AAndrade 294 Postado Julho 23, 2023 às 14:10 Postado Julho 23, 2023 às 14:10 Em 22/07/2023 em 19:25, Vitor_Maromba disse: Bom meu amigo, eu trabalho como gestor de equipe, em um ambiente extremamente competitivo, com cobranças de hora em hora em cima de mim, e com menor intensidade na equipe também. Trabalho assim a anos já. Tem duas características hoje que são fundamentais, e estão cada vez mais difíceis de serem achadas. Sociabilidade e adaptabilidade. Equipe que os funcionários as tem voa. Minha sugestão a vc seria desenvolver ambas. Um cara sociável e adaptável consegue não soh ser bem quisto no ambiente de trabalho, mas também torna se um líder e contagia funcionários que talvez não estejam entregando tanto quanto vc acha que devam entregar. Ao invés de criticar, torne se um líder, lidere pelo exemplo, ganhará seguidores e admiradores. Seu ambiente de trabalho se tornará mais agradável, mais produtivo, e logo vc estará como gestor de equipe corrigindo os erros que acha que dá pra corrigir. Líder de pancada e imposição tem resultados, mas pouco duradouros, e deixa as equipes em frangalhos pro próximo gestor que assumir. Segue o que o @Vitor_Maromba disse. Eu tenho 28 anos e sou Coordenador Financeiro, ganho bem, tenho ap próprio, carro quitado, uma esposa linda, sabe como consegui tudo isso? Todos a minha volta me adoram, rs. É a verdade, estudei e trabalhei muito, porém além disso, todos sempre gostaram de mim, pessoa leve, divertida. Em 2018 entrei como assistente numa multinacional... ambiente tóxico, cheio de fofocas, equipe fazendo o básico. Entrei com o pé na porta, revolucionando todos ps processos, trabalhava mais que todos, das 08 da manhã a meia noite, automatizando várias tarefas, fazendo apresentações para corte de custo, ganhei a confiança da gestora e em 1 ano e meio dobrei o salário é recebi duas promoções... A equipe no início sentiu inveja e tentou me queimar, sabe o que eu fiz? Criei automatizados para esses colegas, de forma que ficaram gratos, além de eu ser uma pessoa que brinca, fala besteira e conta piada o tempo todo. Quando eu saí dessa empresa, o CFO me ligou pedindo ra eu ficar e tenho amizade até hoje... Pense bem, jovem... MarombeiroNaturalCWB e Vitor_Maromba reagiu a isso 2
Visitante Postado Julho 23, 2023 às 14:24 Postado Julho 23, 2023 às 14:24 Fala irmão, tranquilo? Não sei tua idade e nem área que tu trabalha mas eu nos meus 28 anos e com bastante experiência posso te contar um pouco da minha vida e talvez tu tire alguma coisa Eu sempre fui aquele nerd, primeiro aluno da classe, tirava só 100, só que eu nunca fui um nerd babaca, passava cola pra todo mundo, fazia trabalho e sempre mandava pros outros para eles usarem como base e tudo mais, isso no colégio e na faculdade, eu sou cirurgião dentista(formei na federal e hoje fsco medicina numa particular). Resultado disso, sempre fui bem quisto por professores e por colegas, fui presidente de centro acadêmico, de diretório acadêmico de toda universidade(eu representava 22mil alunos) e fundei atlética, além disso fiz um networking absurdo e sempre convivi numa paz absurda. Nisso convivia num ambiente onde quem trabalhava comigo eram iguais, pessoas que também tavam ali pra ajudar mas que não ganhavam nada pra isso e sim tinha muita gente que tava cagando, que nao cumpria prazos, que ficava fazendo fofoca e outras merdas. Quando tu tá nesse nível de igualdade tu tenta ajudar, tu tenta resolver numa boa e depois simplesmente só ignora e coloca alguém pra cumprir aquela função(pode ter certeza que as pessoas se dão conta de quem é o errado da história) Agora se tu parte para cagar regra, ser o senhor da razão(por mais que tu tenha) tu passa pros outros como caxias, como fofoqueiro, como cuzao e ninguém vai gostar de ti, e se não gostarem de ti, cada vez as relações de trabalho vão ser piores e mais provável(a menos que tu desempenhe uma função muito especial e seja fodao) que tu seja o excluído ao invés de toda uma equipe… Depois que formei abri clínicas, e consequentemente tive que ter colaboradores comigo, e sempre tentei fazer do ambiente de trabalho o melhor possível com flexibilizações, presentes e tudo que podia fazer mas obviamente como em qualquer ambiente de trabalho ou estudo sempre vai ter na equipe preguiçosos, vagabundos e pessoas cagando pro rolê. Nesses casos eu sempre converso, tento ajudar, pergunto se precisa de algo, e e vou tentando resolver numa boa, mas sempre dizendo o que precisa ser feito(falando com jeito mas com firmeza) e se depois de 2-3x não resolve eu mando embora e em todas as vezes esses funcionários depois vieram me agradecer pelo ambiente que tinham e arrependidos por terem perdido Entenda como outro colega já falou que sociabilidade, capacidade de adaptação e fala são tão ou mais importantes do que tua habilidade técnica para aquela função… e por isso que muitas vezes pessoas menos capacitação são mais bem sucedidas porque se deram conta da importância dessas outras valências como conselho final: faz teu trabalho da melhor maneira possível, trabalha duro e não te estressa com os outros, pelo contrário, usa os outros para dar risada, distrair e tentar ser o melhor ambiente possível tu vai ver que tua vida vai ser bem mais leve, tu vai te estressar menos e logo ali teu trabalho vai ser reconhecido
