auto estima, confiança, humor, libido, têm outras ações ainda não muito bem entendidas/definidas em áreas relacionadas à tomada de decisões, sentimento de empatia.

Sobre essa alteração de sentimento de empatia um exemplo bom é a trembolona que é muito associada com episódios de raiva e agressividade, lembrando que o hormônio tende a potencializar o que você já tem.

Mas a trembolona tem ação em áreas responsáveis com "se importar" com o outro, a pessoa fica apática. Coisa de vc falar:

Sua mãe faleceu e a pessoa responde blz

E falando fora uso de hormônios, treino e dieta tem um peso enorme da parte psicológica. É literalmente uma briga diária contra você mesmo.

Ninguém prefere ir pra academia e sentir dor e cansaço ao invés de ficar confortável em casa

Ninguém prefere um prato de arroz, feijão, frango e legumes no lugar de uma pizza.

A gente sempre busca o mais fácil, o mais confortável. Nossa mente funciona primariamente com recompensas rápidas, por isso gostamos mais de chocolate, pizza, sorvete do que refeições mais saudáveis, queremos o prazer instantâneo daquele sabor e a sensação que ele proporciona.

Porque já conhecemos essa sensação.

Preferirmos ficar relaxado em casa jogando videogame, vendo tv, dormindo do que treinar.

Mas isso é pq sem perceber nos treinamos para isso, nos condicionados assim, quase que igual a um cachorro treinado.

E literalmente precisamos nos treinar e se adestrar a fazer algo diferente, precisa ter a repetição do comportamento até que ele vire um hábito, aí vemos pessoas que abrem mão de uma pizza para comer arroz e frango, que prefere ir debaixo de chuva pra academia do que ficar em casa 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...