Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sua divisão de treino favorita?  

53 votos

1. 1. Qual sua divisão de treino favorita?

• ABCDE padrão, um agrupamento muscular por dia
      5
    • ABC (push/pull/legs)
      2
    • ABC2x (push/pull/legs)
      22
    • Upper/Lower
      13
    • Fullbody 3x
      2
    • 5x5
      0
    • Heavy Duty
      1
    • Outro
      8

Posts Recomendados

Postado

Curioso pra ver o resultado, além de votar expliquem os motivos por favor.

O meu favorito é o Upper/Lower pela flexibilidade nos dias da semana mas se eu tivesse a garantia de conseguir ir 6x voltaria pro ABC2x, o estímulo constante parece ser mais fácil mentalmente em períodos de cutting onde o pump revela mais os detalhes do shape.

Publicidade

Postado
Em 25/07/2023 em 11:47, umaprendiz disse:

Pra quem votou upper/lower: como é o treino de vocês em questão de volume?

Depende da fase, objetivo e estilo de treino que a pessoa adota.

Pode ser um treino mais volumoso (6,7, até 8 exercícios) para chegar próximo das séries válidas.

Ou menor volume e maior intensidade, estilos de treino como FT/DC (inclusive sou adepto desses) ambos mesclam diferentes estímulos e técnicas que visam melhorar a performance e consequentemente diminuir o trabalho volumoso. Evitando principalmente o gasto de energia desnecessária e desgaste no sistema nervoso.

Postado

Fiz ABCD, ABC, Up/Lo.
Nunca tive tempo pra ir mais que 5 dias na semana, hoje em dia vou 4 e ja vejo num futuro acabar indo 3x só.
De longe Upper Lower foi a melhor, a partir do momento que sai da caixa e mudei pra essa divisão 'maluca' (aos olhos dos noobs) meu treinamento e shape mudaram demais.

Postado
Em 25/07/2023 em 12:27, Guimers disse:

Fiz ABCD, ABC, Up/Lo.
Nunca tive tempo pra ir mais que 5 dias na semana, hoje em dia vou 4 e ja vejo num futuro acabar indo 3x só.
De longe Upper Lower foi a melhor, a partir do momento que sai da caixa e mudei pra essa divisão 'maluca' (aos olhos dos noobs) meu treinamento e shape mudaram demais.

Se puder detalhar seu treino, na questão de volume (quantidade de exercícios e séries por grupo muscular). Estava e estou estudando bastante sobre Up/Lo e quero variar o ABCX2 que venho fazendo a algum tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...