FZ... 184 Postado Julho 23, 2023 às 14:26 Postado Julho 23, 2023 às 14:26 Em 22/07/2023 em 16:34, leandro_diego08 disse: Estou ficando enojado do meu ambiente de trabalho. Fui insultado de forma sutil como incivilizado por um colega, por ter tido a atitude de (com toda a educação) cobrar os colegas que não trabalhavam direito, dificultavam a vida de todo mundo. O gestor como sempre é um bunda mole, se faz de demente. Enquanto não parar tudo vai levando na barriga. As pessoas criaram uma visão distorcida de mundo, onde viver como uma barata fugindo de qualquer atrito e problema é a forma virtuosa e civilizada de levar a vida. Onde resolver seus problemas com intrigas, fofocas, malícia é o comportamento aceito. Se atomizando em pequenos circulos e tratando o resto dos indivíduos como invasores, ameaças. Um fato curioso: quem me desferiu esse insulto, há uns anos atrás na empresa, teve um ataque de pânico pela pressão do ambiente e se trancou no banheiro, saiu de lá todo urinado. Isso me parece corroborar minha premissa de que essas pessoas "iluminadas" só são covardes, fracas. Por impotência recuaram nessa "ética" defensiva. Mano se tu faz o trabalho dos outros todo mundo vai te empurrar serviço, deixe de ser besta. O pensamento do esperto é o seguinte: "se todo mundo fizer um pouquinho, eu não preciso fazer nada." kkkk
Visitante Postado Julho 23, 2023 às 14:37 Postado Julho 23, 2023 às 14:37 Te recomendo ler um livro chamado, Conversas Difíceis: Como Discutir o Que é Mais Importante. Porque pelo seu tom no tópico e em outros, você não parece ser uma pessoa agradável de se estar por perto. Você parece muito reativo, pelo simples fato de se importar de mais com que desconhecidos na internet falam sobre você - alguns podem até estar certo, outros simplesmente fazem algo para te provocar. Além, de você se considerar superior aos outros o que é muito provavelmente um mecanismo de defesa para esconder as próprias falhas. Conflitos e confrontos em um ambiente de trabalho existem e precisam ser lidados de maneira correta. Você pode simplesmente criticar e julgar os outros - o que vai colocar eles na defensiva e reatividade. Ou você pode explicar o porque algo te incomoda: "Quando eu recebo uma papelada fora do prazo previsto, eu tenho trabalho extra de preencher um formulário, e algo que eu poderia resolver em 5 minutos se torna um trabalho de uma hora, etc." O fato é que você tem um problema por se dizer ser solitário, pessoas são seres sociais e precisam de conviver com outras e até mesmo existe uma condição chamada de Touch Starvation - ou Fome de Toque - em que ocorre se você não tiver contato físico suficiente com outros, em alguns casos você poderia resolver isso indo em uma manicure ou uma sessão de massagem a cada X dias. Em outros casos as pessoas simplesmente se socializam de forma indireta: TV, YouTube, Podcasts... Você precisa melhorar seu circulo social. Sem isso muito provavelmente nenhuma terapia ou medicação iriam te ajudar de verdade.
Vitor_Maromba 7986 Postado Julho 23, 2023 às 21:56 Postado Julho 23, 2023 às 21:56 Em 23/07/2023 em 11:10, AAndrade disse: Segue o que o @Vitor_Maromba disse. Eu tenho 28 anos e sou Coordenador Financeiro, ganho bem, tenho ap próprio, carro quitado, uma esposa linda, sabe como consegui tudo isso? Todos a minha volta me adoram, rs. É a verdade, estudei e trabalhei muito, porém além disso, todos sempre gostaram de mim, pessoa leve, divertida. Em 2018 entrei como assistente numa multinacional... ambiente tóxico, cheio de fofocas, equipe fazendo o básico. Entrei com o pé na porta, revolucionando todos ps processos, trabalhava mais que todos, das 08 da manhã a meia noite, automatizando várias tarefas, fazendo apresentações para corte de custo, ganhei a confiança da gestora e em 1 ano e meio dobrei o salário é recebi duas promoções... A equipe no início sentiu inveja e tentou me queimar, sabe o que eu fiz? Criei automatizados para esses colegas, de forma que ficaram gratos, além de eu ser uma pessoa que brinca, fala besteira e conta piada o tempo todo. Quando eu saí dessa empresa, o CFO me ligou pedindo ra eu ficar e tenho amizade até hoje... Pense bem, jovem... Eh isso....
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora