Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@arkham faz agacho no smith tbm ? A disparidade de peso é muito grande dele pro livre ?

Pra ser sincero odeio Livre, faço tipo uma vez a cada 2 anos hahahha fiz anteontem porque a academia tava lotada, e coloquei uns 60%(uns 80kg) do que faço no smith.

Publicidade

Postado
Em 17/04/2024 em 12:04, Oliveiralan disse:

@arkham faz agacho no smith tbm ? A disparidade de peso é muito grande dele pro livre ?

Pra ser sincero odeio Livre, faço tipo uma vez a cada 2 anos hahahha fiz anteontem porque a academia tava lotada, e coloquei uns 60%(uns 80kg) do que faço no smith.

Faço livre. No smith q eu me lembre nunca usei. Acredito q se vc passar a fazer no livre pegara o jeito. Abraços 

Postado
Em 17/04/2024 em 11:54, arkham disse:

Não tenho consciência de esforço no agacha é complicado. 

Usa os vídeos pra isso.

Quando peguei covid pela primeira vez, tive uma sequela nas coxas, em ambos os quadriceps. Logo que estava me recuperando, fui brincar com a minha esposa dizendo "olha amor to quase bem" e fui fazer uma rep de agacha em casa, quando eu desci, parecia que os dois quadriceps tinham arrebentado. Demorou uns 6 meses pós recuperação do covid pra essa sensação sumir, o que obviamente atrapalhava os treinos pq toda rep de agacha era uma dor que parecia que o quadriceps ia explodir a qualquer momento.

Usei os vídeos justamente pra controlar a taxa de esforço.

O feedback sensorial que tu recebe do agacha, vem de muitos musculos agindo no movimento, como também dos musculos cardiacos e respiratorios, e isso causa muito desconforto, joga a taxa de esforço lá pra cima mas por desconforto e não por dificuldade no movimento de fato.

Logo, se filmou e no vídeo está nítido que ia mais, FODA SE O QUE TU ACHA OU SENTIU...IA MAIS.

Coloca isso na cabeça e filma as séries, pq assim tu vai te obrigar a ir mais além, no sentido de:

"fiz x reps, achei que foi um RPE9 mas no vídeo mostrou nítido que era no maximo um RPE7, então eu vou me obrigar a fazer +1~2reps na próxima série pq não foi pesado como eu senti"

E ai tu vai brigar por essas reps.

Postado
Em 17/04/2024 em 15:10, Coach.Wagner disse:

Usa os vídeos pra isso.

Quando peguei covid pela primeira vez, tive uma sequela nas coxas, em ambos os quadriceps. Logo que estava me recuperando, fui brincar com a minha esposa dizendo "olha amor to quase bem" e fui fazer uma rep de agacha em casa, quando eu desci, parecia que os dois quadriceps tinham arrebentado. Demorou uns 6 meses pós recuperação do covid pra essa sensação sumir, o que obviamente atrapalhava os treinos pq toda rep de agacha era uma dor que parecia que o quadriceps ia explodir a qualquer momento.

Usei os vídeos justamente pra controlar a taxa de esforço.

O feedback sensorial que tu recebe do agacha, vem de muitos musculos agindo no movimento, como também dos musculos cardiacos e respiratorios, e isso causa muito desconforto, joga a taxa de esforço lá pra cima mas por desconforto e não por dificuldade no movimento de fato.

Logo, se filmou e no vídeo está nítido que ia mais, FODA SE O QUE TU ACHA OU SENTIU...IA MAIS.

Coloca isso na cabeça e filma as séries, pq assim tu vai te obrigar a ir mais além, no sentido de:

"fiz x reps, achei que foi um RPE9 mas no vídeo mostrou nítido que era no maximo um RPE7, então eu vou me obrigar a fazer +1~2reps na próxima série pq não foi pesado como eu senti"

100% de acordo

Postado
Em 17/04/2024 em 17:27, Oliveiralan disse:

Faz total sentido, vendo video ate de outras pessoas percebemos em muitas vezes que se elas forem mais vai dar merda.

