Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida crucifixo invertido no CROSS (altura polia)


Rafous
Ir para solução Solucionado por mzampieri ,

Posts Recomendados

To tentando estudar um pouco os exercícios, e reparei que no crucifixo invertido Cross (foco posterior ombro) tem algumas variações de polia baixa (corpo mais inclinado), polia media (altura do ombro), polia alta...

Alguém sabe explicar a diferença entre fazer com a polia media e a polia alta? Tem algum lugar que eu consiga ler e estudar essas questões mais especificas do exercício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

Apenas angulo mesmo, para iniciantes e intermédios não vale tanto a pena fazer mais isolado assim na polia, as vezes é melhor colocar uma remada para parte mais de upperback, isolado vale mais a pena quando você quer pegar mais detalhe e volume específico no posterior de ombro. A sua segunda pergunta irei ficar te devendo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2023 em 13:49, mzampieri disse:

Apenas angulo mesmo, para iniciantes e intermédios não vale tanto a pena fazer mais isolado assim na polia, as vezes é melhor colocar uma remada para parte mais de upperback, isolado vale mais a pena quando você quer pegar mais detalhe e volume específico no posterior de ombro. A sua segunda pergunta irei ficar te devendo. 

Legal, obrigado pela explicaçao! 

Sobre a remada, vc diz um exercicio de costas que trabalha posterior tb sem ser mt isolado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2023 em 14:04, Rafous disse:

Legal, obrigado pela explicaçao! 

Sobre a remada, vc diz um exercicio de costas que trabalha posterior tb sem ser mt isolado?

quase todas as remadas, porém as que você tem a pegada mais aberta e pronada são as que vão utilizar mais do posterior de ombro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2023 em 13:30, Rafous disse:

To tentando estudar um pouco os exercícios, e reparei que no crucifixo invertido Cross (foco posterior ombro) tem algumas variações de polia baixa (corpo mais inclinado), polia media (altura do ombro), polia alta...

Alguém sabe explicar a diferença entre fazer com a polia media e a polia alta? Tem algum lugar que eu consiga ler e estudar essas questões mais especificas do exercício?

Vc tem que olhar o angulo de força do braço em relação ao tronco. Se for 90º, o tronco estar reto ou inclinado é só questão de estabilidade.

O povo gosta de inventar moda no cross...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2023 em 13:30, Rafous disse:

To tentando estudar um pouco os exercícios, e reparei que no crucifixo invertido Cross (foco posterior ombro) tem algumas variações de polia baixa (corpo mais inclinado), polia media (altura do ombro), polia alta...

Alguém sabe explicar a diferença entre fazer com a polia media e a polia alta? Tem algum lugar que eu consiga ler e estudar essas questões mais especificas do exercício?

 

Eu particularmente nunca tinha visto ninguém fazer essa variação nesse exercício.

 

Você pode pesquisar no Google, com certeza terá muitos tópicos/estudos sobre o que você procura, mas eu particularmente fui entendendo tudo sozinho, ao longo do tempo.

 

O que eu fazia era observar o exercício, fisicamente falando. Observava em qual região do músculo se concentrava a maior tensão mecânica do mesmo, como a gravidade influenciava (no caso de halteres), entre outras coisas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...