Acho que o raciocínio é o oposto man. Utilizar os vídeos para fazer reps e mais carga já que a percepção de esforço no agacho é meio zuada.

O Wagner já me recomendou isso e realmente funciona, durante a execução parece que vc vai morrer, mas no vídeo tu subiu tranquilo. Sinal de que tu aguenta mais, mesmo sentindo que vai morrer.

É a arte do treino de força: Não adianta só parecer que vc vai morrer, tem que realmente ir até lá.

Postado
Em 08/04/2024 em 17:37, arkham disse:

Boa tarde amigos. Acabei de treinar, inicio do ciclo 2 semana 1. Comecei com supino e remada. 

Supino 1 rm 119kg, base 90%=107kg

Semana 1

5x65%x70kg

5x75%x80kg

7x85%x90kg

Foi tranquilo 85%, iria pendurar com 6 rep mas busquei mais uma. RPE 8a9

Back off

3x5x78%x84kg

Aqui tentei deixar meu quadril solto pea usar o leg drive e preciso praticar 

Aqui o vídeo 7x90 a 85%

Remada 1 RM 84kg,  base 95%=80kg

Semana 1 
5x65%x52kg
5x75%x60kg
7x85%x68kg
Back off 
3x5x78%x62kg

Tudo tranquilo por aqui RPE de 8. Usando 95% da máxima pois acredito estar defasado.

Esqueci de falar fiz :

rosca concentrada 3x8x12,5kg excentrica de 3 segundos.

coice 3x8x15kg

Tudo tranquilo nesse início abraços. 

supino bizarro, incrível a facilidade que você tem, supinando o próprio agachamento

eu sou o contrário, meu agacho/supino é bem discrepante, 40kg de diferença pra 5RM (125kg 85kg)

Postado

feedback sensorial que tu recebe do agacha, vem de muitos musculos agindo no movimento, como também dos musculos cardiacos e respiratorios, e isso causa muito desconforto, joga a taxa de esforço lá pra cima mas por desconforto e não por dificuldade no movimento de fato.

Então creio q o cardíaco e respiratório é o q mais me impacta. Depois de agachar pesado e com reps "alta" sinto um cansaço absurdo.. é como se eu tivesse dado tudo em uma corrida de tiro curto, após, vem a sensação desespero q vc fica pra lá e pra cá esperando seu sistema voltar ao normal.

Vou tentar.. minhas séries estão baseadas no 5/3/1 então cada série é uma carga mas consigo saber o quanto de esforço fiz pelo vídeo comparando com o agacho da semana anterior. Vou me esforçar mais e vamos ver no q vai dar, agradecido.

Postado
Em 17/04/2024 em 23:50, Layne Cornell disse:

supino bizarro, incrível a facilidade que você tem, supinando o próprio agachamento

eu sou o contrário, meu agacho/supino é bem discrepante, 40kg de diferença pra 5RM (125kg 85kg)

Vc está dentro da normalidade, agacho tem q ser mais pesado q o supino, eu q fiz bobagem no passado e tenho essa inversão . 

Postado
Em 18/04/2024 em 12:54, arkham disse:

Então creio q o cardíaco e respiratório é o q mais me impacta. Depois de agachar pesado e com reps "alta" sinto um cansaço absurdo.. é como se eu tivesse dado tudo em uma corrida de tiro curto, após, vem a sensação desespero q vc fica pra lá e pra cá esperando seu sistema voltar ao normal.

Vou tentar.. minhas séries estão baseadas no 5/3/1 então cada série é uma carga mas consigo saber o quanto de esforço fiz pelo vídeo comparando com o agacho da semana anterior. Vou me esforçar mais e vamos ver no q vai dar, agradecido.

Não precisa comparar com a semana anterior, o que importa é a semana que tu ta. Tu pode comparar entre semanas pra mensurar a evolução ou encontrar algum ponto de fadiga, etc., mas para medir RPE/Esforço é O DIA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...